O processo de reformulação do Flamengo para 2016 vai sair do papel. A diretoria reúne os dados sobre os jogadores ao longo da temporada e prepara uma espécie de boletim para saber quem será aproveitado. A barca vai sair assim que o Brasileiro chegar ao fim, e nela devem ser incluídos os cinco atletas afastados por indisciplina.
O quinteto multado, formado por Alan Patrick, Paulinho, Everton, Pará e Marcelo Cirino, pode até ser reintegrado ao grupo nos próximos dias para que o mercado receba a sinalização de que os atletas estão disponíveis para negócio. Mas, antes disso, há quem queira aproveitar a “xepa”.
Marcelo Cirino interessa a São Paulo, Santos, Internacional e Grêmio, segundo seus representantes. O Flamengo confirma a consulta e avalia jogadores que podem ser envolvidos em trocas, entre eles o volante Maicon, emprestado pelo São Paulo ao Grêmio.
Dentre os demais afastasdos, Alan Patrick teria empréstimo renovado, mas a negociação foi interrompida. Pará também deve ser devolvido ao Grêmio, com quem tem contrato. Paulinho e Everton podem ir para longe, provavelmente a China.
O restante do elenco terá a permanência avaliada e as opiniões internas confrontadas com números. Estatísticas e dados da preparação física e departamento médico estarão em um anuário montado para cada profissional. A nota final depende ainda da avaliação do treinador Oswaldo de Oliveira e dos demais integrantes da comissão técnica. O “boletim” será entregue aos atletas, com alguns reprovados.
Na recuperação, já estão nomes como os volantes Canteros e Jonas, o meia Almir, os laterais Ayrton e Armero, e o zagueiro Marcelo.
Oswaldo não sabe se renova seu contrato
Ninguém na diretoria do Flamengo assegura a permanência de Oswaldo de Oliveira em 2016. O treinador tem contrato até dezembro e deverá cumpri-lo, mas outras opções estão em avaliação para que a equipe comece do zero a temporada. Até o momento, o nome de Muricy Ramalho é o mais citado.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano também está garantido até dezembro e participa do processo de reformulação, o que indica sua permanência. A pressão sobre o cargo é crescente e o executivo deve ceder e aceitar a “faxina” no elenco que a diretoria deseja. O modelo de comitê para administrar o futebol dá sinais de fracasso, mas até agora a diretoria não se manifestou sobre mudanças.
Fonte: Extra
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse que o Flamengo de Jorge Jesus não teria facilidade…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
Oswaldo tem contrato ate 2016, assim como Rodrigo Caetano... esse Extra eh uma merda!
marcio araujo não entra nessa avaliação não ? pelo amor de deus, nenhum volante que o fla tem presta, canteros e araujo pqp
Sabe o que vai ser pior, e pode ter certeza que isso vai acontecer.
Cirino é vendido pra um destes clubes, desencanta, começa a jogar feito louco, melhor do que jogava no Atl-PR, é eleito melhor jogador do campeonato, e ainda mete uns 5 gols no Fla nos 2 jogos do Brasileiro.
É bem isso mesmo Jardel! Mas fazer o que? Tem gente que não nasceu para vestir essa camisa.
O cara não merece vestir nossa camisa. Vai jogar em ouro clube e vai jogar bem sim, pois a pressão é muito menor. Santos, Fluminense, São Paulo revelam jogadores direto. Por que?Pressão fera. Só surge no fla quem for bom mesmo. Nossa torcida é muito exigente....srn
"O diretor de futebol Rodrigo Caetano também está garantido até dezembro e
participa do processo de reformulação, o que indica sua permanência".
Na minha opinião ele também é um dos culpados pela má campanha do time uma vez que ele junto com o Luxemburro montou este time e deve ser cobrado tanto (ou mais) quanto o Bandeira pois parece que é tudo só culpa do presidente.
O GUERRIRO AGIL PIOR QUE O QUINTETO.
E NINGUÉM FALA NADA.
Tenho o msm pensamento, aquela expulsão foi pensada, até entendo o cara com status de jogador nivel internacional é osso jogar com um meio de campo igual o do flamengo, ninguem merece o sheikk é outro de deixou de jogar por conta desses chupa sangue que não da um pique para ninguém.
No que q ele foi pior jovem////"?"
Acho que tem que reformular todo o time ! Técnico,DM,Quem contrata e tudo mais.
Se isso for verdade, a questão não será fazer lista de dispensa, mas sim lista de quem fica, assim teremos: Cesar(Reserva), César Martins, Jorge, Armero(ele machucou muito, mas merece uma nova chance, contratar quem???), Luiz Antonio, Ederson, Nixon, Guerrero, Kayke, talvez o Sheik. Eu iria retirar mais nomes aqui, mas infelizmente Futebol é negocio e não tem como o Flamengo começar do zero, sem perder muito dinheiro.
Volta dos emprestados: Eu tentaria deixar no elenco, Wellington doido(zagueiro), Adryan, Rodolfo, Rafinha.
Subir a molecada: Clebinho(lateral direito), Leo Duarte e rafael Dumas(Zagueiros), Ronaldo(volante), Thiago santos, Matheus Sávio, Jaja, Paquetá (meias), Douglas Baggio, Cafu.
Contratações em apostas: Pikachu e Willian arão.
Contratações necessárias e pontuais: Fla precisa de 1 goleiro titular, 2 zagueiros formados e experientes, 3 volantes reconhecidos, pelo menos 1 meia reconhecido técnicamente, 1 meia reserva, 1 atacante.
Alguns possíveis nomes talvez "acessíveis":
goleiro: Gomes, Murallha, Júlio César.
Zagueiros: Guilhermo Burdisso (Boca 27 anos) e Alex(milan 33 anos), Lugano(34 anos)
1 volantes: Willans, Nilton, Edson(Flor), Felipe mello,
2 volante: Frederico Mancuello, Maycon(SP-gremio),
meias: Diego Ribas, Thiago Neves, Conca, Cardenas(galo-mg) Valdivia(contrato de produção), Clayton Xavier(contrato de produção) Nenê,(essa bosta do vasco tá jogando e correndo bem mais que as nossas bostas).
Atacante: Cleyton(fugueirense), Erick(goias)
Se o Cirino for para um Clube profissional com disciplina, rigor em que os dirigentes façam se respeitar ele joga bola e pode até jogar muita bola, porque potencial ele tem ele não tá querendo é nada com a rapadura só com a manguaça mas, Vagner Love e tantos outros eram assim e quando saem do Rio arrebentam nas praças onde se pratica o futebol com gestão verdadeiramente profissional.