O Flamengo ganhou do Joinville, não passou sufoco maior, mas não podemos esquecer alguns pontos negativos dessa partida.
O verdadeiro show protagonizado pela nação rubro-negra no Maracanã, que quase lotou as dependências do estádio (foram mais de 58 mil presentes, empurrando o time do início ao fim) foi totalmente indefectível!
Defeitos que sobraram com o time em campo, por mais que defensivamente o Flamengo tenha se imposto, afinal, o frágil Joinville não ganhou nenhum jogo fora de casa no campeonato, ofensivamente o Flamengo foi vergonhoso.
Não podemos esquecer que só abrimos o placar de bola parada, em uma falta cobrada com perfeição pelo esquecido lateral Ayrton já em meados do segundo tempo, o outro gol foi quando o time catarinense já agonizava em campo com 1 jogador a menos.
Foi um jogo de ataque contra defesa, e o Flamengo abusou de perder gol, chegando ao ridículo, teve inclusive um lance onde houve um combo de furadas constrangedoras de cara para o gol, e não parou por aí…
Foram lances e mais lances que o Flamengo chegou à área adversária em clara e manifesta possibilidade de gol, mas pecou absurdamente nas finalizações, foram bolas na trave, chutes fracos, arremates tortos, enfim, um show de horrores do ataque rubro-negro.
Muito se deve a escalação do Flamengo, com Everton, Paulinho, e Alan Patrick compondo o setor ofensivo era até plausível que isso pudesse acontecer, já que nenhum dos três jogadores tem faro de gol, ou boa finalização.
E no comando de ataque tivemos mais uma vez um apagadíssimo Guerrero, o centroavante está irreconhecível, foi novamente inútil em campo, e não levou perigo ao adversário. Quanto tempo mais Guerrero precisará para entrar em plena forma hein?!?!
Apenas no fim do jogo, com o adversário cansado, e com 10 jogadores em campo, é que o Flamengo conseguiu fazer um gol com a bola rolando, depois de um passe sensacional de Alan Patrick, daqueles que Zico assinaria.
O menino, que já não é mais menino faz tempo, mas ainda tem cara, corpo, jeito, e futebol de menino, o Gabriel, recebeu essa bola perfeita, e ainda assim quase põe tudo a perder, se atrapalhando e encostando com a mão na bola, por sorte o juizão não viu, e ele conseguiu finalizar por cima do goleiro.
Foi muito pouco para a forma que a partida se desenhou, o jogo foi fácil, mesmo que não goleasse, os gols deveriam ter saído antes, de maneira natural, e não no sufoco que foi para conseguir os tentos.
Imaginem se o adversário fosse mais forte…
Vale ressaltar que essa foi a partida mais fácil do Flamengo na tabela de jogos, e daqui pra frente não teremos mais tamanha molezinha, agora é ‘pau no gato sem massagem’, e o time precisa ser mais competente nas finalizações.
Serão 10 dias de treinamentos, com um amistoso no próximo domingo no Espirito Santo, mas serão 10 dias para Oswaldo de Oliveira botar os pés dos jogadores na forma, para não sofrer desse mal novamente.
A cada rodada que passa a margem de erro diminui, e o Flamengo não pode mais dar bobeira.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Ver comentários
texto horrível.
Se ganha.. tá mal... se perde desce o bambu... difícil agradar..
Pois é... Prefiro ver o flamengo ganhar o resto dos jogos(por 2 a 0 ) e jogando mal, do que jogar bem e perder...
Meu camarada,
Era isso que eu achava quando defendia o Cristóvão Borges, exatamente essas palavras. E você Alisson, era a favor do Cristóvão Borges?
E aí, Vinny Dunga! Eu não era a favor do Cristóvão, porém, existe uma diferença: O time com ele, jogava mal, mas perdia. Com o Oswaldo, joga mal, mas ganha(pela competência, não pela qualidade). Só que refletindo bem, este texto não foi ruim(não que minha opinião tenha mudado)... Eu continuo com o mesmo pensamento, mas os tais erros que você citou, tem de ser reparados, pois como disse: "Venceu, mas não convenceu." Pois não é sempre que vamos jogar mal e ganhar. Mas enquanto puder está bom... Pois seria uma maravilha, nós ganharmos todas as 9 rodadas restantes por 2 a 0. Mas se quisermos Brasileirão, Libertadores, Mundial, não podemos pensar assim, mas enquanto puder está bom. Valeu!
Fala Daniela! Tudo blz?!
Veja bem, não me compreenda mal, não achei que foi mal.
Mas devemos tirar de lição todos os pontos negativos para que possamos progredir.
Resumindo, venceu, mas não convenceu.
Estamos no caminho certo.
Abraço, SRN!
¬¬
Fala Wanderson! Tudo blz!
Abraço, SRN!
Falta tesão, intensidade, vontade de ganhar. Falta sangue rubro-negro, se não dá na técnica vai na raça e raça é algo que esse time não tem.
Fala Vágner, tudo bem meu camarada?!
Concordo em partes. De fato já vi times bem piores técnicamente, mas que se superavam na raça.
Esse time está no caminho certo, acredito que entrará nos eixos.
Abraço, SRN!
Tudo bem que o Joinville é fraco, mas acho que o Flamengo foi muito bem na criação e foi muito mal nas conclusões por isto dificultou a vitória. Foram muitos gols perdidos fáceis de finalizar.
Fala Weber! Tudo beleza?!
Exatamente amigo, como eu disse no texto: Criamos inúmeras jogadas, mas pecamos demais nas finzalizações. Tomara que Oswaldo consiga melhorar esse fundamento.
Abraço, SRN!
O meio de campo tem de saber fazer a transição do toque de bola para o jogo ofensivo mais rápido. Não adianta tocar muito a bola porque o tempo passa e o adversário cobre os espaços. Talvez só melhorando o meio-campo resolva isso.
Fala paulo! Tudo beleza?
É verdade amigo, tomara que o Oswaldo também tenha visto isso.
Abraço, SRN!
Namoral, alan Patrick n sabe chutar e nem faro de gol? Paulinho tb n? Parei ai...
Fala Paulo, tudo blz!?
Cara, eu acredito que a finalização não seja o melhor dos fundamentos dos jogadores supracitados.
Lembro que reclamava-se bastante das finalizações do Paulinho, é verdade que melhorou, mas ainda não acho ele um exímio finalizador.
O Alan Patrick fez um golaço de fora da área, e um gol com frieza contra o Avaí, mas também está longe de ser um craque nas finalizações.
Paulo, meu camarada, essa é a minha opinião, é super normal você não concordar.
Mas lembre-se o futebol não é uma ciência exata.
Forte Abraço, SRN!
Teve um comentarista que falou que a torcida do Flamengo é a maior e a mais burra. Concordo em gênero, número e grau.
Mais uma pérola do imortal da acadêmia de letras do Brasil Vinny Dunga, se superando a cada texto!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Fala Henrique, tudo blz?!
Muito obrigado, toda terça, e sexta, tem coluna no ar.
Abraço, SRN!
HAHAHAHA Os comentários são os melhores!
Borther Dunga... Calma aí, vamos lembrar o quão conturbada foi a chegada do Guerrero (seleção, lesão...) mas enfim, esse ano eu acho realmente difícil ele engrenar apesar dele poder fazer muita diferença no elenco até o final do campeonato. Porém acredito que o ano dele com a camisa do Flamengo seja mesmo 2016.
Vimos uma certa melhora, principalmente nas reclamações exageradas dele com os árbitros, isso mostra que o Osvaldo está em cima, e vamos acreditar mais no cara porque além de críticos, somos principalmente torcedores.
Abraços irmão!
Tmj!
Fala Philipe! Tudo blz?!
Falou tudo, espero que entre na forma ideal o mais breve possível.
É verdade somos torcedores, devemos cobrar também.
Abraço, SRN!