Eleições 2016… a urna ferve!

Compartilhe

Cada vez mais fico impressionado com a grandeza do Flamengo. Não tenho conhecimento de nenhum outro debate sobre eleição em um clube de futebol sendo televisionado para todo o país em qualquer outra parte do mundo (se estiver enganado, por favor, alguém me corrija).

Vou procurar ser o mais imparcial e sucinto possível na análise do debate.

Os candidatos de oposição (Cacau Cota e Wallin Vasconcelos), como era de se esperar, procuraram centralizar as suas críticas no mau desempenho do futebol na administração Bandeira, que deu o braço a torcer e reconheceu ser essa a grande falha de sua gestão.

Já o candidato Bandeira deu maior ênfase ao sucesso financeiro do seu mandato e aos futuros projetos de captação de recursos.

De concreto mesmo deu para concluir que o Candidato da Chapa Branca não tem o menor preparo para assumir o cargo e isso fica mais evidente ainda quando comparado aos dois executivos de sucesso. Sua única proposta concreta para o futebol foi, se eleito, efetivar o Jaime como técnico e colocar o Andrade como seu assistente e isso para mim é sonhar pequeno.

E fica ainda a triste certeza de que, se os candidatos Wallin e Bandeira voltassem a se unir seria o ideal para o Flamengo, pois ambos confirmaram ter amplas condições para administrar o Clube.

De negativo somente as trocas de farpas entre os candidatos, com o Cacau atacando os dois oponentes e o Wallin e o Bandeira trocando farpas entre si.

Bem, essa foi a minha opinião. Quero saber a de vocês.

VAMOS FLAMENGO!

Gustavo Sampaio

Fonte: Flamengo RJ

Ver comentários

  • Só discordo do título! Essas urnas nem mornas estão,bandeira está anos luz a frente. Pelo o que eu vi,Waliim está com dor de cotovelo,não vi nada de concreto na fala dele,bandeira também pouco,cacau é um fanfarrão.

  • Ontem o debate não deixou dúvidas, o candidato Bandeira de Mello é muito mais preparado que os outros dois. O que me surpreendeu negativamente foi o despreparo do Wallin que conseguiu ser pior que o Cacau (que está mais para presidente de torcida organizada). O candidato da chapa verde em rede nacional foi capaz de falar que era melhor o Flamengo se desfiliar da FERJ, é um absurdo tão grande que demonstrou pouco ou nenhum conhecimento da legislação desportiva.
    SRN

  • Achei o debate fraco, só serviu mesmo para confirmar que o Bandeira de Mello é o mais preparado para exercer a função, agora vamos torcer para que ele consiga um bom gerente ou diretor de futebol, acho que ele realmente precisa de ajuda no campo/bola.

    SRN #boicoteaocarioca

    • Concordo com vc, mas também temos que levar em conta, que , esse debate que tentam impor, da colocação do time no brasileiro, é insuflada pela oposição; pois vejamos, será que o time está se saindo pior , em termos de colocação, que em anos anteriores, notadamente 2013, onde quase fomos rebaixados. Cabendo a pergunta, quem era o vice de futebol, na ocasião, do lamentável episódio André Santos?. Ele, Wallim, o sósia do Mr. Burns do seriado dos Simpsons. Pode ver é a cara dele, e ainda usa uma roupa verde. Quer maior coincidência?

  • Esse debate foi bom para os torcedores/sócios, mas também para todo o país, pois puderam ter a noção do quanto o FLAMENGO é grande, maior do que qualquer política. Meu voto vai para Wallim Vasconcellos, mas não só nele, mas principalmente em todo o grupo da Chapa Verde, afinal, eles foram os verdadeiros responsáveis pela reestruturação do CRF. Chega de Bandeira e desse lixo de 'elenco'.

Notícias recentes

  • Destaque

Danilo cita o Flamengo e abre o coração sobre críticas por convocação para Copa do Mundo

Ancelotti confirmou a convocação de Danilo em março de 2026 Danilo é um dos jogadores…

11/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr está entre 8 jogadores mais valiosos da Copa do Mundo

Vinicius Júnior é avaliado em 140 milhões de euros (cerca de R$ 832,86 milhões) A…

11/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Dibu Martínez prevê título da Argentina sobre o Brasil

Argentina é a atual campeã da Copa do Mundo Brasil e Argentina protagonizam uma das…

11/06/2026
  • Destaque

Imagens de Arrascaeta com dificuldade para caminhar viralizam e assustam torcedores do Flamengo; veja vídeo

Seleção Uruguaia estreia na Copa do Mundo de 2026 na segunda-feira (15) contra a Arábia…

11/06/2026
  • Destaque

Marrocos confirma novo desfalque e convoca 2 reforços para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Marrocos tem dois novos jogadores para enfrentar o Brasil A Copa do Mundo 2026 inicia…

11/06/2026
  • Notícias

Ajustes de Ancelotti: veja a programação do Brasil para os 2 dias que antecedem a estreia na Copa

Carlo Ancelotti comanda atividades no CT de Columbia Park, em Nova Jersey A Seleção Brasileira…

11/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.