Ex-presidentes apoiam Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo

O presidente Eduardo Bandeira de Mello obteve importantes aliados para tentar se reeleger no Flamengo. Favorito ao pleito de 7 de dezembro, ele conta com o apoio público de ex-mandatários para sair vitorioso e comandar o clube da Gávea por mais três anos. Alguns destes “caciques” fizeram oposição e criticaram duramente a gestão. Mas as diferenças ficaram de lado pelo menos até as urnas abrirem.

Márcio Braga, Kleber Leite, Luiz Augusto Veloso e George Helal são personagens conhecidos na política rubro-negra e manifestaram a preferência pela Chapa Azul. Eles costumam angariar votos dos simpatizantes, principalmente o último.

Márcio e Kleber foram críticos ferrenhos da administração no que diz respeito ao futebol. A dupla passou a se manifestar de forma intensa de um ano para cá. Eles questionaram as ações nas contratações de jogadores e a falta de comando no carro-chefe do clube.

Braga adotou uma espécie de mantra para as críticas. “Eles conduziram muito bem a administração financeira, mas foram um desastre absoluto no futebol”. Kleber utilizou o próprio Blog para criticar e até sugerir a união das chapas Azul e Verde.

Com os apoios declarados dos ex-presidentes, as críticas diminuíram em meio ao momento turbulento. George Helal levou consigo o Grande Benemérito Jorge Rodrigues e o ex-vice de futebol Marcos Braz. A maioria da política rubro-negra está com o atual mandatário.

Na divisão entre os grupos, os ex-presidentes Hélio Ferraz e Gilberto Cardoso Filho optaram por Wallim Vasconcellos. Parte dos aliados de Márcio Braga segue este caminho. A Chapa Branca, de Cacau Cotta, não teve manifestação favorável de ex-presidentes até o momento.

Patricia Amorim é capítulo à parte

A ex-presidente é um capítulo à parte na eleição pela forma como deixou o cargo em 2012. Bombardeada por críticas e pela campanha contrária nas redes sociais, Patricia Amorim saiu do Flamengo como uma espécie de “persona non grata”.

Até por isso esperava-se nos bastidores que o apoio dela fosse para Cacau Cotta, ex-vice de administração e de Fla-Gávea na sua gestão. Mas não foi o que aconteceu. Como a ex-mandatária nem sequer cogita se juntar ao grupo de Wallim Vasconcellos e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a movimentação a favor de Bandeira de Mello é dada como certa nos corredores do clube.

Patricia não se pronuncia publicamente, mas há quem garanta na Gávea que ela pode voltar ao Rubro-negro para trabalhar nos esportes olímpicos em um possível próximo mandato da Chapa Azul. A reportagem tentou contato com a ex-presidente, porém, não obteve retorno até o fechamento da matéria. Apenas Eduardo Bandeira de Mello respondeu ao questionamento e negou qualquer acerto.

“Não fizemos nenhum acordo e nunca trocamos apoio por cargos. Não sei em quem a presidente Patricia Amorim vai votar, mas nenhum ex-presidente me pediu nada, mesmo aqueles que nos apoiam, casos de André Richer, Antônio Augusto Dunshee de Abranches, Eduardo Motta, Márcio Braga, Luiz Augusto Veloso, George Helal e Kleber Leite”, encerrou.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • PQP. Isso só pode ser sacanagem. Se isso for verdade...será uma profunda decepção. NINGUÉM APOIA DE GRAÇA...ai, é porta aberta para a corja voltar...agora preocupou.

    • almir ribeiro olha a fonte uol é extra tudo que vem deste site e uma mentira.......esses caras so quere destabiliza o bandeira pra pessoas volta na bosta do wallin e isso que eles querem essa fonte e metirosa....

    • almir ribeiro -olha isso As únicas trocas de apoio até agora foram feitas pela Chapa Verde. Exemplos:

      1. Grupo do Capitão Léo: Nomeação do Lysias como VP de Fla-Gávea;

      2. Ex-presidente Gilberto Cardoso: nomeação do GB Arthur Rocha, que é primo do Gilberto Cardoso, como VP de Planejamento;

      3. Ex-presidente Edmundo Santos Silva: nomeação de Alexandre Furtado como VP de Assembleia Geral. Alexandre era braço-direito do ESS.

      De resto não existe qquer evidência de troca de favores ou cargos visto que TODAS as VPs da Chapa Azul já estão ocupadas

    • Pode ficar tranquilo meu amigo, essas pessoas não terão participação na diretoria, é apenas apoio. A respeito da Patrícia Amorim, é apenas especulação, ela está fora da política da Gávea, assim como aquele imbecil do Leonardo Ribeiro.

      Se quiserem eu posto o print do twitter do Rafael Strauch dizendo que Kleber Leite e Patricia Amorim vão passar longe da administração deles. Eles não tem a simpatia do SoFla, FAT e Sinergia, que são as bases políticas do Eduardo Bandeira de Mello. E apesar dos defeitos de personalidade de alguns, são pessoas competentes e honestas. E comprometidos com as mudanças no Flamengo.

      Pode confiar, não existe possibilidade dessa gente tocar na administração do Flamengo outra vez.

      • E ai grande Edson.Amigo tomara mesmo. Fico com receio se la na frente essa gente não arrume um jeito de voltar. Seria uma decepção da quelas, mas tens razão, acho que não tem como. Valw. SRN.

      • obrigando...o unico que gosta desta mulher e a bosta do cacau....

    • elias- olha a fonte uol é extra tudo que vem deste site e uma mentira.......esses caras so quere destabiliza o bandeira pra pessoas volta na bosta do wallin e isso que eles querem essa fonte e metirosa....

      • Vanessa, qual a fonte dessas informações sobre a composição de cargos na Chapa Verde?
        A Chapa Azul deverá vencer, não creio que haverá troca de cargos por apoios de ex-Presidentes. Alguns já haviam apoiado em 2012 e não levaram nada e muitos dos citados são velhos que não apitam mais nada no Flamengo.

        Alguém tem notícia de pesquisa recente para as eleições?

        • A fonte dela e a Chapa Azul uai...nos sabemos de onde veem esses textos pronto....e só o tal do copia e cola.

          • Edson, se sua afirmação é sobre a minha declaração, sou sócio e acompanho a política do clube. Não baseio minhas informações em notícias do extra e uol.

        • gil- eu não sou contra a chapa azul até pq odeio o wallin anti flamenguista que so que se beneficia e o cacau marginal que são do faria dos mesmo saco....eu sou a favor do bandeira.....se vc acha que a uol e bom site e e flamenguista vai lá e fala com ele.....pq a uol odeia o flamengo...eu não sou dona de site nenhum....e se o wallin ganha a patrcia volta pro grupo como outros ex presidente e se o cacau ganha tbem....então o unico que e contra a vinda deles e o bandeira.....o que eu to falando que vem do site da uol e tudo noticia plantada pelo klebe leite e sua corja léo ribeiro e outros presidentes....que afundaram o flamengo pra ver bandeira bem longe do clube e pode usurpa o clube e volta a marma na teta do flamengo...por isso que eles estão querendo bota o presidente contra a torcida...e tudo noticia platanda da uol pode aposta.....edson leal explica a ele melhor.....

      • A fonte só ser sua, porque em nenhum momento foi vinculado isso, a unica coisa referente a isso vem de 2012 e não de 2015. É bom a senhorita parar de inventar história é feio.

        • robson goulurt-que e vc vascaindo encubado...traveco imundo.....que deram que eu fo ser dona deste site comncerteza vc taria fora seu babaca e vascaindo daqui....fala merda não babaca.....

          • E FACIL E FALAR POR AQUI NEH FILHA, QUERIA VER FALAR NA MINHA FRENTE

          • E outra coisa, primeiro sé pra discutir, que use verbos, substantivos e pronomes e não palavras torpes que só mostra o baixo nível que você é, segundo não sou vascaíno porque se eu fosse vascaíno e não daria o luxo de perder meu tempo aqui, terceiro ELEIÇÃO é processo democrático onde todos que se interessam tem o direito de opinar se for você apoia A ou B o problema é seu mas eu não deixarei de dizer o que eu penso e quarto vê se você aprenda aceitar as opiniões dos outros e muito mais vê se informe melhor sua trocha!!!

        • robson goulart-vc deve ser parente da uol pq e vascaindo igual a ele...vaza daqui aqui e so site de mengão e não de vascaindo feito vc....vc eesta na pagina errada...se a fonte fo ser minha vc taria fora daqui...sabe pq sou flamenguista e odeio anti flamenguista e vascaindo feito vc....que apoia a bosta do wallin paulistano e vascaindo e cacau marginal que so estão tentado volta pra usurpa o clube...bandeira em vcs......

    • elias olha isso-As únicas trocas de apoio até agora foram feitas pela Chapa Verde. Exemplos:

      1. Grupo do Capitão Léo: Nomeação do Lysias como VP de Fla-Gávea;

      2. Ex-presidente Gilberto Cardoso: nomeação do GB Arthur Rocha, que é primo do Gilberto Cardoso, como VP de Planejamento;

      3. Ex-presidente Edmundo Santos Silva: nomeação de Alexandre Furtado como VP de Assembleia Geral. Alexandre era braço-direito do ESS.

      De resto não existe qquer evidência de troca de favores ou cargos visto que TODAS as VPs da Chapa Azul já estão ocupadas

  • As únicas trocas de apoio até agora foram feitas pela Chapa Verde. Exemplos:

    1. Grupo do Capitão Léo: Nomeação do Lysias como VP de Fla-Gávea;

    2. Ex-presidente Gilberto Cardoso: nomeação do GB Arthur Rocha, que é primo do Gilberto Cardoso, como VP de Planejamento;

    3. Ex-presidente Edmundo Santos Silva: nomeação de Alexandre Furtado como VP de Assembleia Geral. Alexandre era braço-direito do ESS.

    De resto não existe qquer evidência de troca de favores ou cargos visto que TODAS as VPs da Chapa Azul já estão ocupadas

    • Vale lembrar que o Fla-Gavea é a área que faz muitas compras pequenas de clube social. Ou seja, ideal para a turma do Cap Léo voltar a mamar na teta

    • Isso é mentira, o grupo do Capitão Léo não está apoiando a chapa verde. Ele inclusive deu entrevista ao Blog Ser Flamengo dizendo que vai ficar fora do pleito, assim como outros notavéis da política da Gávea como Ronaldo Gomlevski.

      O grupo do Leonardo Ribeiro é o Fla Tradição e Juventude, que pelo que eu sei não apoia ninguém na eleição, seguindo o cabeça do grupo.

      Quanto aos seus tópicos 2 e 3, eu não sei qual é a fonte, nem tenho como provar o contrário. Por isso não vou opinar.

      Mas não espalhe desinformação. O Lysias já participou de um evento com o Leonardo Ribeiro e disse que convergia em algumas ideologias, que não sei quais são.

      • Edson,
        1. O Capitão Léo foi expulso do clube. Não é mais socio e mora em Manaues. Por isso não apoia ninguém.

        2. Se vc entrar no site do grupo Fla Tradição e Juventude e baixar as atas verá que o Lysias e seu pai participaram de muitas reuniões, inclusive nessa em anexo ele diz que converge com as ideias.
        Além disso, ele apoiou a Paty em 2009 e o Cacau na eleição do transitório ano passado.
        Ora, ele pode até não estar incrito no grupo, mas se ele participa das reuniões, concorda com as ideias e participou das chapas, então ele é do grupo sim.

        • Sávio, vou te responder em um comentário só para não ficar confuso, é muito comentário aqui rs.

          Eu sei bem que o Capitão Léo foi expulso do clube, foi um dos dias mais felizes desse ano de 2015. Sonhava com isso desde 2010, quando ele fez aquela sujeira contra o Zico.

          Mais uma vez, o Lysias pode ter participado das reuniões e dito que convergia com os ideais, ou pontos básicos como diz ali, mas isso não o faz membro do Fla tradição e Juventude, ele tem um grupo próprio que eu saiba.

          É política, você como sócio deve saber disso mais do que eu. Até do FAT o Lysias já foi membro, ter dito há uns anos que converge com ideais não quer dizer muita coisa nos dias de hoje, ou na política rubro negra, concorda?

          E é bom saber que tem alguém de dentro por aqui, o debate fica mais esclarecedor.

          Eu tento acompanhar na medida do possível o que acontece lá dentro da Gávea, mas sempre de fora, porque não sou sócio.

          • Edson,
            foi o que eu disse, não sei se esse grupo tem inscrição de membro, mas se ele frequenta as reuniões do grupo, concorda com os ideiais e até apoiou a chapa deles no transitório do ano passado, então, NA MINHA OPINIÃO, é farinha do mesmo saco.

            Vale lembrar que o Lysias foi EXPULSO da FAT. Por que será? kkk

            Ah, e essa reunião que anexei a ata foi ano passado

      • Edson,
        o Gilberto Cardoso é primo do Arthur Rocha sim.

        Sobre o Alexandre Furtado, faça uma pesquisa rápida de google e ligue para a secretaria dos conselhos do Flamengo e pergunte que é o VP da Assembleia Geral da Chapa Verde

  • Se Patty voltar o Bandeira fica desmoralizado,perante a torcida,seria um tiro no próprio pé. Embora ele nunca falou mal dela.

    • mtakh o bandeira e contra essa mulher no flamengo...o unico que é a favor é abosta do cacau e wallin que gosta dela e comer ela...podeaposta e quem plantou isso foi eles proprio......pra destabiliza o bandeira o que vem deste uol não e verdadeiras são tudo metira pq eles apoia wallin e cacau e e contra o bandeira que é flamenguista como nos....

  • Patricia Amorim foi aquela que afundou o Flamengo em dividas? Deus nos livre dessa pessoa,que nos trouxe só desgraça.

  • Eu sei que o pessoal fica apreensivo de ler essas baboseiras, mas não precisam se preocupar, essas pessoas não participarão da gestão, nem do plano de governo da Chapa Azul.

    Rafael Strauch, e outros membros do SoFla já demonstraram publicamente no twitter a total rejeição a Kleber Leite e Patricia Amorim. O Rafael chegou a dizer que quer ver o Kleber e Patricia bem longe da Gávea, com todas as palavras, pra quem quis ouvir(ler).

    Por tudo que leio, ouço e acompanho, posso afirmar que não acredito nem um pouco na participação dessas pessoas no comando do Flamengo.

    O apoio deles é o mesmo que do GIlberto Cardoso Filho e do Hélio Ferraz na Chapa Verde, é uma questão de preferência.

    As velhas correntes rubro negras não tem mais tanta força, e não podem mais disputar com o crescimento de grupos de ideais modernos como o SoFla, Sinergia e FAT, que são os maiores grupos políticos na Gávea hoje em dia. O aumento exponencial do número de sócios oxigenou o clube.

    Nesse sentido o Flamengo mudou muito nesses últimos três anos. Mais ainda do que na parte administrativa. Não se preocupem, a tal da "corja" jamais vai voltar a apitar qualquer coisa que seja na Gávea.

    As velhas raposas já reconhecem quem vai mandar e disputar o poder na Gávea.

    • E ai Edson. Fico mais tranquilo. Não sabia dessa. Como sempre mandando bem de mais nos comentários. SRN.

    • O homem forte do Futebol Flavio Godinho, é homem de confiança e indicação do KL... Fica a dica!

      • Neisson, isso não quer dizer nada. Ele pode ter a confiança do Kleber Leite, mas não é homem de confiança dele.

        Quem fundou a chapa azul foi o Flávio Godinho, ele começou isso tudo. O cara é um executivo de extremo sucesso. E bem intencionado, se não fosse, não teria começado todo esse movimento para mudar a administração do Flamengo.

        • Respeito tua opinião... A vida executiva do Godinho é com Eike. O Flamengo precisa de pessoas que entendam de futebol, e Godinho não tem um passado relacionado ao futebol. O que me preocupa é que acham que o Flamengo é uma empresa. E Godinho como homem forte do futebol me preocupa e muito. Usaram esses 3 anos com desculpas das dividas pelo vexame no carro chefe do clube, agora não tem mais essas desculpas. O Bandeira sozinho sem o grupo que o apoiava foi uma lastima. Omisso e frouxo nas horas que ele tinha que se impor como presidente.

  • As eleições no Flamengo são uma vergonha. Gente que falava mal do Bandeira durante esses três anos até algumas semanas atrás hj apoia ele.

    Ex: Jorge Rodrigues, Marcos Brás, KL, etc...
    E querem falar que não foi por barganha de cargos? DUVIDO!!!

    Vamos ver após as eleições como isso vai ficar se infelizmente ele ganhar.

    As VP estão definidas, as Diretorias não!

    Existe VP (com a mentira de não ser remunerado) e Diretor (remunerado). Os VPs estão decididos (por exemplo o TERRÍVEL BISCOTTO NO FUTEBOL), agora vamos ver os Diretores que serão nomeados.

    Duvido que JR e MB não serão nomeados !!! Ambos fizeram campanha pra Chapa Branca na eleição do corpo transitório do CODE ano passado e hj apoiam o EBM. Eles mudaram de posição a troco de nada? É só uma questão de pensar

    O Bandeira não é esse santo todo que acham que ele é, e a torcida vai conhecer essa outra face dele da pior maneira possível nesses 3 anos subsequentes se ele for reeleito.

    • 1. Os diretores já estão nomeados sim. Seguirão os mesmos que estão hj;

      2. Nenhum VP é remunerado. E o Flamengo tem suas contas auditadas por empresa independente. Se forem remunerados a empresa de auditoria vai detectar

      3. MB fez camapnha para a azul no transitório do Code. Quem fez campanha para a Branca foi o JR e Lysias. JR mudou pela arrogância do Bap e Wallim

      • JR apoiava a Chapa Branca do Cacau na eleição do CODE e quando o
        Cacau lançou a candidatura a presidência ele o apoiou de imediato, e
        depois foi apoiar a Chapa Azul, assim como o Kléber Leite que depois de uma derrota do Flamengo umas semanas atrás apoiava a Chapa Verde dizendo que "era hora de mudanças e só não vê quem não quer" e que estranhamente foi enfeitiçado pela fada azul e declarou apoio ao Bandeira. Vá no grupo fechado do Facebook "EU QUERO CACAU COTTA PRESIDENTE DO FLAMENGO" e veja se o JR não
        está lá.

        O JR apoiou a Chapa Branca na eleição do CODE. O que tem a ver arrogância de Wallim e Bap? O Marcos Braz apoiou a Chapa Branca do Cacau também na eleição do corpo transitório do CODE, tenho certeza. Márcio Braga que apoiou a Chapa Azul, assim como fez em 2012

        Se as VP e Diretorias seguirão as mesmas (o que duvido muito) quer dizer então que a dupla Biscotto/Caetano está mantida no FUTEBOL em agradecimento a esse ano "maravilhoso" que tivemos? Quanto profissonalismo...

        E com Bandeira na presidência ???? PQP !!! Mais 3 anos de VERGONHA dentro de campo e a torcida comemorando CNDs, balanços, auditorias fictícias enquanto outros clubes comemoram títulos.

        Não sou a favor da pessoa Wallim, mas sim do grupo que planejou e executou a governabilidade do clube nesses 3 anos e que caiu tudo no colo do Bandeira o trabalho de toda essa equipe. No futebol ganhamos uma Copa do Brasil e um Carioca, Não tem nem comparação com o ano sombrio e tenebroso que gastamos MUITO MAIS e só passamos vergonha.

        • Biscotto não é diretor, é VP. No próximo triênio ele será substituido pelo Godinho;

          O Wallim tbm já afirmou que vai mater o Rodrigo Caetano

          O Bandeira é culpado pelas derrotas e o "grupo que planejou e executou a governabilidade do clube", ou seja, tudo ruim pro EBM e tudo de bom pro "grupo". Ou o EBM é responsável pelas derrotas e o "grupo pelos títulos. Amigo, não dá é pra ter dois pesos e duas medidas. Ou se responsabiliza por nada ou por tudo.

          • Antes de mais nada, obrigado Sávio Moraes pelo debate com respeito as idéias divergentes.

            Defendi muito o EBM, mas hj eu acho que falta pulso a ele, e isso é fundamental pra quem exerce algum cargo de liderança. Que ele seja um ótimo diretor financeiro, mas Presidência não é a dele, tem que ter pulso, liderança, e isso ele já provou não ter.

            Ele governou esse ano praticamente sozinho e o resultado está aí que nós vimos. Se bobear é o único presidente que paga salários em dia na história do CRF. É louvável, com certeza! Mas minha maior crítica a ele é que ele paga em dia e não cobra, não se faz presente nos treinos como deveria, e com isso deixa o jogador na zona de conforto de fazer o que quiser. Perder ou ganhar, tanto faz. Jogando no Flamengo e com salários em dia isso é inaceitável! Esse time atual é mais caro que o do Hexa por exemplo. Esse atual elenco é a cara do EBM, acomodado, tranquilo, sereno. Não tem sangue nos olhos. Até o Vasco joga melhor que o Flamengo atualmente.

            Provavelmente vc vai dizer que ele não é Diretor de Futebol ou VP. Ok! Mas a figura do Presidente tem que ser forte, intimidadora e presente no dia a dia do clube, principalmente no futebol que é o carro chefe da instituição.

            Como vc vai trabalhar, se doar, dar o seu máximo se o seu superior não te cobra? Claro que a culpa não é só dele, Rodrigo Caetano e Biscotto também são duas peças nulas, mas essa atitude tem que vir de cima. Postura de Presidente e VP e Diretor de Futebol que cobrem esse bando de sanguessugas que vestem a camisa do CRF hoje.

            Um abraço !!

          • Pedro,
            respeito sua opinião.

            Sim, como vc antecipou, minha opinão é que quem deve cobrar e ter "pulso" é o diretor. Ele é o profissional pago para isso e deve arcar com suas responsabilidades. Isso é profissionalismo! Ou defendemos o profissionalismo nos momentos bons e ruins ou voltamos de vez para a filosofia do passado.

            Lembre-se que o clube não é empresa, mas funciona exatamente como uma. O presidente tem milhões de assuntos para resolver. Não pode ficar na beira de campo ou viajando com o time. Tem que haver delegação de responsabilidades, mas com acompanhamento das metas.

            O que deveriamos fazer nesse momento é questionar se o Rodrigo Caetano tem "pulso". Esse sim é (bem) pago para acompanhar o que acontece no dept.

  • Ninguém pode impedir um ex dirigente de declarar apoio, nem vai declarar publicamente uma negativa ao seu apoio, cabe ao candidato declarar que realmente não há e nem haverá troca de favores, o famoso toma lá da cá.
    Quanto a "Parquinho", ela não declarou apoio a nenhum candidato, seria constrangedor, pois ninguém quer a imagem dela atrelada ao grupo.
    SRN

    • Exatamente Germano, ninguém é dono da língua de ninguém. Não dá para impedir A ou B de declarar apoio.

  • Eu sou a favor do bandeira....
    Quantos presidentes não foram maus no clube???
    O bandeira cometeu erros sim, porem mudou nosso departamento de finanças, e caso ele seja reeleito (estou torcendo), ele vai continuar evoluindo isso e vai também tentar concertar esses erros e não cometelos novamente....
    E se com erros ele conseguiu ganhar uma copa do brasil vali sem erros....
    É errando que se aprende...

  • O que me chama atenção é: POR QUE ESTE TIPO DE MATÉRIA? Será para reforçar o apoio de expresidentes para o EBM? Ou para tentar de alguma maneira levar o torcedor a acreditar que as pessoas que afundaram o Flamengo estão de certa maneira na mesma linha de pensamento do EBM para quem sabe voltar a trabalhar no clube?
    Achei muito tendenciosa esta matéria, mas fico menos desconfiado quando a fonte é o portal UOL, pois se fosse o Lancenet ou Extra, teria certeza que seria a segunda opção.

    SRN #BOICOTEAOCARIOCA

    • esse tipo de materia e pra manter o torcedor informado, pq e isso mesmo que estar aconteçendo!

      • É mesmo, então me diga quando a Patricia Amadorim (que não se pronuncia publicamente), informou que ela pode voltar ao flamengo para trabalhar nos esportes olímpicos em um possível próximo mandato da Chapa Azul? Fala para galera aí, quando isso ocorreu? Se ocorreu né.

        SRN #boicoteaocarioca

        • então me diz pq a maioria dos ex presdentes apoiam o bandeira? Sabe o que eu acho? pq eles sabem que o bandeira e ingenuo, que podem controlar o bandeira de alguma forma. e muitos ali não estão apoiando em vão. vão cobrar depois!

          • junior morais vaza seu vascaindo vc so fala merda ..alis que ta apoiando a corja seu vascaindo e o wallin junto co cacau sua bicgha encubada...

          • junior amorir se isso fo ser meu site eu ja tinha banido vc a muito tempo seu babaca vascaindo...

        • eduardo de freitas não da papo pra este vascaindo ai ele é o dono do site do uol vascaindo...a fonte e metirosa igual o seu dono junior morais que e vascaindo olha o nome dele morais jogandor de merda do vascaindo...

          • Ah tá, agora está explicado, valeu pela dica Vanessa! SRN

Notícias recentes

Flamengo x Juventude: CBF muda horário de jogo do Brasileirão

Próximo jogo do Flamengo acontecerá às 16h30 (horário de Brasília) A Confederação Brasileira de Futebol…

21/10/2024

Cadê o PIX? Flamengo aguarda pagamento da multa, e Hugo Souza pode sair do Corinthians

Corinthians deve valor de R$ 500 mil por ter escalado Hugo Souza contra o Flamengo…

21/10/2024

Zagueiros do Flamengo apontam mudanças com Filipe Luís, e Fabrício Bruno diz: “Precisamos conversar”

Léo Ortiz virou titular com Filipe Luís, mas Fabrício Bruno tem é banco do Flamengo…

21/10/2024

“Lembrou o Zidane”: jornalista corintiano se encanta com atuação de jogador do Flamengo na Copa do Brasil

Juca Kfouri, assumidamente torcedor do Corinthians, rasgou elogios a Gerson, do Flamengo Que Gerson é…

21/10/2024

Erick Pulgar está fora do 1º jogo final da Copa do Brasil; Flamengo encara Atlético-MG

Erick Pulgar levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão Além de Bruno Henrique,…

21/10/2024

Não chora, Atlético-MG! Flamengo apoia pedido de time mineiro para final da Copa do Brasil

Presidente do Atlético-MG sugeriu o impedimento semiautomático nas finais, e o Flamengo concordou O choro…

21/10/2024