Rumo ao G-4, Flamengo enfim encontra seu camisa 10

Compartilhe

O Flamengo passou o ano de 2015 inteiro atrás de um autêntico meia que fizesse a equipe girar, que se aproximasse dos homens de frente para municiá-los e infiltrasse eventualmente para finalizar. Ou seja, em outras palavras, o Rubro-Negro esteve a temporada toda atrás de um autêntico camisa 10.

A descrição acima poderia muito bem se encaixar ao ídolo Zico (maior camisa 10 da história rubro-negra), mas ao que tudo indica tem sido uma constante nas atuações de outro atleta, guardadas as devidas proporções. Mesmo com a chegada de Ederson (que está lesionado), quem tem assumido a função com maestria é Alan Patrick. O jogador, que chegou no meio do ano por empréstimo, tem feito belos gols e alimentado o ataque como ninguém. Pode-se dizer que o atleta revelado no Santos se encontrou na Gávea.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que indicou o jogador quando ainda dirigia o Palmeiras, analisou o ótimo momento de seu pupilo, a quem o desfalque contribuiu demais na eliminação para o Vasco na Copa do Brasil (Alan já havia atuado pelo Porco na competição):

“Alan Patrick iniciou a temporada comigo no Palmeiras. Sua qualidade é indiscutível. No começo do ano sofreu duas contusões consecutivas, uma delas mais grave, o que quebrou um pouco o ritmo. Agora ele está mais forte e aguentando bem a carga de trabalho. Ainda vai evoluir”, avaliou.

O aproveitamento nas finalizações do meia também chamam a atenção. De acordo com o Footstats, Alan Patrick teve nove finalizações certas para marcar os quatro gols. Foram 399 passes certos, média de 33,2 por partida. Até o momento, o jogador disputou 12 jogos com a camisa do Flamengo. Anotou quatro gols, artilheiro do time na competição ao lado de Everton, que jogou 21 vezes.

Fonte: 90min

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026
  • Notícias

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

River Plate (ARG) é o primeiro adversário do Flamengo no Torneio de Algarve Está chegando…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

O que disse Walney, meio campista e capitão do Bonsucesso, sobre jogo contra o Flamengo?…

26/06/2026
  • Notícias

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…

26/06/2026
  • Notícias

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…

26/06/2026