Se ainda não sabe as reais condições de Olivinha, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, o Flamengo ganhou nesta quinta-feira dois reforços importantes para o confronto com o Orlando Magic, sábado, na Arena da Barra, pela pré-temporada da NBA, a liga americana de basquete. Os pivôs Rafael Mineiro, ex-Limeira, e Tiagão, vinculado ao Basquete Cearense, se apresentaram e treinaram com os companheiros na Gávea em busca de uma rápida adaptação diante do poucos dias de trabalho antes do jogo.
Rafael Mineiro acertou com o clube para toda a temporada e vem defendendo a seleção brasileira nas últimas competições. Ex-jogador do Limeira, que encerrou suas atividades e não participará da próxima edição do Novo Basquete Brasil, ele chegou com status de reforço de primeira linha para o clube, que perdeu nomes como os argentinos Laprovittola e Hermann, além de Benite.
– A maior dificuldade vai ser o entrosamento com uma equipe já pronta. Serão dois treinamentos para conhecer e saber como atua. Tive a chance de jogar com alguns deles em clubes e na seleção, o que pode facilitar. Mas estou muito satisfeito. Comentei com o Rafa (Luz) que só de jogar contra já arrepiava, imagina a favor. Mandei uma foto para a minha família com um boné do Flamengo e todo mundo vibrou. São torcedores do clube – disse Rafael Mineiro.
Desde o anúncio do fim de Limeira, o jogador se tornou um dos nomes mais cobiçados do mercado. Ele defendeu Bauru nos jogos do Intercontinental contra o Real Madrid e nos dois confrontos com times da NBA nos Estados Unidos, pela pré-temporada da liga.
– Estou me sentindo muito bem. Esses jogos foram bons como experiência e enfrentar times da NBA é uma oportunidade única. Espero conseguir a vitória que é um fato inédito para um clube brasileiro – comentou.
Se Rafael Mineiro é um jovem valor aos 26 anos, Tiagão tem um perfil completamente diferente. Aos 34 anos e ainda vinculado ao Basquete Cearense, ele chegou ao Flamengo apenas para o jogo com o Orlando Magic, desembarcando no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira. Ele passou por uma maratona antes de chegar ao Rio de Janeiro e se apresentar ao clube depois de defender a seleção brasileira militar na Coreia do Sul.
– É um sonho que se realiza. Cheguei segunda-feira da Coreia do Sul e havia uma série de mensagens no meu telefone. O Diego Falcão (preparador físico do Flamengo) havia falado com a minha mulher. Dependia da liberação do Alberto Bial e claro que ele não barraria. Ainda tem um pouco da diferença de fuso horário atrapalhando e meu voo de Fortaleza para o Rio atrasou três horas. Não deu para dormir direito, mas vou fazer de tudo para ajudar o Flamengo – disse Tiagão.
Fonte: Sportv
Internacional chegou aos 65 pontos e assumiu a terceira posição As últimas rodadas do Campeonato…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…