Ontem tivemos o feriado de finados, todo o Brasil parou para relembrar os falecidos, mas pra nação rubro-negra, ultimamente toda segunda é dia de finados.
Toda segunda é dia de luto, é dia de lamento, é dia de ressaca, pois todo domingo temos que aturar esse time incompetente colecionar exibições vergonhosas. O futebol do Flamengo está morto com farofa!
Por mais que o resultado de 2 a 0 para o Grêmio, lá no Rio Grande do Sul, não seja um absurdo tão grande, o grande problema é a falta de evolução dessa equipe. Sem padrão, sem vontade, sem tesão, sem ser Flamengo.
Os desfalques do “Bonde da Stella” fizeram lá a sua falta, não pela boa qualidade dos componentes do ‘bonde’, mas pela má qualidade dos que jogaram lá em Porto Alegre, foi digno de dó o que acompanhamos domingo.
Gabriel, por mais que tenha tentado ser participativo, não tem estrutura física suficiente para ser um jogador de futebol profissional. César Martins é muito afobado, PV não é mais o mesmo de antigamente, e o resto é muito pouco pro Flamengo.
E o Guerrero? Ahhh o Guerrero…
Guerrero não é o Adriano Imperador de 2009, que mesmo antes do Pet chegar, já resolvia muita coisa sozinho. Guerrero é um baita jogador sim, mas quando o seu futebol não encaixa na partida, o que frequentemente acontece, ele perde a cabeça.
Não é a primeira vez que reclamamos dos ‘pitis’ do centroavante peruano, claramente irritado, Guerrero atrapalhou o Flamengo no domingo, fora a infantil expulsão, com esse já são quantos jogos sem balançar as redes mesmo? Tá feia a coisa.
Esses são os mesmos problemas do time, são as mesmas situações que já reclamamos há algum tempo, há algumas rodadas, tudo aconteceu da forma que prevíamos, ou seja, isso já era uma tragédia anunciada.
Chato é ver que o Fluminense já encostou no Flamengo na tabela, chato é ver que o Flamengo já se aproxima dos últimos colocados. Quero não acreditar que exista a possibilidade do Flamengo ainda correr riscos nesse campeonato.
Olha que se dependesse da incompetência desse time, até acreditaria que poderíamos passar por maus bocados nesse fim de temporada, mas os times lá do Z4, e adjacências, estão mais pra lá, do que pra cá, a linha de corte será baixa essa ano.
Resta pro Flamengo conquistar esses três pontos o mais rápido possível, para começar a utilizar, e testar, jogadores que podem ser boas opções para 2016, acredito que a garotada da base pode surpreender, e ser muito útil ano que vem.
Esse é o fim do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2015, de postulante ao G4, e quiçá título, à um indiferente ‘Morto Muito Louco.’
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
A folha de pgto atual do flamengo com competência daria pra formar um bom time, estão prometendo gastar mais 20 milhões em contratações só que pelo início não vejo promessa de melhora com picachu aos 30 anos só jogou no Paissandu, Arão ex curintia só agora apareceu e convenhamos lento, sem velocidade, segundona e no Botafogo, já deu. Ainda mais falando em jogadores em fim de carreira, não servindo pros gringo manda pro mengão que serve, que filosofia pra contratar. Pior o fluminense acertando todas que contrata, mudou o perfil pra contratar é isso que temos que fazer. Só há um jeito, quem comanda o futebol sair, reformular pra dar certo.
Pikachu tem 24 anos foi q eu li. Concordo que nem todos os jogadores contratados não tem o perfil p o Flamengo. Mas o clube mudou sua postura de contratar jogadores que técnicos indicam p uma coisa mais para analise de mercado. Pois vimos as pífias indicações do Luxa. Já Guerrero e Emerson foram acertadas. Allan se queimou com sua falta de profissionalismo. Ederson foi uma aposta que não deu certo não por sua categoria e sim pelo histórico de contusões. Kayke tbm foi certa. Acho que esta analise de mercado deveria dar mais importância p o histórico do comportamento do jogador dentro e fora de campo além do técnico e tático.