Em votação sobre novos títulos de sócios, Bandeira leva a melhor sobre Wallim

No primeiro embate após o fim do prazo para inscrição das chapas para a eleição no Flamengo, o presidente e candidato da Chapa Azul, Eduardo Bandeira de Mello, conseguiu prevalecer sobre Wallim Vasconcellos, candidato da Chapa Verde. Em votação realizada no Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira, na sede da Gávea, o mandatário e seus aliados conseguiram aprovar a emissão de 200 novos títulos de sócios-proprietários do clube, visando destinar toda a verba para a construção do Ninho do Urubu.

Atualmente, o Flamengo tem cerca de 8 mil sócios-proprietários. Cada título custa R$ 11 mil e, caso todos sejam vendidos, o clube vai arrecadar R$ 2,2 milhões, diretamente destinado às obras do CT, de acordo com a promessa da atual gestão. Os novos sócios não poderão votar na eleição deste ano, apenas em 2018. E para que conquistem o direito de se candidatar ao quadro do Conselho Deliberativo terão de ter dois anos de vida associativa. Bandeira esteve presente na votação, mas teve de sair um pouco mais cedo da decisão sobre a pauta. Wallim votou contra a emissão dos 200 novos títulos. No fim, a votação terminou apertada, com vantagem de 77 a 74. O universo desta votação, no entanto, é bem inferior ao estimado para o pleito presidencial de dezembro, onde quase quatro mil sócios poderão votar.

Aliados das Chapas Verde e Branca, as de oposição à Azul, de Bandeira, classificaram a tentativa de emitir 200 novos títulos de sócios-proprietários como eleitoreira. Lysias Itapicurú, que desistiu da candidatura própria para apoiar Wallim Vasconcellos, foi um dos que defenderam o veto em discurso contra a possibilidade de aumentar o número de novos sócios-proprietários. Walter D´Agostino, atual vice geral do clube e entusiasta da Chapa Verde, também votou contra a emissão dos novos títulos.

Na reunião do Conselho Deliberativo, presidido por Rodrigo Dunshee de Abranches, outros temas estiveram em pauta. A alteração de um artigo do estatuto do clube para possibilitar acessos à Lei Rouanet foi aprovado. Já a apreciação e votação de proposta para alterar o artigo 50 do Regimento Interno do Conselho Deliberativo, que trata sobre o mecanismo para implementar alterações no estatuto do Flamengo, foi retirado de pauta após debate. Integrantes da oposição também classificaram a atitude como eleitoreira.

Fonte: ESPN

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Porque votar contra a emissão de 200 títulos de sócio proprietário se o dinheiro vai todo p o CT? Não vejo como ato eleitoreiro se o cara q comprar só vai poder votar em 2018. Alguém pode me explicar???

    • Meu amigo é um embate dentro de grupos políticos... Esses títulos na verdade é pra fortalecer o Grupo SoFla dentro dos conselhos do clube. Assim com maio numero eles podem aprovar o que ele quiserem. É um bando de sócios mimados, que tem como objetivo elitizar de uma vez por todas o Flamengo. Não gostam do povão nos estádios... São lobos em pele de cordeiro... Foi um dos motivos para o rompimento da chapa. Sem Bap e Wallin eles podem manipular o Bandeira para benefícios próprios. Pra vc ter uma idéia, eles tem estatuto próprio. SRN

      • Mas não foi o Bap que começou a história de elitizar? Obs: torço para que a chapa azul e/ou a verde vença a eleição.

        • Realmente amigo..foi o Bap que começou con isso..ele mesmo disse que prefere jogar com 20 mil pessoas com ingresso a 100 do o maraca lotado com ingressos mais barato.

          • Mas é importante ressaltar o contexto em que isso foi dito, pois o contrato com o Maracanã por incrível que pareça não beneficia o Fla, pois ele paga ao consórcio por cabeça, então na prática quanto menos pessoas no Maraca pagando mais, mais lucro o time teria, essa é a lógica burra.

      • Caro Neisson Almeida qualquer um pode comprar esses títulos, e outra coisa todos que o adquirirem só poderão ter acesso a alguma vaga no Conselho do Clube depois de 2 anos. É amigo, esses do Grupo SoFla que hoje apoiam o EBM foram os mesmos que apoiaram a Chapa do Wallin, antes não eram Elitista e hoje o são. Amigo pode ter certeza se o BAP e o Wallin não o conseguiram manipular pode ter certeza que outros não o conseguirão. SRN

    • Jogo político do pior tipo. A corja, agora liderada pelo Wallim, votou contra pra atrapalhar o Flamengo, como sempre fez. É a política do "quanto pior melhor". Lamentável...

  • Caramba! Tudo que se faça agora para estes opositores será atitude eleitoreira, esses que hoje comprarem tais títulos não poderão votar nesta eleição, então não vejo mal algum e o dinheiro será todo revertido para construção do CT mas a oposição prefere que nada seja feito. Vaza oposição maldita.

  • Seu wallim com seu itapicuru votando contra os interesses do FLAMENGO, e ainda querem ser presidentes, bando de fdp

    • Interesses do Flamengo, ou interesses de um Grupo Politico que quer ser único e monopolizar o poder. Esse Grupo SoFla são lobos em pele de cordeiro.

      • Poxa cara, eu não sou SóFla e vou comprar um título.

        Creio que esteja completamente equivocado e de perseguição com um determinado grupo.
        Faça sua parte!
        Bandeira presidente do Brasil!

          • Ele apenas ouve o grupo, para tomar as decisões,mas nao foi seu walim e seu bap que o chamaram de personalista, que toma as decisões sozinho, BANDEIRA PRESIDENTE

      • É por esses pensamentos pequenos, que o CRF não consegue mudar seu estatuto, para que outro possam virar socios, os que quererm eletizar o club nao querem o povao la dentro, so nos estadios, sao 200 titulos, qualquer um que quiser e puder, pode comprar, da oposição quanto da corja ou da situaçã, e esta bem claro que so pode botar em 2018

Notícias recentes

Jogador do Corinthians revela que ‘guerra’ contra Flamengo pode atrapalhar foco na Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo duelam por vaga na decisão da Copa do Brasil Flamengo e Corinthians…

19/10/2024

Guilherme Arana ‘ameaça’ surra em ex-jogador do Flamengo após classificação do Atlético-MG

Guilherme Arana utilizou as redes sociais para zoar Roger Flores O Atlético-MG empatou com o…

19/10/2024

Escalação do Flamengo: Léo Ortiz volta à zaga, e De La Cruz inicia jogo contra o Corinthians

Flamengo terá retorno de três titulares para jogo contra o Corinthians Foco total na decisão!…

19/10/2024

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim faz desabafo sobre custos do futuro estádio

Rodolfo Landim também comentou sobre o potencial construtivo O futuro estádio do Flamengo é o…

19/10/2024

Filipe Luís define time titular do Flamengo contra o Corinthians em treino deste sábado

Filipe Luís encara o quarto jogo como treinador profissional do Flamengo neste domingo (20) O…

19/10/2024

Flamengo tem 5 desfalques e 3 reforços para jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (20) Buscando se manter vivo na briga pelo…

19/10/2024