
As janelas de transferências internacionais e nacionais fecharam, e a atual gestão do Flamengo está chegando ao fim do seu mandato com um número considerável de contratações ao longo de três temporadas: 41 no total, média aproximada de 14 por ano. Quanto à qualidade dos reforços, teve de tudo. Desde um nome de peso que decepcionou, como Carlos Eduardo. Passando por apostas que não vingaram, como Val e Mugni, e que vingaram, como Paulinho. Até um jogador de seleção brasileira como Elias e um craque internacional como Guerrero.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello teve três diretores executivos de futebol nesse período: Paulo Pelaipe (2013-14), Felipe Ximenes (2014) e Rodrigo Caetano (2015), que ainda está na função. Já pela vice-presidência de futebol passaram Wallim Vasconcellos (2013-14), hoje candidato da oposição, e Alexandre Wrobel (2014-15) antes do atual, Gerson Biscotto (2015). Todos esses, com exceção de Biscotto – que chegou recentemente -, participaram das contratações do clube.
O GloboEsporte.com listou os 41 jogadores que chegaram ao Flamengo desde 2013 e avaliou um por um. Três são remanescentes do primeiro ano (Wallace, Paulinho e Gabriel), quatro de 2014 (Everton, Márcio Araújo, Canteros e Marcelo) e 12 de 2015 (Guerrero, Emerson Sheik, Marcelo Cirino, Ederson, Jonas, César Martins, Pará, Armero, Alan Patrick, Ayrton, Almir e Kayke). O critério de avaliação é uma mistura do tamanho do investimento feito pelo Flamengo com o retorno que o atleta deu ao clube. No caso de quem chegou 2015 e ainda está no Rubro-Negro, também levamos em conta o potencial do jogador, uma vez que ele possui mais tempo para mostrar serviço.
A seguir veja a lista, onde uma estrela é a menor pontuação e cinco estrelas, a maior. A média ao longo dos três anos é de 2,3 estrelas para cada jogador. O melhor ano foi o de 2015 (média de 2,8), seguido de 2013 (2,2) e 2014 (1,9).
CONTRATAÇÕES 2013
CONTRATAÇÕES 2014
CONTRATAÇÕES 2015
Fonte: GE
Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nos 16 avos de…
Como foi o discurso de despedida de Marcelo Bielsa do Uruguai? O Uruguai não…
Quem é o próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo? O Brasil segue…
Como foi o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo 2026? O…
O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão? A Seleção Brasileira…
Brasil busca vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…
Ver comentários
Não sei porque emprestaram o leo ao internacional burrada agora tamo ai com pará morto em campo o leo e muito melhor!!
Luxemburgo....
Se vc me dizer quando foi que esse rapaz jogou pelo flamengo eu comeco a concordar com vc
O Leo é bom, mas se lesiona muito, ele volta no final do ano eu acho.
Bom jogador mas foi produzido em vidro - e nem é o temperado. kkk
Problema da torcida do Flamengo é esse, o cara é reserva de um mlk da base do Inter... Não consegue ter uma sequencia lá, mas pro Flamengo serve. Vai entender.
Financeiramente flamengo estava um caos. Agora muito melhor com os azuis mas ainda muito longe de estar bem.
Porém, acho melhor contratar uns 4 titulares absolutos por ano do que contratar e apostar em 20 jogadores por ano.
Se juntar todos os salários desses 20 jogadores anual pagam salários dos 4 titulares. Claro do nível de Ederson, Sheik e Guerrero para cima.
Pagar 80 mil para 20 jogadores daria 1,6 milhões o mesmo que pagar 400 mil para 4 titulares absolutos.
Nos poucos jogos que ele jogou, ele foi muito bem... mas é de vidro.
Quantidade não é qualidade. Nossos azuis ainda estão em amadurecimento no futebol. No segundo semestre de 2015 já melhorou muito o time. Próximo ano, 2016, provávelmente o time estará muito melhor pelo que venho acompanhando as entrevistas dos diretores do Mengão devido a melhora do nível financeiro e o acréscimo da receita de TV. É esperar para ver. rs
Elenco a ser montado durante 2016.
- - - - - - - - - - - - - PV (Martin Silva) - - - - - - - - -
- - - - - Naldo (Henrique) - - - Alex (Samir) - - - - - -
- - - - - Marcos Rocha ( Pará) - - - - - - Jorge (LE) - -
- - - - - - - - - - - - Jonas (volante) - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - Alan Patrick (Conca) - - - - - - -
- - Robinho (Everton) - - Sheik(Paulinho) - - Ederson
- - - - - - - - - - - - - - - Guerrero (kayke) - - - - - - - - - - -
Outros Reservas: Cirino, MA, Canteros, Douglas Baggio, César, César Martins. O restante dispensa.
Clube teria um custo aproximado de R$ 12 milhões mensais
com esse elenco. O que seria perfeitamente pagável, pois, dizem,
receberão só de TV R$ 170 milhões. O que sobraria também para quitar
dívidas.
Martin Silva é sacanagem... goleirão, mas tirar jogador saído dos vices não costuma dar certo.
Empresário dele não vai deixar ele jogar a 2° divisão. rs
Só faltou o mito Erick Flores pra jogar no lugar do alan patrick ou conca.