Chineses querem Sheik, mas Flamengo trabalha renovação e valorização

Compartilhe

Uma das prioridades do Flamengo no planejamento para 2016 é a renovação de contrato com Emerson. O compromisso atual vai até 31 de dezembro, e tanto o clube quanto o jogador já manifestaram internamente interesse no prolongamento. O problema é que Sheik é alvo do interesse de clubes de fora, principalmente um time chinês – não revelado – que pretende fazer proposta no fim do ano. O atacante quer ficar, mas para isso espera uma valorização salarial no Rubro-Negro. As negociações entre as partes começarão em breve.

Emerson chegou ao Flamengo em junho com salário em torno de R$ 250 mil, metade do que ganhava no Corinthians. O atacante aceitou os valores porque entendeu que o clube da Gávea queria ver qual Sheik estava contratando. O desempenho em campo foi muito bom, assim como a dedicação e a postura nos treinamentos. Por isso, mesmo aos 37 anos, ele provou que ainda pode jogar em alto nível por mais algumas temporadas. Uma, ou quem sabe duas.

Feliz com o retorno que recebeu do jogador, o Flamengo quer contar com ele em 2016 e vai se empenhar na renovação. Com ou sem vaga na próxima Libertadores. Dentro de suas possibilidades, aceita negociar um aumento. Emerson, por sua vez, quer continuar jogando no seu time de coração e morando no Rio de Janeiro.

O que poderia pesar contra o Rubro-Negro seriam exatamente os prováveis altos valores que o time chinês ofereceria no fim do ano, por isso a valorização salarial do jogador no Ninho do Urubu será tão importante nas conversas sobre renovação. Esse time, por sinal, já havia procurado Sheik na época da saída do Corinthians. No entanto, ele e seu empresário, Reinaldo Pitta, já tinham acertado tudo verbalmente com o Flamengo e mantiveram a palavra. Os chineses não esqueceram o atacante e prometeram botar carga novamente para tentar levá-lo na reabertura da janela de transferências de lá, a partir do dia 1° de janeiro.

O GloboEsporte.com entrou em contato com Reinaldo Pitta, empresário de Emerson, e ouviu dele a confirmação de que o camisa 11 deseja permanecer no Fla.

– Posso te garantir que nossa intenção é ficar no Flamengo. Existe a possibilidade de ir para a China? Até pode existir. Mas não existe nada oficialmente definido. Pode surgir alguma coisa nos próximos meses, entre o fim de outubro e o início de novembro. Mas nossa prioridade é o Flamengo. Ele está feliz e muito bem no Flamengo – disse Pitta, por telefone.

A postura de Sheik nem sempre foi essa. Ciente do interesse chinês, ele chegou ao Flamengo meses atrás já cogitando nos bastidores a possibilidade de sair no fim do contrato e se mudar para a China. Mas ultimamente, de bem com a vida e constatando seu bom rendimento em campo, o papo interno no Ninho do Urubu tem tido outro tema: renovação com o clube. Assim espera a torcida rubro-negra, que está na torcida por um final feliz. A tendência é essa.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Com os chineses em termos de grana nao da de competir, mais entao tem que fazer um contrato vatajoso pelo tempo, faz um contrato de 2 anos por 350 mil por mês acho um valor justo. Se não topar paciencia!

    • Ta fazendo nada e é só o artilheiro do flamengo no brasileiro

      • Vamos combinar que não é difícil ser artilheiro nesse time. Precisa o quê? 4 gols?

  • Se ele é jogador agenciado pelo rubro-negro e amigo do Fla, Reinaldo Pitta ou se fosse do rubro-negro e amigo Eduardo Uram, as chances de permanência seriam sempre de 99%.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026