Paulo Victor festeja resultados a favor do Flamengo

Compartilhe

A derrota para o Figueirense por 3 a 0 na última quarta-feira, no Orlando Scarpelli, só não foi mais dolorosa para o Flamengo porque os resultados dos concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores ajudaram: Internacional, Palmeiras e São Paulo também perderam, o que manteve o Rubro-Negro só a dois pontos do G-4. Mas ainda falta um jogo, do Santos, que fecha a rodada às 21h (de Brasília) desta quinta, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Por isso, muitos flamenguistas vão ficar de olho na partida na Arena do Grêmio, entre eles Paulo Victor. O goleiro admitiu secar o concorrente direto e trata a classificação para a principal competição continental como realidade.

– A gente está bastante abatido com a derrota de ontem, mas temos que pensar do outro lado também: são dois pontos do G-4. Falei dos resultados, mas não acabou ainda (risos). Com certeza vou torcer contra o Santos, mas antes de torcer contra os outros é preciso fazer nosso trabalho. Não é sonho. Sonho era quando o Oswaldo chegou e a gente estava a 15 pontos (do G-4). Só depende da gente, temos três, quatro concorrentes diretos pela frente – afirmou.

Os confrontos diretos que Paulo Victor se refere na briga pela última vaga do G-4 na verdade são cinco dos oito jogos restantes: Internacional, Ponte Preta e Palmeiras no Maracanã, além de Corinthians e Santos fora do Rio de Janeiro. Apesar da oscilação do Flamengo no campeonato, o goleiro mostrou otimismo mesmo nas partidas longe de casa.
Não é sonho. Sonho era quando o Oswaldo chegou e a gente estava a 15 pontos (do G-4).

– É difícil jogar contra Corinthians lá, Santos, mas eu jogo no Flamengo. Tenho que pensar em chegar lá e vencer. São oito finais. Enquanto tiver essa chance do G-4, vou brigar até o final. O que puder fazer por meus companheiros, vou fazer.

Apesar da desconfiança dos flamenguistas após a sequência de quatro derrotas e só uma vitória nos últimos cinco jogos, Paulo Victor enxergou a cobrança como algo positivo e convocou a torcida ao Maracanã para o jogo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional.

– Essa cobrança é boa, quando vem é quando tem a confiança do torcedor, sabem que a gente pode mais. O torcedor vem dando confiança, lotou o Maracanã domingo, fez a diferença. É o que posso pedir a eles: não é fácil, mas que vá domingo ao estádio. Juntos a gente sempre é mais forte – pediu.

Com 44 pontos, o Flamengo é o sétimo colocado do Brasileirão e continua a dois pontos do G-4. Mas caso o Santos vença o Grêmio nesta quinta-feira, a diferença passará a ser de cinco pontos.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Goleiro fraco, não está à altura do Flamengo!!! Seria no máximo reserva em qualquer outro time grande da série A, a diretoria precisa se movimentar e buscar um goleiro urgente.

Notícias recentes

  • Notícias

Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira encara a Noruega de Haaland pelas oitavas de final da Copa do Mundo…

01/07/2026
  • Manchetes

Zagueiro desabafa sobre momento difícil no Flamengo e não esconde sentimento antes de jogo contra o River Plate

O que disse João Victor, zagueiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal? João Victor foi…

01/07/2026
  • Manchetes

Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

Qual é o salário de Romário como senador?   Romário virou alvo de algumas críticas…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo se despede de 4 jogadores e dá sequência à reformulação

Quais jogadores deram adeus ao Flamengo nesta quarta-feira (01)? A diretoria do Flamengo aproveita o…

01/07/2026
  • Destaque

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

Flamengo enfrentou o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores 2025 Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão…

01/07/2026
  • Manchetes

Veja a postura do Flamengo após lesão de Lucas Paquetá em jogo do Brasil na Copa do Mundo

Como é a visão do Flamengo sobre a situação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira?…

01/07/2026