
O volante Márcio Araújo completou 100 jogos pelo Flamengo no amistoso de domingo – vitória por 4 a 0 sobre a Desportiva Ferroviária-ES – e ganhou homenagem do clube nesta segunda-feira. Após o treino matinal no Ninho do Urubu, o jogador recebeu das mãos do vice-presidente de futebol Gérson Biscotto uma camisa com o número 100 nas costas. Rubro-negro desde criança, Márcio se mostrou lisonjeado e até um pouco incrédulo com a marca que atingiu. Com contrato a terminar em 31 de dezembro, o camisa 8 ouviu de Biscotto e do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano que o objetivo do Flamengo é a renovação. Foram muitos elogios a ele.
– A performance e o custo-benefício do Márcio são excelentes para o clube. O quanto ele se entrega, independentemente de quanto ganha… É um dos jogadores mais regulares da equipe. Como ele disse, abdica da questão individual em prol do grupo, aí você acaba entendendo por que muda técnico, vem técnico, e o Márcio segue sendo um dos jogadores mais importantes. Temos que enaltecer atletas com esse perfil e queremos que nosso torcedor entenda o porquê da presença do Márcio Araújo no grupo, a importância que tem. E o Flamengo tem, sim, interesse em renovar com ele, independentemente de algumas críticas. O que vale para nós é a convicção. Tomara que a gente encontre no mercado alguns jogadores com o perfil dele – declarou Caetano.
– São 100 jogos honrando a camisa do Flamengo. Espero que sejam mais 100, depois mais 100… Que fique aqui por algum tempo, com muita dedicação, como sempre faz – disse Biscotto.
Márcio Araújo, por sua vez, desconversou sobre renovação e afirmou estar focado apenas na conquista da vaga na Libertadores do ano que vem. Ele comentou o fato de não chamar muita atenção dentro de campo por ter um estilo de jogo mais operário.
– Essas coisas no futebol são engraçadas. Lembro que o Luxemburgo me botou para jogar mais na beirada, chegava mais no ataque. De 70 ações que tenho hoje nos jogos, naquela época caía para 30, 20, e eu era muito mais lembrado porque dava chute para o gol, dava um passe. Quando a gente joga de volante, participa muito mais do jogo. Quem inicia a maioria das jogadas somos nós, volantes, além dos zagueiros e laterais. Mas isso não me atrapalha em nada. Não me sinto menos prestigiado nem menos lembrado por isso. Me sinto feliz por todos os que passaram por aqui, inclusive o Oswaldo. Sou grato e honrado por cada oportunidade que tive. Chegar a 100 jogos é uma alegria muito grande.
O filho Isaac esteve junto de Márcio Araújo na homenagem e também elogiou o pai.
– Ele está jogando muito bem – disse o menino, que só estava esperando o fim da coletiva para ir ao shopping com o pai ganhar seu presente de Dia das Crianças neste 12 de outubro.
Fonte: GE
Equador se despede da Copa do Mundo na fase 16 avos de final O México…
Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…
Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…
Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…
Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…
Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…
Ver comentários
Respeito o profissional, mas o flamengo não pode renovar com jogador desse nível, qd falam que a atual diretoria não sabe de futebol, acham ruim! Tá aí o motivo, querer renovar com Márcio Araújo é sinal que vamos continuar sem ganhar nada!