As investigações da Operação Lava Jato chegaram até as obras da Copa do Mundo disputada no Brasil no ano passado. Segundo informações da “Folha de S.Paulo”, a empreiteira Andrade Gutierrez fez um acordou de delação e leniência com a Procuradoria-Geral da República no qual relatará que pagou propina em algumas obras pelo país, inclusive as da Copa de 2014. O acerto só foi possível depois de a construtura pagar uma multa de R$ 1 bilhão, a maior já efetuada na Operação Lava Jato.
Na Copa do Mundo, a Andrade Gutierrez foi responsável, sozinha ou em consórcio, pelas obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, no Mané Garrincha, em Brasília, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e na construção da Arena Amazonas, em Manaus.
Segundo a publicação, o suborno era feito para que agentes públicos não colocassem obstáculos nos acertos feitos pelas empreiteiras. O alto valor da multa tem como objetivo ressarcir as empresas que foram prejudicadas.
Além da Copa, a construtura também usou de suborno em obras da Petrobras, na usina nuclear Angra 3, em Belo Monte e na ferrovia Norte-Sul. As irregularidades teriam começado em 1987.
O acordo feito pela construtora ainda terá que ser homologado pelo juiz Sergio Moro, porque relate crimes na Petrobras, e também pelo ministro Teori Zavascki, já que alguns nomes de políticos foram relatados por recebimento de propina, e eles só podem ser julgados pela instância máxima da Justiça.
Fonte: Lancenet
Noticiário policial….
Oq o Maior do mundo TM a ver com isso..?!
Se não é sobre outro time ou seleção, mas problemas envolvendo o futebol no Brasil, por mim que leio pouca notícia exceto sobre o Mengão, achei bom saber que a corrupção na influência do governo sobre futebol teve um baque, melhorando a esperança por um poder menos parcial, mais transparente e sem interesses escusos.
Henrrike… Todo mundo sabe q essas empresas dão dinheiro para os politicos, para conseguir contratos milionário lá na frente…
Mas a gente sabe também que ninguém ia preso por isso. Até agora.
Sério? Então deixa eu te contar, o que esta reportagem não cita(mas na folha sim) é que o então prefeito Sergio Cabral teria recebido dinheiro (como se ninguém desconfiasse) para garantir que não só essa empresa mas também a Odebretch (a atual administradora do Maracanã) não tivesse problemas para ganhar a licitação do estádio, por isso meu amigo se essas empresas que foram condenadas perderem o direito de administrar o Maraca uma vez que seja comprovado que o processo licitátorio foi fraudado, podemos quem sabe administrar o maior do mundo. Ou seja essa informação tem tudo a ver conosco.
SRN #boicoteaocarioca
segue o link: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/11/1711882-andrade-gutierrez-acerta-multa-de-r-1-bi-e-vai-confessar-suborno-em-obras-da-copa.shtml
Sabe qndo q o Flamengo vai administra o maracanã? Nunca!
O mengão tm q pensar grande e construir o seu estádio!!!!
Pô cara respeito sua opinião mas vou discordar, na minha opinião enquanto o Flamengo não possuir um projeto para ter um estádio o maracanã cairia sim como uma luva, sem taxas da conssecionária conseguiriamos aumentar o lucro e o nº de sócio torcedores vendendo carnês para a temporada inteira, entre outras coisas. Ou seja dá para fazer as duas coisas, construir o estádio e administrar o maraca enquanto isso.
SRN #boicoteaocarioca
como e fácil roubar o brasil
Me ajudem, por favor, que empreiteira tornou-se dona do terreno onde era o terra encantada, é essa?.