Técnico do Flamengo lamenta torneio com três times e valoriza o Botafogo

O basquete do Rio de Janeiro vem sofrendo nos últimos anos com a falta de clubes dispostos a disputar o Campeonato Estadual. Além da falta de recursos, ainda há como obstáculo a estrutura montada pelo Flamengo, que conquistou as últimas 10 edições da competição e carrega nas costas o tricampeonato do Novo Basquete Brasil. Diante deste cenário, apenas dois rivais apareceram para jogar a competição este ano: Macaé e Botafogo.

O Macaé divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira informando que passará a cobrar pelos ingressos diante da dificuldade financeira do clube. O Botafogo tem uma equipe de jovens, que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete, com alguns veteranos conhecidos como Roberto, Arnaldinho e Rodrigo Bahia. Ainda assim, em um momento de retomada da modalidade, já que não disputava o Estadual desde 2012.

– Essa é a realidade do basquete carioca. Infelizmente. Prefiro pensar nos que estão, mas do que nos que não estão. O Botafogo vem fazendo um trabalho sério com o sub-22, aproveitando esses meninos no adulto, com uma excelente comissão técnica. Tem que dar parabéns pela coragem e brio de colocar essa equipe para jogar o Estadual – comentou José Neto, técnico do Flamengo.

Na vitória por 92 a 48 sobre o Botafogo, segunda-feira, no Tijuca, o Flamengo colocou em quadra dois reforços: Rafael Luz e JP Batista. O time ainda conta com o americano Jason Robinson, que aguarda a regularização de sua documentação para estrear. O time perdeu Laprovittola, Hermann, Benite e Cristiano Felício.

– Ainda há muita coisa a fazer. O mais importante foi manter a seriedade no jogo o tempo todo. Sempre procurando fazer o melhor. A rotação de jogadores vai favorecer o jogo intenso o tempo todo. Tivemos uma boa conduta e percepção do que treinamos. Agora, é melhorar o ritmo e entrosamento – disse o treinador.

Apesar da diferença técnica entre o Flamengo e seus rivais no Estadual, Neto evita pensar além da competição no momento. O time tem pela frente o confronto com o Orlando Magic, dia 17 de outubro, pela pré-temporada da NBA, a liga americana de basquete.

– A gente não tem essa mentalidade de usar o campeonato como preparação. Vamos jogar para ganhar. É obrigação. A gente precisava vencer esse jogo, pois no segundo turno o confronto com o Botafogo será fora de casa. Enfrentamos um rival que vinha de vitória sobre o Macaé. Nem estamos pensando no Orlando – comentou Neto.

O próximo jogo do Flamengo pelo Estadual é na quarta-feira, contra o Macaé, fora de casa, às 20h (de Brasília). Na competição, os três times se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros jogam a final em uma melhor de três jogos.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Confronto direto: Flamengo pode assumir 3º lugar no Brasileirão caso vença o Fortaleza

Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

24/11/2024

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

24/11/2024

Botafogo perde, Palmeiras assume liderança e Fluminense se aproxima do Z-4; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…

24/11/2024

Veja motivo do Flamengo recusar nova proposta do Corinthians para venda de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…

24/11/2024