Guerrero fez menos gols em 2015 que Fred, Pato, Pratto e reserva no Flamengo

Compartilhe

Único a atuar no futebol brasileiro e ser indicado à suposta pré-lista de 59 melhores jogadores do mundo pela Fifa, Guerrero não mostra, em números, merecer fazer parte do seleto grupo. Em comparação com outros atacantes no Brasil, o peruano fez menos gols e contribuiu menos com assistências. Fred, Pato, Lucas Pratto, Ricardo Oliveira e até o seu reserva no Flamengo, Kayke, foram mais eficientes em 2015.

Importante salientar que as indicações da Fifa, oficialmente, são baseadas em números que se referem apenas ao ano de disputa, neste caso, 2015. Apesar dos números aquém do alto escalão mundial nesta temporada, Guerrero foi artilheiro da Copa América e levou o Peru à terceira colocação da competição continental de seleções.

Com 17 gols em 37 jogos em 2015, Guerrero até faz uma boa temporada para os seus padrões, chegando perto da sua melhor marca atuando nas divisões de elite do futebol mundial. Seus melhores números são pelo Bayern de Munique B, quando a equipe se sagrou campeã da quarta divisão alemã e o jogador fez 21 gols.

Esses números não foram suficientes, entretanto, para colocar o peruano acima de jogadores do seu nível no Brasil. O jogador é apenas o 24º artilheiro do país em 2015, atrás de nomes como Yago Pikachu, do Paysandu-PA, Alexandre Matão, do Rio Branco-AC, Cabixi, do Cuiabá-MT e Tozin, do Luverdense-MT, que, no entanto, disputaram competições de nível mais baixo.

Até mesmo o seu reserva imediato no Flamengo, Kayke, tem números melhores. Ainda que tenha atuado pelo ABC no primeiro semestre, o jogador apresenta excelentes marcas: 24 gols e seis assistências em 42 jogos, o que lhe rende a média de 0,55 gol por jogo. Pelo Rubro-Negro, os dois registram estatísticas parecidas: quatro gols e duas assistências para o reserva e quatro gols e três assistências para o titular.

Já no “pelotão de elite”, entre os artilheiros de renome do futebol brasileiro, Guerrero não só tem menos gols que boa parte dos concorrentes, como só fica à frente de Ricardo Oliveira em assistências – o santista tem quatro, contra seis do peruano – e Lucas Pratto na média de gols – 0,43 do argentino contra 0,46 gol por jogo do rubro-negro.

Artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira é o que tem mais gols e melhor média no ano, com 28 e 0,58 gol por jogo. Já Pato é o que participou em mais dos gols de seu time, com 24 bolas na rede e oito passes para gol. Os dois atacantes são líder e vice-líder, respectivamente, do ranking de artilheiros do país em 2015.

Rival carioca, Fred marcou 18 tentos e distribuiu seis assistências, números parecidos com os de Guerrero, apesar de ter jogado um jogo e uma competição a menos. Além disso, conquistou a artilharia do estadual e fez mais gols desde a chegada do peruano no Fla, com oito contra quatro no período.

Confira os números dos jogadores citados em 2015*:

Fred – 18 gols e 6 assistências em 36 jogos (média de 0,53 gol por jogo)
Kayke – 22 gols e 6 assistências em 42 jogos (média de 0,55 gol por jogo)
Pato – 24 gols e 8 assistências em 49 jogos (média de 0,49 gol por jogo)
Pratto – 19 gols e 7 assistências em 44 jogos (média de 0,43 gol por jogo)
Ricardo Oliveira – 28 gols e 4 assistências em 52 jogos (média de 0,58 gol por jogo)

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • povo besta, ta vendo que o cara ta vindo de uma contusão e seleção e fica varias partidas fora.

  • ai se ele estivesse no CUrintias, e ficasse um ano sem marcar gol, vc veria menos da metade da matade do numero de noticias que a gente vê sobre ele no flamengo

  • Agora vamos ao que importa pra que um site que se diz do flamengo posta um tipo de noticia dessas em um momento desses?

  • Não fez nada esse ano, só foi artilheiro da copa America, que tinha atacantes como Neymar, Messi, Falcão, Aguero.... Detalhe, jogando pela gigante e poderosa seleção do PERU.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador da Noruega sonha com jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Noruega pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…

30/06/2026
  • Manchetes

DEFINIDO! Brasil enfrenta Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

Quando acontece o jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo?  …

30/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá está fora da Copa do Mundo? Checamos!

Jogador do Flamengo se lesionou nos primeiros minutos do jogo entre Brasil e Japão O…

30/06/2026
  • Destaque

Luiz Araújo mira fim de jejum na intertemporada do Flamengo: “Saudade de fazer gol”

Qual é o planejamento do Flamengo para a intertemporada? O Flamengo, neste momento, aproveita a…

30/06/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, já tentou tirar Martinelli da Seleção Brasileira

Gabriel Martinelli foi o grande nome da classificação do Brasil Decisivo pelo Brasil na vitória…

30/06/2026
  • Manchetes

CBF confirma lesão de Lucas Paquetá após jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão?   A Confederação…

30/06/2026