Flamengo lidera ranking do pay-per-view, seguido de Corinthians

Compartilhe

Em encontro realizado durante praticamente toda a terça-feira, em hotel situado próximo à sua sede, em São Paulo, a Rede Globo apresentou aos clubes o ranking de venda de pacotes de pay-per-view de 2015. O Flamengo manteve a liderança, seguido mais uma vez do Corinthians em 2º lugar. A novidade ficou por conta do Atlético-MG, que reassumiu a 3ª colocação.

Os atuais campeões da Copa do Brasil desbancaram o rival Cruzeiro, que, ao lado do Bahia, havia sido o time com maior crescimento em 2014.

O presidente alvinegro Daniel Nepomuceno não escondia o sorriso com o resultado.

“Agora somos o 3º e, com isso, faturamos um pouco mais. Nunca é demais”, brincou Nepomuceno ao ser perguntado pelo ESPN.com.br no saguão do local, antes de deixar o evento.

Detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro, a Globo distribuiu o dinheiro a partir de pesquisa realizada pelo Ibope em conjunto com o DataFolha.

O total disponibilizado pela emissora foi de R$ 350 milhões.

No ano passado, foram R$ 300 milhões repartidos pelas equipes. A quantia é dividida proporcionalmente ao número de torcedores assinantes de cada time no canal.

Em sua maioria, os dirigentes chegaram a São Paulo para o evento na última segunda-feira, com todas as despesas pagas pela emissora carioca.

A exemplo dos anos anteriores, o executivo de esportes da Globo, Marcelo Campos Pinto, foi o responsável por apresentar os números do PPV.

“O Flamengo foi o primeiro porque tem que ser o primeiro. Não é por causa de critério de pesquisa”, comemorou Bandeira de Mello, em contato com a reportagem. Ainda de acordo com ele, a Liga Sul-Minas-Rio não foi abordada na reunião.

“Esse é um encontro anual para falar apenas disso”, explicou.

“Basicamente apresentar os números. Não teve nada demais. Fiquei satisfeito. O Flamengo em primeiro e a gente em segundo”, prosseguiu Roberto de Andrade, do Corinthians.

Ele esteve antes com cada um dos dirigentes, separadamente, para sondar ao longo dos últimos meses a possibilidade de antecipação da renovação do contrato de TV do Brasileirão por mais duas temporadas. O atual acordo se encerra em 2018 e objetivo é prorrogá-lo até 2020. A princípio, a resposta dos clubes não foi positiva.

Nos intervalos para descanso da reunião, os cartolas andavam todos eles em grupo. O presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, tinha a companhia, por exemplo, do palmeirense Paulo Nobre enquanto que o seu desafeto Eurico Miranda, do Vasco, conversava com Vitório Piffero, do Inter.

O mandatário cruzmaltino foi o primeiro a deixar o local, por volta das 16h (de Brasília).

Fonte: ESPN

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026