Ontem, o site ‘Coluna do Flamengo’ marcou presença na festa rubro-negra para celebrar os 120 anos de fundação do ‘mais querido’, e traz uma reportagem especial.
Do gramado, à zona mista, eu tive a honra de representar o site no templo sagrado do futebol, entrevistei o autor do gol que deu a vitória ao Flamengo, e ainda participei da coletiva de imprensa que apresentou as novidades para o programa Nação Rubro-Negra.
A festa começou com a partida dos Masters do Flamengo, contra um time artistas. Do lado dos Masters, Beto, Rodrigo Mendes, Adílio e cia. Arrebentaram, e golearam com extrema facilidade(13 a 1) o time de artistas que contava com Diogo Nogueira, Nego do Borel, Felipe Simas, dentre outros.
Após o descontraído amistoso, ainda no gramado do Maracanã, o presidente Eduardo Bandeira de Mello entregou as placas comemorativas de 120 anos do Flamengo às figuras importantes no clube em várias modalidades.
Uma coletiva de imprensa no auditório do Maracanã com a presença do presidente, e o vice Fred Luz, apresentou as novidades do programa Nação Rubro-negro, a criação dos novos cartões de crédito, e das medalhas do Flamengo.
Em parceria com a Visa, os novos cartões de crédito pré-pagos do Flamengo são uma boa alternativa para os flamenguistas que não possuem cartão de crédito, e desejam aderir ao programa de sócio torcedor do clube.
Novas vantagens para os sócios-torcedores também foram anunciadas, além de uma espécie de pontuação que fará que o associado junte pontos e troque por prêmios, também foram anunciadas novas empresas que entram na rede de descontos.
Após a coletiva, era a hora da bola rolar para Flamengo x Orlando City, os 12.371 presentes nas arquibancadas do Maracanã, tiveram mais uma dose do fraco, e sonolento futebol apresentado pelo time ultimamente.
O desinteressado time americano quase botou água no chopp rubro-negro, PV salvou o Flamengo pegando um pênalti, e o primeiro tempo terminou 0 a 0. No segundo tempo o Flamengo achou o gol de falta de Luiz Antonio, e terminou assim, 1 a 0 pro aniversariante.
Depois da partida, na zona mista, tive a oportunidade de entrevistar o autor do gol da vitória, Luiz Antonio, e atacante Kayke. Ao ser questionado se a torcida do Flamengo pode esperar um 2016 melhor que 2015, o camisa 27 respondeu:
-Primeiramente temos que terminar 2015, que particularmente pra mim ainda não acabou, tem que ter foco nas ultimas partidas, e depois pensar em 2016.
Sobre a vaga no ataque, o atacante preferiu sair pela tangente, ao ser perguntado se dá pra jogar junto com o Guerrero, ou só tem vaga para um dos dois:
-O professor Oswaldo que definirá, mas estou preparado para qualquer situação, assim como o Guerrero, para caso for necessário, fazermos uma boa dupla.
Abaixo, a entrevista exclusiva com o herói da partida, Luiz Antônio:
Questionado sobre estar pedindo passagem com suas últimas boas exibições, Luiz Antônio disse:
-A gente procura oportunidade, mas isso depende do treinador, não tive tantas oportunidades como tive nos últimos anos, mas temos que procurar aproveitar as que temos, para termos ainda mais, até pensando no ano que vem.
Definitivamente… Lateral ou volante?
-O que a gente quer é jogar! Eu tenho a preferência de jogar de volante, mas eu também gosto de jogar na lateral, acabei acostumando. Esse ano eu joguei em todas as posições praticamente, de atacante, ponta, lateral, tive poucas oportunidades de volante que é minha posição de origem, mas o importante é ajudar o Flamengo.
O jogo foi apenas a cereja do bolo, quem compareceu ao Maracanã ontem para comemorar junto com o Flamengo não se decepcionou, a diretoria do Flamengo mandou muito bem no evento, e os 120 anos do clube foram comemorados em grande estilo.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com