A reunião que serviria para que a CBF chancelasse a tabela da competição organizada pela Liga Sul-Minas-Rio teve uma reviravolta surpreendente que ocasionou o rompimento do bloco de clubes com a entidade. O CEO da Liga, Alexandre Kalil, no entanto, garante a realização da competição mesmo assim e cogita até um formato diferente do que fora imaginado, usando até 19 datas – número previsto para os Estaduais em 2016.
A CBF, de última hora, resolveu propor a realização de uma assembleia com clubes e federações para que se buscasse um acordo em prol do aval da competição.
– Vai ter, mas não com a CBF. O passo para frente seria muito grande, e aqui (CBF) não pode dar passo para frente. Não precisamos de assembleia. Estamos dentro da lei. Não teve assembleia na Liga do Nordeste. Não pedimos, não queremos e não aceitamos o aval da assembleia – disparou Kalil ao LANCE!, ao deixar a sede da CBF.
Rejeitando os planos da CBF, a Sul-Minas-Rio terá uma reunião sexta-feira, em Belo Horizonte, na qual pretende fechar a tabela, cuja divulgação será na segunda-feira. Pelo discurso de Kalil, é muito possível que o desenho dos grupos seja refeito – inicialmente, eram três grupos de quatro clubes, classificando-se os três primeiros e o melhor segundo colocado.
A CBF auxiliaria a competição fornecendo arbitragem, doping e justiça desportiva. Mas a Liga diz que já tem em mãos a alternativa para organizar a competição, usando, por exemplo, os “braços” da Federação Catarinense.
Por parte da CBF, participaram os diretores Rogério Caboclo (financeiro), Manoel Flores (competições) e Carlos Eugênio Lopes (jurídico), além do secretário-geral Walter Feldman.
Fonte: Lancenet
Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Ver comentários
Era esperado, afinal nada é tão facil no Brasil. Os setores favorecidos e instalados (Federações e CBF) não entregariam o peixe assim de mão beijada. Agora é a hora de ir pra briga, e precisa brigar em nivel alto. Se não concordarem com a LIga, organizem um Brasileiro a parte e provoquem um racha de vez. Acabem com os tribunais de julgamento e criem tribunais de penas (mais simples, mais baratos e muito mais efetivos) com é na Italia, e tragam os arbitros com mais dinheiro (isso é simples de fazer). Se isso acontecer o Campeonato Brasileiro da CBF acaba, e um monte de come e dorme vai pra rua. Quem viver, verá!!!
Todos tem rabo preso com a CBF. Quando eu falei que o Kallil foi a melhor escolha para tomar conta dessa situação é porque ele não tem rabo preso e já disse que a liga vai sim acontecer ano que vem com ou sem o aval da CBF
Realmente não tinha ninguem melhor que o Kallil pra isso amigo. SRN
Só não pode acontecer no futuro de criarem um órgão para representar os clubes da liga. Se criarem vai ser a mesma coisa que uma confederação.
Que a CBF está com medo de perder o campeonato e a mamata está. Juntamos a maioria dos clubes que mais dão grana pra essa entidade. Só o fato de num futuro bem próximo esses clubes e mais alguns da série B resolverem montar um campeonato paralelo ao Brasileiro faz com que esses caras fique apavorados de medo.
O Carioquinha já era!!!! Se eles querem que nossa liga brigue com o brasileiro, vamos pra cima
Tô nessa! Podem contar comigo!
Agora é guerra, tem que partir para a porrada e esperar retaliações.
Tem que ter coragem, as grandes mudanças da história não aconteceram sem luta, sem rompimento. Eu apoio a liga, mesmo que isso custe o rebaixamento no carioca.
Como rebaixamento no carioca temos um time b pra ganhar o carioqueta se ficar muito difícil pra eles vamos colocar o sub 15 pra jogar esse campeonatinho de mera!!!!!
Gerra mesmo, e a torcida Fla/Flu, tem que se unir e tocar terror pra cima da FERJ.
*Se eu não estou enganado amigo, isso só aconteceria se o Fla não disputar o campeonato( de um modo direto, como punição)...colocando sub-20, por exemplo, "esta participando", logo, não teria esse problema...o estatuto da FIFA diz, que os clubes tem que estar filiados para poder participar de torneios, como: Brasileirão, CDB...o Fla não corre esse risco no caso.SRN.
Temos que boicotar a rádio globo, aquele FDP do Penido ta fazendo campanha contra o flamengo e fluminense disputarem a liga. Vamos mostrar nossa força quem puder levantar uma # no twitter contra o Penido
Demorô
Vai uma idéia de hastag . #penidorimacomcariocafalido
Eu nunca escuto rádio globo. Este Penido é amigo do Eurico faz muito tempo e fazia campanha falando mal do Roberto dinamite.
Deve ser vascaino ou botafoguense....
A Liga poderá ser criada sem o aval da CBF porque a Lei Pelé permite. O problema é a FIFA! A FIFA não permite a realização de torneios sem a autorização das confederações e/ou federações aliadas. Com isso, ele poderá vetar a participação do Flamengo e dos outros clubes em competições internacionais, como a Libertadores por exemplo! Acho que temos que ver isso ai, porque é capaz do velho safado da ferj nos denunciar para FIFA, e a Lei Pelé não nos protege dela a nível internacional.
Artigo
20 da Lei Pelé nº 9615/98
Institui
normas gerais sobre desporto e dá outras providências.
Art. 20. As entidades de
prática desportiva participantes de competições do Sistema Nacional do Desporto
poderão organizar ligas regionais ou nacionais. (Regulamento)
§ 1o (VETADO)
§ 2o As entidades de prática desportiva que organizarem ligas, na forma
do caput deste artigo, comunicarão a criação destas às entidades nacionais de
administração do desporto das respectivas modalidades.
§ 3o As ligas integrarão os sistemas das entidades nacionais de
administração do desporto que incluírem suas competições nos respectivos
calendários anuais de eventos oficiais.
§ 4o Na hipótese prevista no caput deste artigo, é facultado às
entidades de prática desportiva participarem, também, de campeonatos nas
entidades de administração do desporto a que estiverem filiadas.
§ 5o É vedada qualquer intervenção das entidades de administração do
desporto nas ligas que se mantiverem independentes.
§ 6o As ligas formadas por entidades de prática desportiva envolvidas
em competições de atletas profissionais equiparam-se, para fins do cumprimento
do disposto nesta Lei, às entidades de administração do desporto. (Incluído
pela Lei nº 10.672, de 2003)
§ 7o As entidades nacionais de administração de desporto serão responsáveis
pela organização dos calendários anuais de eventos oficiais das respectivas
modalidades. (Incluído pela Lei nº 10.672, de 2003)
Hahaha já vi esse filme um pouco diferente mas me lembra oo BR.87, os clubes se unem organizam um campeonato sem a cbf ela em paralelo organiza outra e depois tenta juntar os dois e por fim o título do Mengão ninguém reconhece nem seus aliados será q agora essa aliança no futuro irão honrar com oq assinam?
Júlio... estava justamente indo postar algo parecido com isso quando li seu comentário! Muitos desses clubes aí estavam lá disputando a copa união e traíram o flamengo!
O clube tem que ter garantias dessa liga de que não irá acontecer o que mesmo que em 87!
SRN!
Sem arriscar não dá né parceiro, o preço pela liberdade sempre foi alto, se vai dar certo ou não é outra história! SRN
Tomare que não passamos mais uma vergonha se isso não vingar
Graças a Deus, vão usar a estrutura da Federação Catarinense! Se fosse da Federação Gaúcha já sabem qual seria o time mais cotado pra ganhar, né? Aquele que seria favorecido em todos os jogos pela corja de árbitros corruptos comandados pelo conselheiro de um clubeco de Porta Alegre!