Time do Flamengo feminino não entra em campo e evita risco evidente às atletas

Compartilhe

A equipe do Flamengo/Marinha não atuou contra o Barcelona, nesta terça-feira (15.09), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Estadual feminino de futebol. Motivo: as lastimáveis condições do gramado do Estádio João Francisco, localizado em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A decisão de não colocar o time em campo foi tomada pela comissão-técnica, temendo o evidente risco de lesões às atletas.

De acordo com a comissão técnica do Flamengo/Marinha, a árbitra Simone Xavier de Paula e Silva reconheceu que o estado do campo era ruim, mas alegou ter recebido ordens para dar início ao jogo, independentemente das condições do gramado. Ainda segundo os profissionais do Flamengo/Marinha, a árbitra confidenciou que também corria risco de lesão.

A comissão técnica do Barcelona também reconheceu que não havia condições para a realização do confronto, mas, mesmo assim, colocou sua equipe em campo e se prontificou a atuar.

De acordo com os profissionais do Flamengo/Marinha, a quantidade de água e lama era tão grande que fez com que as linhas de demarcação desaparecessem em vários lugares. A marca penal foi totalmente encoberta. Não havia demarcação na bandeirinha de escanteio.

A árbitra informou na súmula que o Flamengo/Marinha se recusou a entrar em campo e agora a equipe poderá ser punida com um W.O. A decisão caberá à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), entidade responsável por garantir condições mínimas para a prática do futebol no estado.

O Flamengo/Marinha tem a melhor campanha do Campeonato Estadual feminino, com 100% de aproveitamento.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026