Protagonista de lance polêmico no Brasileiro, zagueiro do Flamengo vê medida como “tentativa válida”, mas sugere período de adaptação. Arnado prevê dificuldades
Envolvido em uma das recentes polêmicas envolvendo arbitragem no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Wallace, do Flamengo, se posicionou a respeito da intenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de passar a usar a tecnologia como apoio aos árbitros em 2016. Durante o “Bem, Amigos!”, o jogador revelou que apoia a medida, mas sugeriu que a entidade use os estaduais para testar o método antes de utilizá-lo no Brasileirão de 2016.
– Acho que é válida a tentativa, não no Brasileiro, mas no Campeonato Estadual, até para a gente tentar se acostumar. Acredito que vá gerar um pouco de discordância no início, até porque vocês da televisão já têm muita dificuldade para entrar em consenso em determinados lances. Para o juiz parar e analisar vai se um pouco delicado. Não seria viável a gente tentar iniciar isso no Brasileiro, mas num campeonato de menos expressão – afirmou o jogador.
No clássico com o Fluminense, na 23ª rodada, o zagueiro acabou sendo um dos personagens depois de ter protagonizado o lance mais discutido, após usar o braço na jogada que originou o primeiro gol rubro-negro na vitória por 3 a 1 sobre o rival – após a partida, ele garantiu que não sentiu o toque. A jogada foi apenas uma entre diversas polêmicas. Na última sexta-feira, a CBF revelou que estuda usar o auxílio de câmeras a partir de 2016 e tentará liberação junto à Fifa em outubro.
O comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho também participou do debate sobre o assunto, no “Bem, Amigos!”, e aprovou a medida, mas afirmou que colocá-la em prática não é tão simples como pode parecer – caso confirme a ajuda eletrônica, seria criada a função do árbitro de vídeo.
– Não sou contra a tecnologia, pelo contrário, sou a favor, mas em determinadas situações que a logística permita. Mais cedo ou mais tarde pode vir, como veio no tênis, no vôlei. Acredito que para fazer uma experiência a Fifa poderá aceitar, mas como será feito não sei. É difícil a aplicação disso. Se o árbitro de vídeo constatar alguma irregularidade, vai falar e o árbitro vai transferir a responsabilidade, lavar as mãos – considerou.
O técnico Caio Júnior, atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, mandou uma mensagem ao programa na qual também apoiou o uso da tecnologia no futebol.
– Sou favorável, acho que tudo que vier para ajudar ao resultado ser o mais justo possível dentro de uma partida de futebol vale a pena – afirmou.
Fonte: Sportv
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
Contando que vc seu lixo vai estar no time reserva q vai disputar o carioqueta se já não tiver sumido do Mengão pode ficar falando merda ae.... Brincadeira. A diretoria rompida com a FERJ e esse bosta q se acha culto (kkkkkkkkkkkkkkk) vem falar em melhorias desse campeonato lixo...... Até qdo seremos obrigados a tolerar esse mto ruim!!? SRN
É engraçado como nós que somos profissionais e conhecemos profundamente o assunto não gostamos do Wallace (sim eu tb não), enquanto esses meros treinadores que só sabem ficar corneteando e xingando bancam o W
estar algo diferente para melhorar, apesar de que sinceramente nesse caso eu não gostar da idéia de uma ajuda eletrônica para resolver uma das coisas que tornam o futebol diferente, as discussões,polemicas etc...
O problema é que os erros começaram a ser protagonistas..
O problema é que se fizerem por exemplo como o tenis, cada time tem direito a 3 desafios, do jeito que o futebol brasileiro é antes dos 5 min de jogo os dois times já vão ter usado tudo.
Qto à titularidade não vai me convencer... Penso ser teimosia de técnico msm já q os outros são melhores.. na minha opinião lógico. Qto ao comentário dele concordo em parte... É q já impliquei com esse cidadão q fica mais preocupado em dar entrevistas e falar bobagens q jogar bola (vide caso guerreiro, e mtos outros)... Continuo achando q não deveria citar o Carioca, apenas isso... Por fim, concordo qto à tecnologia... problema dos 3 desafios é q os árbitros erram 15 vezes pra cada lado por jogo, ae se limitar vai dar na mesma (kkkkkkkkkkkkkkk). Mas certamente vai melhorar como ocorre na NFL, NBA e no próprio Tenis como citou.... SRN
Você não interpretou direito o que esta escrito. Leia novamente, o jogador falou em usar o carioca para testar um tecnologia.
Eu entendi... Só não acho certo comentar sobre o carioca num momento em q estamos em pé de guerra justamente pra não disputar essa merda. Se excedi não era a intenção, hehe. SRN
Ao invés de apoiar o time tem babacas que ficam cultivando ódio contra alguns jogadores, lamentável.
Não estou cultivando nada.... Cada um q pense por si. Esse jogador já era e não vejo nenhum torcedor q o defenda diante das besteiras q fala e do seu futebol ridículo durante o ano..... Apoio incondicionalmente o time mas não sou obgdo a concordar com tdo... Por fim não precisa ofender alguém q tenha ponto de vista diferente do seu. Isso sim é babaquice e felizmente quase não vejo aqui no site... Se liga.