Times da Liga Sul-Minas-Rio agendam reunião final por calendário e pressão contra a CBF

Os integrantes da nova Liga Sul-Minas-Rio agendaram a reunião final para definirem o regulamento e o calendário da competição. E, também, para finalizar a papelada que será enviada à CBF para pressionar a entidade a acatar a realização do torneio.

“Só depois do dia 24 que vamos saber o que vai acontecer. A última reunião da Sul-Minas decidiram fazer aqui, em Santa Catarina, uma reunião para aprovar o regulamento, datas, tudo. Aí então vamos levar para a CBF”, disse o vice da CBF, Delfim Peixoto, em contato com a ESPN.

O catarinense é, por enquanto, o único cartola da confederação que apoia publicamente o certame.

A Liga Sul-Minas-Rio foi criada há algumas semanas, com Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense, além dos cariocas Flamengo e Fluminense, que romperam com a Federação Carioca.

Os clubes aguardam a aprovação da CBF para disputar o torneio já no primeiro semestre de 2016 e, caso não consigam o aval da entidade, devem ir à Justiça, conforme adiantou a reportagem na semana passada. “Vamos buscar nossos direitos”, continuou Delfim.

O cartola da CBF e também presidente da Federação Catarinense é um dos que decide se acata a disputa da competição ou não, ao lado de três outros vices – Fernando Sarney, Gustavo Feijó e Marcus Vicente – e do presidente Marco Polo Del Nero.

Fonte: ESPN