Preparação do Fla para jogo às 11h tem tapioca e higiene do sono

Compartilhe

O Flamengo se preparou de forma especial para enfrentar o Joinville, domingo (4), às 11h, no Maracanã. Será o segundo compromisso do time no horário pelo Campeonato Brasileiro, mas o primeiro após uma semana livre de treinamentos. A logística foi traçada pela comissão técnica, fisiologistas e nutricionistas. Um cardápio equilibrado e a preocupação com o sono foram alguns dos principais pontos na estratégia.

O elenco treinou dois dias em tempo integral e fez o restante das atividades na parte da manhã. Tudo para acostumar os jogadores ao horário e dar o tempo de descanso necessário. Inclusive, o repouso dos atletas está entre as principais preocupações da comissão técnica.

O elenco foi orientado nos últimos dias a reduzir a utilização de celulares e tablets no período noturno. O objetivo é garantir um sono de qualidade e a recuperação física antes do importante compromisso pelo Brasileirão.

“É fundamental não ter excesso de cafeína e gordura antes de dormir. Vamos jantar mais cedo no sábado para que todos acordem dispostos. Evitar tablets, celulares e tudo o que possa atrair atenção. É um trabalho para induzir o sono. Fizemos isso ao longo da semana e repetiremos na véspera do jogo. É para a higiene do sono dos jogadores”, explicou o nutricionista Léo Acro.

A programação de domingo está definida e os relacionados farão um lanche especial às 7h45. Na sequência, preleção com o técnico Oswaldo de Oliveira e ida ao Maracanã para enfrentar o Joinville. No cardápio, tapioca e até batata doce.

“Algumas modalidades esportivas são realizadas pela manhã. A diferença é que o atleta de futebol não está acostumado ao horário. Faremos uma refeição pouco mais de três horas antes do jogo. Elaboramos um cardápio com pão integral, queijo minas, batata doce, tapioca… São carboidratos necessários para os dois tempos de partida. Os jogadores ainda podem consumir frutas e água de coco uma hora antes do compromisso. A hidratação será fundamental”, concluiu Acro.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Preparação esta sendo ideal... se a temperatura estiver amena então, é correr muito com raça e dedicação e conseguir se possivel uma vitoria elastica.

    Um empate é considerado derrota !!!

    Vamos pra cima deles Mengão !!

Notícias recentes

  • Destaque

De arrepiar! O discurso emocionante de Carlos Alberto sobre Zico, ídolo do Flamengo

Carlos Alberto relembrou retorno do Galinho ao Flamengo e destacou importância do camisa 10 na…

17/08/2026
  • Destaque

Goleada do Flamengo e jogo do Inter colocam o Mirassol no Z-4; veja tabela atualizada da 23ª rodada do Brasileirão

Jogo Internacional x Remo encerrou a 23ª rodada do Brasileirão Acabou a 23a rodada do…

17/08/2026
  • Notícias

A missão do Flamengo de Leonardo Jardim na Libertadores 2026

Leonardo Jardim busca sexta vitória na Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo na quarta-feira…

17/08/2026
  • Destaque

Emprestado pelo Flamengo, Carlinhos encerra jejum de 6 meses sem marcar gol; veja vídeo

Atacante rubro-negro balançou as redes na vitória do Athletic sobre o América-MG e encerrou jejum…

17/08/2026
  • Notícias

A foto de CEO da Cimed que indica novo patrocínio do Flamengo

Dono da farmacêutica postou uma foto com o Manto Sagrado O Flamengo pode anunciar um…

17/08/2026
  • Destaque

Carrascal se emociona após jogo do Flamengo: “Estamos passando uma situação muito difícil”

Jorge Carrascal brilhou na goleada do Flamengo sobre o Mirassol O Flamengo goleou o Mirassol…

17/08/2026