Biscotto diz que aposta no hepta foi consciente: “Não joguei para a plateia”

Gérson Biscotto está a quatro dias de completar dois meses à frente da vice-presidência de futebol do Flamengo. Em sua apresentação, mesmo com o time na 13ª colocação e a 17 pontos do líder àquela altura, apostou alto e disse que acreditava na conquista do heptacampeonato. O Rubro-Negro emplacou seis vitórias, a possibilidade de título não chegou a ser palpável, porém o G-4 era uma realidade. Mais seis rodadas foram disputadas, e cinco derrotas vieram. O Fla despencou da quarta para 10ª colocação. Passada esse alternância de emoções, da euforia ao desânimo, fica a pergunta: Biscotto exagerou na projeção? Ele garante que não.

 – Tinha um pouco mais de expectativa porque faltavam 18 rodadas. Na época eu falei: por que não título? Com toda sinceridade, não foi para jogar pra plateia nem pra torcida. Eram 18 rodadas, você joga 54 pontos, onde tudo é possível. O Flamengo tem um elenco que se não é dos melhores, também não é dos piores. Não tem explicação, ganhamos seis e perdemos cinco. Mas falei isso com muita convicção (a aposta no título), não foi balela – assegurou.

Perguntado se a instabilidade do Flamengo na tabela é reflexo de um time nervoso dentro de campo, o dirigente confirmou, mas ainda assim não tratou o comportamento como resposta para a queda de rendimento recente.

– Com certeza (o grupo está tenso). Mas como vou explicar? O forte do Flamengo sempre foi jogar e ganhar em casa, e os melhores momentos do Flamengo neste Brasileiro foram fora de casa, não tem explicação. Mesmo com a gente perdendo, jogamos bem fora de casa. Contra Palmeiras e Atlético-MG, mesmo perdendo de quatro, o time jogou muito bem. O elenco tem qualidade e vamos torcer para que se acerte nessa sequência.

Uma nova série de resultados é que o Flamengo precisa para voltar a se credenciar como postulante a uma vaga no G-4. Biscotto vê dificuldades, mas acredita.

– É difícil, mas não é impossível. Enquanto houver 1% de chances, vamos brigar.

Confira outros temas abordados por Biscotto:

O que mais de positivo aconteceu nesses seus quase dois meses de volta ao futebol do Flamengo (Biscotto também foi vice da pasta em 2005)?

Positivamente é o trabalho do Oswaldo. Chegamos juntos. Não posso falar do antecessor, mas é muito bom o trabalho do Oswaldo. O ambiente é o melhor possível, não tem atraso de jogadores. São muito profissionais. Se fazem algo fora do clube, não cabe a nós, mas o grupo é muito tranquilo.

E de mais negativo?

A parte negativa são esses cinco jogos. Esperávamos muito deles e não aconteceu.

O Flamengo já planeja 2016. O que esperar de contratações?

Temos hoje um Centro de Informação de Mercado e sabemos das posições em que somos carentes. Já estamos olhando, mapeando e vendo as possibilidades, mas tudo com calma, porque às vezes têm jogadores que você quer e são inviáveis. Em 2015 já houve uma evolução em termos de contratações. Tivemos o Sheik, o Ederson. O que aconteceu com Ederson (lesões) pode acontecer com outros jogadores. E o Guerrero é uma contratação que não tem o que se questionar. Já já ele volta a ser o Guerrero que conhecemos.

Já pensam em dispensas?

Não é possível alguém falar nisso em altura. As pessoas tratam como se estivéssemos já com uma barca pronta. Até parece que nós, a sete rodadas do fim, vamos pensar em algo do tipo.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Só expulsa do Flamengo? Zagueiro do Corinthians impede chance de gol com falta, mas não leva vermelho

Gustavo Henrique era o último homem e segurou Arrascaeta, que ficaria livre na cara do…

20/10/2024

QUE PAPELÃO! Corinthians apela e toma atitude extracampo para prejudicar preparação do Flamengo

Corinthians e Flamengo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), na Neo…

20/10/2024

Jogador do Flamengo provoca Matheuzinho após eliminar o Corinthians: “Esse clima hostil a gente gosta”

Antes do jogo, Matheuzinho disse que o Flamengo iria encontrar um “território hostil” no estádio…

20/10/2024

Eliminado e endividado: Corinthians faz dívida de R$ 1 milhão com o Flamengo por usar Hugo em semi da Copa do Brasil

Emprestado pelo Flamengo, Hugo Souza não evitou eliminação do Corinthians na Copa do Brasil Parece…

20/10/2024

Guilherme Arana ‘ameaça’ surra em ex-jogador do Flamengo após classificação do Atlético-MG

Guilherme Arana utilizou as redes sociais para zoar Roger Flores O Atlético-MG empatou com o…

20/10/2024

“Se continuar, não entraremos em campo”: Braz revela bastidores antes de jogo do Fla contra Corinthians, pela Copa do Brasil

Anderson Daronco foi alvo de críticas de torcedores e dirigentes do Flamengo O Corinthians fez…

20/10/2024