Até quando vamos esperar, Flamengo?

Já estamos na final da temporada 2015 , foram três técnicos e mais de 10 transações de jogadores. Mas o Flamengo continua uma desorganização tática, equipe sem nenhum estilo e apenas promessas de melhoria.

Há muitas colunas eu bato nessa tecla aqui: O FUTEBOL MUDOU . Quem acha que pode implantar o mesmo futebol de cinco ou dez anos atrás, vai desaparecer no mercado. E o clube que acha que “medalhões” e “nomes” são garantias de sucesso ou escudo, vai virar chacota de rivais. Vivemos um momento totalmente diferente de outras épocas, dentro de campo um novo jogo nasceu, mas só o Brasil insiste em achar que basta ser pentacampeão, com talento.

Aliás, talento é algo que os campos brasileiros fazem mais com tanta abundância por causa de tanto despreparo. E nem precisa. Mas nem isso o futebol nacional percebeu, que a revolução dos últimos anos equiparou o nível técnico individual com aplicação tática, modelos novos de futebol e modernidade em termos de jogadores que fazem mais que apenas uma função. O banho tático do Chile sobre o Brasil prova isso.

O Flamengo já contratou e devolveu jogadores de defesa, de meio campo, de ataque… e a torcida continua culpando os atletas pela bagunça que é o clube durante o ano. Nunca refletem que falta padronização tática, falta um treinador moderno e que tenha se preparado para as novas filosofias atuais, falta um profissional que COMECE uma temporada e TERMINE uma temporada, falta acreditar num trabalho ao invés de ser pressionado por demissões constantes.

Atualmente limitam a dizer que o time tem a posse de bola e não cria, mas se vê um time estático, sem nenhuma jogada e só passes laterais. Parece que pratica outro esporte se comparado a Corinthians, Atlético Mineiro ou qualquer time europeu. Não força o adversário a abrir ou errar.

Contra o Figueirense a equipe teve 67% de posse de bola, trocou 471 passes. Ao todo foram 133 para frente e 284 (!) para os lados, juntando esquerda (148) e direita (136). Foram 11 chutes tentando o gol, contra 14 do time de Santa Catarina. Sendo que 64% deles fora da área, por total falta de penetração. Os números são semelhantes de outras partidas, mas com a diferença de agora que teve 10 dias de treino.

Ou essa diretoria começa 2016 com um treinador que tenha se preparado para o futebol praticado no mundo atualmente, que dê um padrão tático com filosofia de jogo (de preferência do exterior), ou o discurso todo pregado há três anos vai por água abaixo e quem destruiu o clube voltará rindo de tudo isso.

Fonte: Goal

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • É muito fácil ficar pregando esse discurso de "um técnico que pense e aplique futebol moderno... que comece e termine uma temporada..."

    A torcida não vai ter paciência, inclusive quem gosta de bradar esse discurso. Se quer apoiar esse tipo de trabalho, tem que bancar, ter pacicência. Não adianta chegar na quinta, sexta derrota e achar que o mundo está acabando.

    Porque é sempre assim, nego vem com esse papo, ai quando a situação aperta "ah no brasil ainda não funciona esse tipo de mentalidade, precisamos de um técnico cascudo e renomado".

    O Marcelo Oliveira é um cara que pensa um futebol interessante, atualizado, e está lá, tomando pressão pelos resultados ruins.

    • Alguém de fora não dá certo pq jogadores brasileiros não gostam de treinar, não ficam depois da hora e muito menos antes, não gostam de treinar na parte da manhã (acordam cedo), não são dedicados, não gostam de receber ordens, não gostam de treinadores exigentes, simulam machucados e cartões para ficarem fora dos jogos para curtirem um baile, não gostam de jogar em posições diferentes, etc etc

Notícias recentes

Pulgar joga 76 minutos, Chile perde para a Argentina e pode ser eliminado da Copa América no sábado

Chile terá que vencer o Canadá na próxima rodada para seguir vivo na Copa América…

25/06/2024

Flamengo terá ‘mais um adversário’ contra o Juventude, pelo Brasileirão

Há previsão de frio e chuva para o horário da partida entre Flamengo e Juventude…

25/06/2024

Corinthians acerta contratação de Hugo Souza, do Flamengo

Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 O goleiro Hugo Souza…

25/06/2024

Flamengo tenta quebrar tabu de 26 anos contra o Juventude no Alfredo Jaconi

Flamengo não vence do Estádio Alfredo Jaconi desde outubro de 1997 Apesar de líder do…

25/06/2024

4 times demitiram os técnicos após jogarem contra o Flamengo

São Paulo, Vasco da Gama, Athletico-PR e demitiram os técnico após maus resultados contra o…

25/06/2024