Acusado de nepotismo, Kalil ironiza presidente da CBF: ‘Eu posso sair do país’

Compartilhe

CEO da Primeira Liga ataca Del Nero e diz que filho nunca foi ligado ao futebol

Alexandre Kalil voltou à carga contra a CBF depois que a entidade retirou apoio à Liga Sul-Minas-Rio. CEO da liga, o ex-presidente do Atlético foi acusado de nepotismo pelo mandatário máximo da confederação, Marco Polo Del Nero, por ter levado o filho, João Luiz Kalil, a reuniões técnicas da Primeira Liga, e se defendeu com ironias ao dirigente.

Em entrevista ao jornal O Globo, Kalil respondeu em tom irônico ao presidente da CBF. “Eu posso sair do país, posso viajar”, disse o CEO da liga. A declaração é uma referência à recusa de Marco Polo Del Nero a acompanhar a Seleção Brasileira em jogos no exterior, depois da prisão de sete dirigentes da FIFA por corrupção – entre eles o ex-mandatário da confederação, José Maria Marin.

Alexandre Kalil aproveitou para justificar a presença do filho nas reuniões da Primeira Liga. “Eles foram ajudar a montar o calendário. Porque a CBF não sabe a diferença entre calendário e data. Foram de maneira amadora, sem ganhar nada”, bradou. “A Primeira Liga sequer tem CNPJ, não pode emitir nota. Nem tem conta em banco ou dinheiro envolvido. Isso é nepotismo, trabalhar de graça?”, indagou.

Por intermédio do Twitter, Alexandre Kalil rechaçou qualquer dúvida sobre a presença do filho nas reuniões técnicas da liga. “Não esperavam que gente do bem tivesse a audácia dos canalhas. Meu filho não é, não foi e nunca será nada ligado ao mundo do futebol”, postou o ex-presidente do Galo.

As acusações de nepotismo feitas por Marco Polo Del Nero foram publicadas no site da Folha de São Paulo, depois que o CEO criticou a decisão da CBF de retirar apoio à Primeira Liga. Indignado com a postura da entidade, Kalil frisou que a competição será disputada em 2016. “A casa do atraso continua atrasada. Continua tudo encastelado no poder, ganhando salários milionários e sem fazer nada para ajudar os clubes. A Liga Sul-Minas-Rio está rompida com a CBF. amos soltar a nossa tabela na próxima segunda-feira e vamos jogar a Primeira Liga normalmente em 2016”, garantiu.

Fonte: SuperEsportes

Ver comentários

  • Esse Kalil sabe como fazer prevalecer sua vontade, ninguém monta nesse cara.

  • Manda essa corja de safados tomarem no CÚ pq vcs n dependem de cbf e se as emissoras pagarem e os clubes aceitarem acabou pra federaacoes e cbf... SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026