Foi um sábado estranho. Afinal, era esperado um verdadeiro caldeirão na HSBC Arena, um jogo parelho e o Flamengo sendo Flamengo. No entanto, nada disto foi visto. A vitória do Orlando Magic era esperada. Mas a forma como ela foi construída (90 a 73) frustrou.
Algo estava diferente no ar. Mesmo a HSBC Arena com um bom público, a grande maioria rubro-negra, foi uma torcida que pouco gritou, cantou e apoiou.
Talvez os jogadores do Flamengo tenham sentido a responsabilidade de buscar uma vitória histórica. Afinal, ano passado, no encontro na Flórida, o Rubro-Negro fez frente e venceu um quarto.
O Orlando Magic, por incrível que pareça, parecia estar treinando. Aproveitou os sucessivos erros do adversário e imprimiu seu estilo e ritmo de jogo. Victor Oladipo, ausente em 2014, e Nikola Vucevic, carrasco do ano passado e que repetiu a dose neste ano, ditavam o ritmo da equipe da Flórida.
Uma razão que pode explicar a baixa produção do time de José Neto é justamente o entrosamento. Sem peças importantes da temporada passada como Benite e Laprovittola, e com jogadores que ainda estão se encaixando no time como Rafael Luz, Mineiro e JP Batista, os poucos momentos de lucidez viram de bolas de longa distância.
Em nenhum momento o Flamengo mostrou poder de reação. Mas em todos mostrou dignidade de lutar até o fim por uma atuação digna de suas tradições. A derrota de ontem em nada mancha a alcunha de “Orgulho da Nação”. E, cá entre nós, o clube já entrou na história por fazer parte da partida deste sábado. Agora, é fazer os ajustes necessários para a temporada que tem pela frente. Defender o título do NBB e reconquistar a Liga das Américas estão no radar.
Fonte: Lancenet
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Santos, Mirassol, Ceará e Sport jogarão a Série A 2025 A Série B do Brasileirão…