Antes de ‘entrar em 2016’, Flamengo dá último suspiro por G-4 contra o Santos

Compartilhe

O Flamengo vai tirar os olhos de 2016 por alguns momentos e voltá-los para a tabela do Brasileirão 2015. Hoje, às 21h, o time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no que deve ser a última chance de alimentar qualquer sonho de vaga na Libertadores. A sete pontos do G-4, o Rubro-Negro tem apenas 1% de possibilidade de voltar ao pelotão de frente nos últimos quatro jogos da temporada.

A goleada sobre o Goiás, há dez dias, serviu para acalmar os ânimos no departamento de futebol enquanto a diretoria se dedicou ao planejamento para o ano que vem. O técnico Oswaldo de Oliveira participou de forma tímida das reuniões e tem continuidade ainda incerta. Bons resultados na reta final podem adiar uma troca no comando, mas ela parece a cada dia mais certa, apesar de todos desconversarem.

Se tropeçar e enterrar de vez as chances de Libertadores, todo o planejamento que está sendo discutido vai ser colocado em prática. A única ressalva é a confirmação da reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello no próximo dia sete de dezembro. Se tudo correr como o esperado pela diretoria, os atletas que estão fora dos planos serão comunicados oficialmente, os que aguardam renovação assinarão novos vínculos e as mudanças estudadas para o futebol serão implementadas. Entre elas, a contratação da empresa de excelência de performance EXOS. A introdução de novos métodos científicos deve ocasionar a saída de alguns profissionais e as peças precisarão ser repostas.

Em campo, as negociações de jogadores com vínculo, mas fora do perfil pretendido pelo clube, devem ser desenvolvidas a partir do momento em que as chances de G-4 cessarem e a política for concluída. Everton, Paulinho e Marcelo Cirino são as saídas previstas na faxina de fim de ano, que também levará Armero, Ayrton, Marcelo e Almir.

Guerrero se junta ao grupo e pode jogar

O técnico Oswaldo de Oliveira aguarda o retorno de Guerrero, que seguiu ontem de Salvador para Santos, e será integrado ao time que enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O centroavante, porém, não tem participação garantida. O treinador fez testes com Kayke atuando ao lado de Emerson Sheik, na formação em que Gabriel completa o trio. Se Guerrero jogar, Kayke é o favorito para ir para o banco, já que no esquema tático treinado, os atacantes pelas pontas são mantidos. O problema é que, mais uma vez, Oswaldo pode interromper a boa fase do camisa 27, que tem seis gols, dois a mais que Guerrero.

Fonte: Extra

Notícias recentes

  • Manchetes

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Santos com o Coluna do Fla

Coluna do Fla TV traz todos os detalhes do confronto no YouTube, além de site…

08/10/2026
  • Manchetes

Lucas Paquetá é o substituto de Arrascaeta em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Flamengo por conta de cirurgia no punho esquerdo…

08/10/2026
  • Destaque

Freguês até na base! Flamengo vence Vasco nos pênaltis e elimina o rival na Copa do Brasil Sub-20

Flamengo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil Sub-20 Vasco da Gama, mais…

08/10/2026
  • Notícias

Escalação do Flamengo: veja os 11 escolhidos de Leonardo Jardim; Santos também divulga time

Flamengo e Santos se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) As escalações estão…

08/10/2026
  • Notícias

Flamengo tem 5 desfalques e 5 pendurados para jogo contra o Santos, pelo Brasileirão

Partida válida pela 29ª rodada acontece nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O Flamengo vive…

08/10/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Santos: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

Flamengo tem 65,4% de aproveitamento na temporada 2026, contra 49,6% do Santos O Flamengo enfrenta…

08/10/2026