Presidente do Flamengo diz que Liga Sul-Minas-Rio não tem volta e não teme Ferj

Compartilhe

O presidente do Flamengo falou de forma contundente sobre a criação da chamada Primeira Liga, que envolve clubes do Sul do país mais Minas Gerais, Flamengo e Fluminense. Para Eduardo Bandeira, o pedido de punição pela Ferj à CBF pela iniciativa não muda a posição do clube.

“Eu acho que se nós não formos firmes num momento como este, nunca conseguiremos melhorar o futebol do Rio de Janeiro e o brasileiro. Agora não vamos voltar atrás, ainda mais com o aval da CBF”, afirmou em entrevista a ESPN.

“O que nós queremos é um primeiro quadrimestre com competições rentáveis, com o respeito que acho que merecemos ter e não que a federação dá. Acredito que a CBF não vai dar pra trás e contrariar 40 milhões de torcedores como tem o Flamengo.”

As desavenças da dupla FlaFlu com a federação carioca deve esvaziar a principal competição do estado.

“O Campeonato Carioca já foi mais importante e hoje está desacreditado. Tem muitos times de primeira divisão na nossa competição, será um grande torneio e que vai atrair mais atenção.”

Às vésperas da eleição no Rubro-Negro, o mandatário não teme o posicionamento da oposição, que acha errado o clube entrar nesta empreitada.

“A oposição tem o direito de se manifestar da forma que quiser e eles querem um entendimento com a federação, que eu acho incompreensível. Mas cada um está assumindo uma posição e vamos ver o que vai dar.”

Fonte: Goal

Ver comentários

  • Mais outro campeonato para passar vergonha. Enquanto jogar Wallace, Marcelo, Pará, Ayrton, Marcio Araujo, Canteros, Gabriel, Paulinho, Marcelo Cirino, Flamengo só vai participar somente...

    • Na real...o importante é a criação da liga primeiramente...e quanto a ganhar, ai serão outros quinhentos...2016, outro campeonato...e o Fla se dá bem em competições de tiro curto...CDB mesmo, sempre se da bem.

  • Com relação à FERJ, digo o seguinte: QUE SE DANE. É hora sim de dar um basta. Repito: apresente a esse Verme a Lei Pelé, que Ele não deve conhecer, e na Lei Pelé, esta previsto a criação da liga: "A criação de uma liga de clubes sem a participação de federações ou da CBF é permitida no Brasil desde a regulamentação da Lei Pelé, em abril de 1998". E ai, a FERJ, vai fazer o quê?
    *O Wallim querer conversa com a FERJ, já me desagradou. BM, que é chamado de "mole", esta de parabéns, e esta demonstrando uma atitude de homem.
    *Ai Nação, vamos fazer uma convocação geral, e fazer uma passeata, ato publico a favor da Liga, junto com o Flu. Tem que deixar claro para o Verme da FERJ, que Ele não é Merda nenhuma. Viva a liga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Notícias recentes

  • Notícias

Del Valle vence Tolima nas oitavas e pode enfrentar o Flamengo na Libertadores

Vencedor de Independiente del Valle (EQU) x Tolima (COL) pode enfrentar o Flamengo Além da…

18/08/2026
  • Manchetes

Carrascal ‘desperta’ na temporada e vira trunfo para Leonardo Jardim nos próximos jogos do Flamengo

Como está sendo o momento de Carrascal no Flamengo?   Jorge Carrascal já viveu altos…

18/08/2026
  • Libertadores
  • Manchetes
  • Notícias
  • Patrocínio

Adidas esquece Internacional e Cruzeiro e coloca apenas o Flamengo em campanha mundial

Imagem de Arrascaeta, do Flamengo, está ao lado de craques como Messi e Bellingham Aparentemente,…

18/08/2026
  • Manchetes

Bruno Henrique vai atuar em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores? Checamos!

Como está a situação de Bruno Henrique antes de jogo do Flamengo x Cruzeiro?  …

18/08/2026
  • Notícias

CBF escala Alex Gomes Stefano para apitar jogo do Flamengo x Botafogo no Brasileirão

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã A Confederação Brasileira…

18/08/2026
  • Manchetes

O esquema de segurança no Maracanã para jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Quais são as medidas adotadas pelo Flamengo em jogo contra o Cruzeiro?   O Maracanã…

18/08/2026