Saber plantar para depois colher os frutos. Esse é o pensamento principal que norteia a diretoria de Esportes Olímpicos do Flamengo quando o assunto é a reestruturação das categorias de base do basquete rubro-negro. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com dois jogadores que são destaques do time na LDB – Mingau e Danielzinho. O jovem Mingau abordou a importância desse processo de reestruturação que o esporte vem atravessando e o impacto na campanha da equipe na LDB desta temporada.
“É uma restruturação que a categoria de base vem atravessando. Temos muitos jogadores da categoria sub-19 e sub-17. E acabamos pagando o preço com os resultados que acabamos tendo em quadra. Mas acredito que no futuro, teremos bons frutos. Fizemos bons jogos na primeira fase, mas não conseguimos conquistar as vitórias.”
Mingau, que se destacou na equipe adulta contra o Botafogo e o Macaé pelo Estadual, fez um balanço da equipe para essa temporada.
“Em relação a equipe principal, acabaram mudando algumas peças, mas a essência e o espirito de equipe vencedora se mantém. A comissão técnica sempre nos ajudando bastante. Vamos buscar conquistar todos os campeonatos. Se eu tiver que jogar por um minuto, a torcida pode ter certeza que entrarei com raça e vontade. ”
Danielzinho ressaltou a reestruturação e acredita que a equipe na LDB irá evoluir com os reforços que chegaram.
“ Essa reestruturação é muito boa, pois teremos categorias mais competitivas nos próximos anos. Atualmente não estamos bem na LDB, mas esse é o preço. E acredito que o Flamengo nas próximas temporada mostrará o sinal desse trabalho na LDB.E tivemos reforços na LDB como o Pedro, João e o Gabriel. O nosso time conseguiu melhorar dentro de quadra. E temos a expectativa de evoluir nos próximos jogos. ”
Danielzinho aproveitou para dizer que tentará brigar por um espaço na equipe principal.
“Estou aqui com esse pensamento de sempre ganhar. E esse ano mesmo tendo o Rafa Luz e o Gegê,vou aguardar uma oportunidade do José Neto, quero brigar pelo meu espaço e tentar atuar um pouco pela equipe. ”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro