
A barca do Flamengo já tem um provável porto para desaguar os jogadores fora dos planos: o Tianjin Songjiang, clube da China que será comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2016.
Responsável pela indicação de vários nomes do atual plantel rubro-negro, o treinador pode levar consigo algumas apostas que fez em 2015. Vanderlei trouxe para o Flamengo o volante Jonas, o lateral Pará, o meia Almir e o lateral Armero.
A ida do gerente de futebol do Flamengo, Gabriel Skinner, para gerir o futebol do clube chinês a partir de janeiro, pode ajudar a convencer os jogadores a essa aventura. O Tianjin Songjiang vem ao Brasil fazer pré-temporada em janeiro, período ideal para negociações se concretizarem.
— A temporada começa em março, em janeiro eles virão ao Brasil fazer a preparação talvez no Rio — disse Skinner.
O profissional, há nove anos no Flamengo, se despede nos próximos dias dos colegas de clube para ir ao encontro de uma estrutura melhor do que a que se vê no Ninho do Urubu. Mas pretende levar muito do que aprendeu no Rubro-Negro.
— Vou fazer toda a parte de direção e gerenciamento; contratação de jogador e gestão da estrutura do futebol, implementação de processos internos — contou, entusiasmado.
O Flamengo confirmou a saída do profissional e não disse se vai repor a perda. Recentemente, Vanderlei Luxemburgo tentou levar para o Cruzeiro os analistas de desempenho rubro-negros e o próprio gerente de futebol. Novas investidas não estão descartadas, mas o Flamengo quer mesmo é se livrar de alguns jogadores.
Fonte: Extra Globo
Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…
Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…
Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…
Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…
Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…
Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…
Ver comentários
Leva todo mundo.