Oswaldo de Oliveira não está garantido e será avaliado para 2016

O melancólico fim de ano do Flamengo intensificou o planejamento para 2016. Agora, além do elenco, o próprio técnico Oswaldo de Oliveira tem a permanência questionada no clube. A diretoria se reuniu ontem, como de costume, e o prestígio do treinador já não é o mesmo entre os vice-presidentes.

Há divisão entre os dirigentes também quando o assunto é a reformulação do time. A seis rodadas do fim do Brasileiro, o desgaste interno é crescente, principalmente depois que o voo de volta para o Rio, após a derrota para o Corinthians, teve protesto de torcedores, com direito a xingamentos. Há instabilidade em meio aos jogadores, entre atletas e a diretoria o diálogo é ruim e entre os próprios dirigentes o tema eleição é cada vez mais presente.

A pressão sobre Oswaldo se estende ao diretor Rodrigo Caetano. Tornaram-se rotina as acusações sobre falta de pulso na cobrança aos jogadores. O executivo, por sua vez, enxerga resposta do grupo, embora os resultados não estejam aparecendo. Como não pode vir a público por causa da suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, não deu explicações desta vez.

Mas ninguém esconde que Oswaldo perdeu força. A postura do treinador não tem transmitido sinais a dirigentes e torcedores de que será possível corrigir o rumo em 2015. Para 2016, com a promessa de peças novas no elenco, há o debate se um novo comando de ponta evitaria a chamada terra arrasada.

Do time atual, poucos jogadores têm, no momento, avaliação positiva. Entretanto, o tema deve gerar nova discordância na hora de formatar a barca. Nenhum membro da cúpula de futebol do clube fala no assunto abertamente, mas todos estão com os olhos em 2016.

Enquanto isso, a crise no futebol do clube é tema de discussão entre apoiadores das chapas que concorrerão na eleição do dia sete de dezembro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello chegou a comentar a derrota para o Corinthians no domingo, bancando o treinador, e sem prometer rever nada do trabalho atual. Terreno fértil para ataques dos concorrentes Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta que cobraram resultados através de comunicados aos sócios.

O clima de instabilidade se reflete nas atitudes em campo. Em meio ao tiroteio político, todos se escondem para não serem atingidos.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Só expulsa do Flamengo? Zagueiro do Corinthians impede chance de gol com falta, mas não leva vermelho

Gustavo Henrique era o último homem e segurou Arrascaeta, que ficaria livre na cara do…

20/10/2024

QUE PAPELÃO! Corinthians apela e toma atitude extracampo para prejudicar preparação do Flamengo

Corinthians e Flamengo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20), na Neo…

20/10/2024

Eliminado e endividado: Corinthians faz dívida de R$ 1 milhão com o Flamengo por usar Hugo em semi da Copa do Brasil

Emprestado pelo Flamengo, Hugo Souza não evitou eliminação do Corinthians na Copa do Brasil Parece…

20/10/2024

Bruno Henrique solta nota oficial e faz desabafo após expulsão em jogo do Flamengo contra o Corinthians

Bruno Henrique foi expulso ainda na primeira etapa de jogo do Flamengo contra o Corinthians…

20/10/2024

Jogador do Flamengo provoca Matheuzinho após eliminar o Corinthians: “Esse clima hostil a gente gosta”

Antes do jogo, Matheuzinho disse que o Flamengo iria encontrar um “território hostil” no estádio…

20/10/2024

FABRÍCIO BRUNO FALA DO CLIMA NO VESTIÁRIO E FINAL CONTRA O ATLÉTICO-MG

Apoio: KTO.com FABRÍCIO BRUNO FALA DA CLASSIFICAÇÃO E FINAL CONTRA O ATLÉTICO-MG 👉 Vire membro…

20/10/2024