O Flamengo se acostumou a perder. Essa é a visão de boa parte da torcida, irritada com a naturalidade que alguns jogadores estão lidando com os maus resultados recentes no Campeonato Brasileiro. Expressões como “é preciso dar mérito ao adversário”, “isso faz parte da competição”, “também conseguimos uma série de vitórias”, não vinha irritando apenas os torcedores, mas também o presidente Eduardo Bandeira de Mello e os demais membros da diretoria. Principalmente em um ano eleitoral e com a oposição muito fortalecida.
Neste cenário o diretor-executivo Rodrigo Caetano, responsável pelo futebol, procurou trabalhar o aspecto psicológico do grupo, auxiliando o técnico Oswaldo de Oliveira e tentando passar para o elenco o que representa vestir essa camisa e a importância de se usar essa semana para mostrar que não há normalidade com os maus resultados. Não por coincidência, um dos líderes do elenco, o zagueiro Wallace foi escolhido para dar entrevistas e com certeza usou um tom bem parecido com o que vem sendo falado nas ruas e arquibancadas.
“Em sete partidas perder seis é algo inexplicável. Não está tudo bem. Estou p.. pra c… É frustrante, pois o Flamengo perder do jeito que está perdendo é inadmissível. Não pode acontecer isso”, desabafou Wallace.
A insatisfação de Wallace deverá ser sentida ao longo da semana em outras entrevistas coletivas. Porém, as atividades, como vem acontecendo, serão realizadas sempre com os portões fechados. A derrota de 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo, foi a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro e afastou o time do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Agora a distância para esta área é de seis pontos, faltando apenas seis rodadas para o término da competição.
A chance de o elenco mostrar que a insatisfação não é apenas de palavras acontecerá no próximo domingo, quando o Rubro-Negro visita o Grêmio na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 17h(de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco se reapresentou na manhã desta terça-feira mas apenas os reservas foram a campo para participarem de uma atividade tática. Ainda suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante Emerson Sheik trabalhou com os companheiros. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero e o meia Ederson, ambos em transição do departamento médico para a preparação física, fizeram atividades em separado. Os titulares ficaram na academia reforçando a musculatura. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, quando as atividades com bola serão iniciadas.
Fonte: Gazeta Esportiva
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Pogba pode retornar aos gramados a partir de 2025, após cumprir suspensão por doping A…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Ver comentários
Não acredito uma virgula do que esses jogadores falam. Só esperando a barca!
amigo sera que nao enchergao e porque em execao de sheik guerreiro e jorge o restante sao todos pernas de pau nao tem como exigir nada deles estao jogando jogando oque sabem
Discordo. Quando um cara vê alguns colegas de time sem o empenho necessário e outros famosos tentando aparecer em jogadas individuais acaba desistindo de se doar para o grupo.
Esses caras são muito fracos não vão conseguir melhorara porcaria nenhuma, são jogadores sem brio, sem aquilo roxo, e sem comprometimento com o clube que os paga em dia, se é também se paga mesmo, né!2016 deverá ser de muitas mudanças se quisermos ver o Flamengo voltar a vitrina do futebol brasileiro.
A torcida não admite jogador sem fibra.
Não lutam em campo, não têm vontade de ganhar na marra, não dão o sangue.... Isso não é time pra Flamengo!!
Não posso reclamar de falta de raça do Wallace e falta de vontade de vencer, tanto que várias vezes que o flamengo tava perdendo ele ia pro ataque tentar fazer alguma jogada ou algo do tipo
Tem razão mas ele é zagueiro ruim, muito ruim. Nada adianta. Zagueiro inteligente observa todas as jogadas possíveis dos adversários e coordena o sistema defensivo. Naquele gol do Wagner love teria gritado com o Jorge para acompanhá lo. Todas as jogadas estava vindo principalmente em cima dele.
Zagueiro inteligente nada ou quase nada pode fazer com dribles de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo etc etc por que esses caras são fora de série. E um caso a parte. Kkkkk
A maioria do Flamengo esta no time desde 2013. Sou a favor de fazer limpa da maioria dos jogadores, ja esta mais do que na hora.
E contratar novos jogadores !! O Flamengo tera mais dinheiro em caixa, agora é saber contratar.
Os goleiros recomendo o do Figueirense ou do Atlético-PR.
Mais 1 lateral direito e um esquerdo.
3 Zagueiros
Novos cabeças de area (que saibam marcar e jogar) meiaa-ofensivo.
2 Atacantes velozes... pra suprir saidas de Cirino e Gabriel.
Meu time ideal: Wellerson (Atletico-PR), Yago Picachú, Alex (Milan), Rever (Internacional) ou Leonardo Silva (Atlético-MG) Jorge; Fernando Bob (Ponte Preta), Nilton (Internacional), Diego Ribas e Conca (Montillo); Sheik e Paolo Guerreiro.
Pra começar 2016, esse seria o time que eu montaria. O que acham ???
Vc trabalha para pagar ingresso para gerar renda para pagar salários fortunas para um bando de jogador sem vergonhas .
foram seis vitorias e seis derrotas, e agora que os jogadores estao cansados de perder, contra o gremio vai ganhar, mas na proxima vai perder. Isso eh flamengo; Ganha uma, perde duas, ganha seis, perde seis. Tem que fazer uma revolução no flamengo.
Tá exageradamente otimista se acha que a gente vai ganhar do Grêmio na Arena deles com esse time. Tranquilos como os gremistas estão vai ser outra bordoada pro nosso time ver se cai de vez na real.
Time sem sangue ... vendam essas merdas pro bacalhau ...
Cara só uma coisa me alegra nisto tudo. É ver que uma coisa que eu venho numa luta de guerrilha nas redes sociais está tendo exito. Até que enfim a Nação caiu na real que o maior problema do Flamengo além da fama que tem no mercado de ser o time grande que mais erra nas contratações e na falta de qualidade técnica dos jogadores, é a falta de alma rubro-negra, são jogadores conformados com a derrota, que acham que perder é natural, que vamos para o próximo jogo e isto este tipo de declaração já foi pior no Flamengo antes o cinismo diante das derrotas era pior, mas a torcida se tocou disso, caiu na real, saiu do oba oba e começou a cobrar. Aquilo que aconteceu no Aeroporto a algum tempo atrás não aconteceria pois estava todo mundo embasbacado com os resultados financeiros e duas contratações de peso, porque o bichado do Ederson não conta, e achava que nós íamos ganhar tudo, mas agora não a Nação está começando a ser mais realista e isto vai trazer frutos no futuro pra gente com certeza.
Galera a gente tem que ter em mente uma coisa o Flamengo só vai voltar a ser grande em resultados esportivos na medida da cobrança da Nação por resultados esportivos. Nós nos acostumamos com dirigentes ladrões e que não entendiam nada de futebol que quando aparece uns que parecem que vão fazer algo diferente a gente vira até torcedor de Chapa, é o único Clube que tem torcedor de Chapa no mundo é o Flamengo. Resultados financeiros bons estão sendo usados para disfarça a mediocridade das contratações e da falta de pulso do Departamento de Futebol, ou melhor estavam que agora parece que tanto a mídia como a Nação não caem mais nesse engodo e não estão dispostos a ver o Flamengo nesta eterna situação de penúria com times medíocres e treinadores e jogadores descompromissados com vitórias e títulos. Ainda bem que a algo novo no ar.