
Os torcedores do Rio de Janeiro que sentem saudade em apreciar uma cerveja nos estádios terão que aguardar um pouco mais. A proposta que prevê a liberação da bebida nas arenas, que seria votada nesta terça-feira, recebeu sete emendas em reunião realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e teve sua votação adiada. Nos próximos dias, ela deve voltar à pauta no parlamento fluminense.
Pela lei, a comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida. A única bebida alcoólica que poderá ser vendida é a cerveja, com copos de plástico. Continua vedada a entrada de torcedores com qualquer tipo de bebida nos estádios. A lei também exige a veiculação de mensagens educativas no sistema de som e telões nas arenas como: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos”.
– Temos que acabar com a hipocrisia. No entorno dos estádios, há venda e consumo de bebidas alcoólicas, e as pessoas já podem entrar alcoolizadas. Quem perde são os clubes, que estão em crise e deixam de arrecadar. Precisamos colocar o Brasil nos padrões internacionais. Na Copa do Mundo que aconteceu em nosso país, teve a venda e não aconteceu nenhum fato relevante atrelado a cerveja – destacou o deputado Wanderson Nogueira.
Um dos clubes mais citados durante o debate entre os deputados foi o Botafogo. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, tem comparecido às reuniões e apoiado a causa. No Brasil, torcedores de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e Goiás podem beber uma cerveja nos estádios.
Fonte: GE
Quem é o próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo? O Brasil segue…
Como foi o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo 2026? O…
O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão? A Seleção Brasileira…
Brasil busca vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…
Esportiva Bet lançou odd especial para jogo do Brasil hoje A Seleção Brasileira entra em…
O que disse José Boto, diretor de futebol do Flamengo, sobre reforços? José Boto…