O Flamengo vai mandar a campo o que tiver de melhor no domingo, no amistoso contra o Deportiva-ES, mas vai tirar de ação seus principais atletas assim que possível. Apesar de o contrato da partida prever a escalação de titulares, a comissão técnica fará testes e não deixará em campo por noventa minutos jogadores importantes. Serão permitidas onze substituições.
— Deverão ir todos que estiverem aptos — atestou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
A reapresentação de hoje já vai deixar indicado quem deve participar do jogo festivo, vendido pelo clube por uma cota que inclui voo fretado para preservar o grupo. O bate e volta será para quem estiver apto, e nessa lista inclui-se jogadores voltando de lesão que podem reaparecer por alguns minutos, caso do zagueiro Wallace, do lateral direito Pará e do meia Ederson. A única ausência certa é da estrela principal, Paolo Guerrero, com a seleção peruana nas Eliminatórias.
Os demais “titulares” vão para o jogo. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão contra o Joinville no último domingo, precisa readquirir ritmo de jogo depois de se curar de uma lesão muscular. Kayke deve substituir Guerrero com o mesmo propópsito, voltar ao ritmo de atuação. Alan Patrick, hoje organizador do meio-campo, também tem vaga certa.
Na defesa, além de Paulo Victor, que também ficou fora da última partida pelo terceiro cartão amarelo, Jorge deve reaparecer e começar o jogo, já que diante do Figueirense, na próxima quarta-feira, ele estará suspenso. O lateral-direiro Pará pode voltar de contusão e brigar pela vaga com Ayrton, que entrou bem e agradou o técnico Oswaldo de Oliveira.
O comandante vai observar ainda outros atletas em franca evolução, como Gabriel e Paulinho. E levar para a viagem algumas apostas, entre elas Jajá e outros garotos revelados no clube.
Além de ajudar a diretoria a levantar recursos para deixar os salários em dia, o amistoso, que renderá aos cofres do clube R$ 350 mil, servirá de treinamento para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Extra
Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…
Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…
Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…
Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…
Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…
Ver comentários
Aproveita para testar o jaja no meio campo e Douglas Baggio no ataque. Põe a mlk pra jogar!
Titulares cara. Titulares. T-I-T-U-L-A-R-E-S