Fla Sub-16 é campeão antecipado e recebe troféu do Torneio Guilherme Embry

Compartilhe

O time de futebol sub-16 do Mais Querido já entrou em campo campeão para disputar a última rodada do Torneio Guilherme Embry, que está em sua 5ª edição. Os garotos empataram em 3 a 3 com o Botafogo, na manhã desta terça-feira (27.10), no CEFAT, em Niterói, no CT das categorias de base do adversário.

O Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Marques, mas o adversário virou, ampliou, e a etapa acabou com vitória parcial de 3 a 1 para o Alvinegro. O Rubro-Negro empatou no segundo tempo graças ao gol do artilheiro da competição com dez gols, Fabrício, e ao golaço de Andrade. Mas o placar de 3 a 3 foi coadjuvante na partida marcada pela entrega da taça e das medalhas aos rubro-negros.

O Mais Querido garantiu o título antecipado no dia 13 de outubro, após vencer o Fluminense por 2 a 1, na Gávea. À frente dos meninos estava Marcio Torres, auxiliar do técnico Gilmar Popoca no sub-17, que ficou com a missão de comandar o grupo sub-16. Marcinho, como é conhecido, já conquistou Copa São Paulo e foi tricampeão do Torneio OPG, mas nunca havia conquistado títulos como treinador e comemorou o feito inédito, para o clube e para ele.

“Esse foi o meu primeiro ano como treinador efetivo, com a missão de trazer o título. É tenso, porque a responsabilidade é grande, mas quando a vitória e o título vêm, é prazeroso demais”, disse. O comandante da equipe ainda analisou a participação do Mais Querido na competição.

“Esse campeonato é uma homenagem a um grande torcedor do Flamengo, que comparece a todos os jogos, onde quer que a base jogue. Os meninos estão de parabéns pela bela campanha. Não perdemos nenhuma partida na fase final e terminamos com seis pontos a mais que o adversário. Foi uma campanha de respeito, pois fizemos grandes jogos”, afirmou.

Já pensando na próxima temporada, o comandante do sub-16 falou sobre suas expectativas para o futuro, com um time promissor.

“Esse grupo é muito forte. Temos jogadores que se destacam pelo jogo coletivo e no ano que vem eles vão trabalhar junto com a ‘Geração 2000’, que se destaca tanto pelo coletivo quanto pelo individual. Essa química tem tudo para dar certo e a gente vai disputar todos os campeonatos para vencer”, declarou o técnico, referindo-se ao sub-15, que vem ganhando títulos e cedendo vários convocados para a Seleção Brasileira da categoria.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026