Contra o lanterna Joinville, neste domingo, às 11h, o Flamengo espera encontrar uma retranca de quem sonha arrancar um ponto e um gramado do Maracanã em péssimo estado. Esta semana, o clube se queixou com o consórcio que administra o estádio. O solo duro e o areal daquele que já foi tido como o melhor gramado do mundo preocupam os rubro-negros.
Após a derrota para o Vasco, no último domingo, a insatisfação foi geral: os jogadores reclamaram com o diretor Rodrigo Caetano da irregularidade do campo, que faz a bola quicar demais. Na gíria dos boleiros, ela fica “viva”, o que dificulta o domínio. Não bastasse, a grande área localizada em frente ao setor Norte está tomada pela areia. O departamento de futebol acionou o diretor de marketing, Bruno Spindel — quem se relaciona com o Consórcio Maracanã — para cobrar um gramado à altura do estádio.
“Realmente foi feita uma cobrança. O Maracanã disse que a troca (do gramado) será feita nesta semana”, disse o Flamengo, em via assessoria de imprensa.
O jogo entre Flamengo e Joinville será o último na atual grama. Nesta segunda, ela será retirada. Na terça, a nova, que se encontra em Saquarema à espera do plantio, será colocada. A partida entre Fluminense e São Paulo, no dia 14, pela semifinal da Copa do Brasil, será o primeiro já com o novo tapete.
Ao tomar conhecimento de que o campo do Maracanã foi usado para uma pelada entre organizadores do Rock in Rio, a diretoria rubro-negra ficou ainda mais insatisfeita. Procurado pela reportagem, o Consórcio explicou que o evento foi o único deste ano.
Os reais motivos para o desgaste, segundo a concessionária, são o excesso de jogos (foram 58 nesta temporada) e o calor acima do esperado durante o inverno. Isso porque todo ano, após o verão, sementes de grama de inverno são jogadas no campo. Mas, com o calor, desta vez elas não germinaram.
No Maracanã, a bola precisa rolar.
Fonte: Extra
Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…
Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…
Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…
Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…
Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…