
Se a CBF levar em conta as federações dos clubes envolvidos na Sul-Minas-Rio, não há motivo – por maioria de votos – de vetar a competição.
Além do apoio desde o início dado pela Federação Catarinense, as Federações do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais decidiram que vão dar aval à competição.
A Federação Paranaense também concorda com a disputa, apesar da ressalva do “modus operandi” dos dirigentes na articulação da competição.
Com isso, a Ferj fica isolada em relação às outras federações, sendo a única “inimiga declarada” da disputa.
O apoio de Minas se confirmou na tarde desta terça-feira, em reunião na sede da FMF com os 12 clubes da Série A do estado. O placar da votação foi 8 a 3 a favor da Sul-Minas-Rio.
– O Castellar Neto colocou em votação. Tivemos 8 a 3. A Federação deu aval – afirmou Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG.
O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, que esteve com Alexandre Kalil, CEO da Liga, cravou:
– Não posso rachar com Grêmio e Inter.
Já o paranaense Hélio Cury fez um adendo:
– O encaminhamento foi um pouco forçado, desrespeitando as federações, não conversando com ninguém. Mas nunca fui contra, não sou contra ao que venha melhorar o futebol.
Fonte: De Prima
Quais jogos da Copa do Mundo acontecem nesta quinta-feira (02)? Os 16 avos de final…
Quais são os números de Zico em Copas do Mundo? A Seleção Brasileira segue em…
Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…
Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…
Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…
Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…
Ver comentários
chupa FERJ.