Última vez que Mogi das Cruzes recebeu um grupo do maior torneio de base do país foi no ano 2000, com Fluminense, Atlético-PR, Treze-PB e União Mogi
A Federação Paulista de Futebol divulgou, na noite desta quinta-feira, as chaves da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, e o Flamengo está no Grupo 24, com sede em Mogi das Cruzes, a cerca de 60 km de distância de São Paulo. Além do Rubro-Negro, a chave também conta com RB Brasil, Palmeira-RN e União Mogi, dono da casa.
Após 15 anos sem ser sede, Mogi das Cruzes, cidade natal do atacante Neymar, volta a receber uma etapa do maior campeonato de base do país. Com a reestruturação do Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, a cidade conseguiu junto à FPF ser uma das participantes do torneio.
A última vez que Mogi recebeu um grupo foi no ano 2000, quando União Mogi, Fluminense, Atlético Paranaense e Treze-PB dividiram o Grupo D, onde o Furacão terminou como melhor colocado, com 7 pontos, seguido pelo Flu, com 6.
Neste ano, o Mengão caiu nas oitavas de final do torneio, quando foi superado pelo Atlético Mineiro nos pênaltis. Agora o time tenta voltar a vencer a Copa São Paulo após quatro anos de jejum, uma vez que a última conquista ocorreu em 2011.
HISTÓRIA NO BASQUETE
Receber o Flamengo não é novidade para Mogi das Cruzes, uma vez que o time de basquete da cidade e o Rubro-Negro se enfrentam pelo NBB desde 2012. As duas equipes, inclusive, chegaram a protagonizar uma semifinal eletrizante na temporada 2013/2014, onde os cariocas levaram a melhor por 3 jogos a 1, e desde então a rivalidade entre os dois só cresce, algo que pode ser um ingrediente a mais, agora também dentro de campo.
Fonte: GE
Meu deus!!! é aqui na minha cidade