
Em um momento decisivo como o atual em que busca a vaga na Copa Libertadores de 2016, o Flamengo passa por um fase de superar também a ansiedade dos jogadores rubro-negros. Oswaldo de Oliveira destacou este aspecto, ressaltando o lado positivo de que o elenco precisa manter o nível, ficando alerta, para ter êxito no objetivo.
– A ansiedade é um aspecto importante, não tenho como negar. A concorrência pela Libertadores é grande. São vários adversários, todos com a mesma pretensão. Adversários qualificados. Isso gera tensão maior, mas vejo o lado positivo, não podemos deixar passar o nível, tanto para cima quanto para baixo. Isso nos deixa em estado de alerta e nos motiva para cada jogo que vamos enfrentar – disse o técnico.
Para tentar amenizar os problemas por conta da ansiedade, a comissão técnica de Oswaldo de Oliveira vem promovendo palestras com os jogadores do Flamengo, trabalhando estes pontos para serem superados com maior facilidade. O assunto também é tema internamente no Ninho do Urubu durante as conversas entre os próprios atletas.
Fonte: Lancenet
Flamengo enfrentou o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores 2025 Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão…
Como é a visão do Flamengo sobre a situação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira?…
O que houve entre Nico Williams e De La Cruz, do Flamengo? Uma dividida forte…
Flamengo busca vitória para tentar vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20; Avaí luta…
O que esperar de Inglaterra x RD Congo, na Copa do Mundo? O Atlanta Stadium,…
Brasil e Noruega se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…