Decisão da Ferj divide candidatos à presidência do Flamengo

A decisão do último conselho arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na qual ficou decidido que o clube que não inscrever o que tem de melhor para a competição vai sofrer desfalque financeiro nas cotas de TV, deixou os candidatos à presidência do Flamengo divididos.

Candidato da Chapa Branca, Cacau Cotta falou com o LANCE! e salientou que estes desentendimentos com a Ferj são ruins para todos os lados.

– Essa briga com a Ferj não tem nenhum vencedor, nem vencido. É ruim para todos os lados. O Flamengo como cidadão tem que fazer valer os contratos existentes. E acho ainda que não há nada melhor do que ganhar de Vasco, Botafogo e Fluminense. Acho que o Carioca tem de mudar a fórmula. A competição vem perdendo público e arrecadação, mas não é com time reserva que vamos resolver isso – destacou o candidato.

Em entrevista ao L!, Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente e postulante à reeleição, destacou que o Flamengo não vai se curvar às imposições da Federação Carioca.

– Mais uma arbitrariedade. Essas surpresas não existem para a gente. Sabemos sempre que pode acontecer alguma coisa. O Flamengo não vai se curvar à arbitrariedade nem aos interesses que prevalecem na Ferj. A decisão de disputar o campeonato com time alternativo é soberana e está mantida – disse Bandeira.

A Chapa Verde, encabeçada por Wallim Vasconcellos na corrida eleitoral do Flamengo, também se manifestou sobre o assunto. Coube a Rodrigo Tostes, ex-vice-presidente de finanças do clube durante a gestão Eduardo Bandeira de Mello, explicar a situação em nome de Wallim Vasconcellos.

– Lamentamos que a atual diretoria do Flamengo ainda não tenha atentado para a possível perda imediata de receita nestas duas competições e também para o precedente perigoso que será aberto em outras competições no caso de aprovação destas cotas nos referidos moldes.

Fonte: Lancenet

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Muito engraçado, agora a ferj quer no direito de escalar jogador. Porque não dá logo o título para o vasquinho ou para outro. E já acaba o carioca. Se o clube tem que inscrever o que tem te melhor. Então coloca os melhores do sub23. Quem escolhe os melhoree, é clube. Pois o clube é soberano. O clube que paga os salários dos jogadores. A ferj não pode vim com ditatorial e querer agora escalar jogador. "Bom esse aqui joga na 1° rodada, vamos deixar esse aqui para a 5°" não é assim que funciona e se existe clubes aceitando isso quer dizer que não respeitam nem os seus torcedores.

    • Quem vive de passado e Museu Flamengo e Grande demais para ficar a mercê da ferj e esse tal de Eurico sabedor ele se não tiver o Mengão o carioquinha ja era. Apoio o nosso Bandeira tá mais que certo termos que ganhar e Barcelona Real Madri porra ganhar de Vasquinho Flu Botafogo tudo time de segunda.

  • Engraçado o Bap e o wallim eram contra a federação, e agora querem conversar?segundo o próprio Bap foi um dos motivos dele rachar com a diretoria...!Política e uma merda MSM! SRN.

    • Tostes decepciona e muito com este comentário, mostra politiquez em um assunto de extrema necessidade ao clube (visão de longo prazo, tão apregoada pelo grupo dos poderosos verdes).

  • O resumo é! Uma vergonha essa ferj tinha que acabar com essa diretoria da ferj colocar gente decente que realmente queira trabalhar imparcialmente .

  • Cacau cocota:

    "O Flamengo como cidadão tem que fazer valer os contratos existentes. E
    acho ainda que não há nada melhor do que ganhar de Vasco, Botafogo e
    Fluminense."
    Por esse tipo de mentalidade tipo Eurico Miranda que esse cara não deve ser eleito nem para porteiro da gávea, nós temos que pensar em ganhar do boca, river etc. não podemos nos contentar com pouco é preciso buscar sempre o patamar mais alto.

  • Flamengo tem que ganhar do Barcelona , psg, real,interior de Milão, Milan, negocio de ganhar de vasco ,botafogo fluminense, porra não estamos mais nos anos 80 e 90 não depôs do mar tem um continente a ser conquistado,cacau cota e um bosta mesmo.

    • Parabéns, Hildemberg. Que bom que não é só eu que penso assim. A questão é muito maior que disputar uma campeonato carioca ou a primeira liga. Segundo estudo da Pluri, o futebol brasileiro movimenta 7 bilhões ano e os clubes não ficam nem com 30% disso. Cada jogo do brasileirão ou de qualquer outra competição as federações ficam com os ganhos das placas de publicidade e parte da renda.

  • Se curvar a Rubens Lopes e Eurico Miranda? É algo desmoralizante e que não trará resultados. Ou se limpa a Ferj e a CBF ou o Flamengo vai ser sempre desrespeitado por essa corja de corruptos.

    • Acho também que deve manter a posição e deixar pra TV dizer quanto vai pagar por transmitir jogo com reserva. Se eles pensam que vão faturar em cima da cota do Flamengo duvido. A Globo deve diminuir. Só espero que a torcida não compareça aos estádios e eles não terão lucro nem com as rendas que SÓ a nossa torcida proporciona. Quem pensa que é grande terá a verdade estampada nesse cenário: torcida grande é o CACETE! SRN

  • Nesse ponto estou com EBM e não abro... Tenho muitas e severas críticas a sua administração no futebol, mas politicamente temos que voltar s ser protagonistas... Qto a declaração desse cocô chacota, sem comentários! Representante da corja!

  • Já senti uma pipocada do Wallim... Antes o Bap disse que havia saido da diretoria, pq não aceitou um acordo entre o próprio EBM e a Ferj esse ano... Como é que agora mudou o discurso?!

    Tem que manter a briga com a Ferj. Se recuar agora vai ser massacrado lá dentro. Não acredito que a Liga não vai render menos que esse falido carioqueta... E mesmo jogando com um time alternativo, é critério do clube, e não da federação dizer com quem deve jogar. EBM tem outra cabeça, e não é de dirigente, mas tem toda a razão de brigar contra Ferj. O Flamengo tem um voto de peso 6 em relação a Liga Varresaiense... A solução é simples... Criam-se 10 ligas amadoras e fantasmas e pronto, mata o voto de Fla e Flu. Tá de brincadeira... Ferj é meu ovo!

  • Olha esse Wallim é pipoqueiro, e esse Cacau Cotta é um dirigente do tem dos que contratavam e não pagavam, O Bandeira está correto e não deve mesmo colocar time titular para jogar este carioquinha que não dá lucro algum, quem tem lucro aí é só a FERJ, ou muda o cardápio o vão fazer carioquinha com Vasquim e Foguim, deixa o Mengão procurar novas fontes de renda que é o mais importante.

Notícias recentes

Bastidores: Gerson ficou doente e quase foi cortado horas antes de jogo do Flamengo contra Corinthians

Gerson tem sido um dos principais jogadores do Flamengo na temporada 2024 O meio campista…

20/10/2024

Só expulsa do Flamengo? Zagueiro do Corinthians impede chance de gol com falta, mas não leva vermelho

Gustavo Henrique era o último homem e segurou Arrascaeta, que ficaria livre na cara do…

20/10/2024

QUE PAPELÃO! Corinthians apela e toma atitude extracampo para prejudicar preparação do Flamengo

Corinthians e Flamengo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), na Neo…

20/10/2024

Eliminado e endividado: Corinthians faz dívida de R$ 1 milhão com o Flamengo por usar Hugo em semi da Copa do Brasil

Emprestado pelo Flamengo, Hugo Souza não evitou eliminação do Corinthians na Copa do Brasil Parece…

20/10/2024

Bruno Henrique solta nota oficial e faz desabafo após expulsão em jogo do Flamengo contra o Corinthians

Bruno Henrique foi expulso ainda na primeira etapa de jogo do Flamengo contra o Corinthians…

20/10/2024

Jogador do Flamengo provoca Matheuzinho após eliminar o Corinthians: “Esse clima hostil a gente gosta”

Antes do jogo, Matheuzinho disse que o Flamengo iria encontrar um “território hostil” no estádio…

20/10/2024