Sheik ri de goleada do Vasco e evita mais uma polêmica com o Flu

Compartilhe

Após vencer o Avaí por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, o Flamengo voltou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira já com o pensamento voltado para o clássico contra o Fluminense, agendado para este domingo, no Maracanã. Entre os jogadores mais assediados pelos torcedores que esperavam o desembarque da delegação estava o atacante Emerson Sheik. O controverso atleta se divertiu com a goleada por 6 a 0 sofrida pelo Vasco no Beira Rio, contra o Internacional, mas evitou entrar em conflito com o Tricolor das Laranjeiras.

Em meio às selfies com os torcedores, Sheik foi questionado por um dos repórteres sobre a humilhante derrota do Cruz-Maltino. “Não sei. Estava tão preocupado com o nosso jogo que nem prestei a atenção (no Vasco). Quanto foi o jogo?”, perguntou o jogador. Ao ouvir o resultado, Sheik abriu um sorriso e fez questão de repetir a resposta do jornalista: “Seis”?, indagou, entre risos.

Sobre o Fluminense, o atacante foi mais contido. Sheik marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani-SP que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2010 ao time. Mas, no ano seguinte, o atleta foi mandado embora do clube por ter criado uma confusão com colegas de time ao cantar uma música da torcida rubro-negra no ônibus da delegação tricolor.

“Fui campeão brasileiro pelo Fluminense e fiz grandes amigos lá dentro. Minha saída não é novidade para ninguém, todo mundo sabe como foi, mas isso já faz parte do passado. Hoje o pensamento é só o Flamengo”, afirmou.

Além da vitória contra o Avaí, o Flamengo também conquistou na região Nordeste uma vitória por 1 a 0 contra o Sport, na Arena Pernambuco. Os dois triunfos levaram a equipe à oitava colocação do Brasileiro, com 32 pontos. Para Sheik, no entanto, o momento não é de empolgação.

“Foram seis pontos. Nossa viagem foi muito proveitosa em cima daquilo que planejamos de buscar os pontos que nos dariam uma esperança a mais para brigar no pelotão de cima. Não dá para esconder que foram duas partidas onde o time jogou muito bem, mereceu as vitórias. Temos que manter os pés no chão, é uma frase habitual de jogador de futebol, mas é verdade. Tem que ter humildade e continuar nessa pegada de treinamento para entender o quanto antes o que nosso treinador quer, porque tem dado resultado”, concluiu o atacante.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026