A falta de luz no ginásio perseguiu o Flamengo na passagem do time por Sorocaba. Depois de treinar às escuras na véspera do duelo, o time ainda sofreu com a queda de energia durante o jogo e, mesmo enfrentando um adversário complicado, venceu a Liga Sorocabana por 76 a 68, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo foi disputado no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
O Flamengo sofreu com as ausências de Robinson, com febre, e Olivinha, machucado desde a estreia, mas mesmo assim conseguiu dominar o time sorocabano. Neto, com 27 pontos, foi o cestinha do jogo. Pelo time carioca, JP Batista anotou 16 pontos e liderou a equipe. Outros três rubro-negros marcaram pelo menos 10 pontos: Rafa Luz, Mineiro e Marquinhos.
As duas equipes voltam a jogar nesta sexta-feira. Novamente no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, a LSB mede forças com o Macaé, às 20h. Antes, às 19h30, o Flamengo pega o Paulistano, no ginásio Antônio Agostinho Prado, em São Paulo.
O duelo começou aberto e com a vantagem dos ataques. Sorocaba pontuou com Clahar e Renato, enquanto a resposta do Flamengo veio com o garrafão e JP Batista. Quando o jogo ficou equilibrado, a cena do jogo entre LSB e Basquete Cearense se repetiu: faltou energia no local e a única iluminação era a de emergência ou a dos celulares do público. Após 25 minutos de paralisação, o Flamengo voltou melhor com Rafa Luz e Gegê, que viraram para o Fla. O time carioca fechou a parcial à frente: 17 a 22.
A equipe visitante voltou bem para a segunda parcial e conseguiu fugir da marcação sorocabana de saída de bola. Em uma dessas oportunidades, Marcelinho recebeu livre na zona morta e não perdoou. Logo depois, Meyinsse conferiu mais dois para o Fla, deixando a diferença em 11 pontos. Mas na base do jogo individual de Neto, os sorocabanos descontaram para apenas três pontos antes do intervalo: 38 a 41.
Na volta dos vestiários, Sorocaba adotou uma postura diferente, equilibrando o jogo. O time da casa foi para cima do Flamengo e em boa sequência, Clahar fez de três pontos, Lupa deu o toco em Marcelinho e depois Jefferson Socas virou para 43 a 41. A festa da torcida durou pouco. Marcelinho fez cinco pontos seguidos e recolocou o Rubro-Negro na frente. O equilíbrio persistiu até o estouro do relógio na parcial: 53 a 57.
Os cinco primeiros minutos do quarto derradeiro foram de muita disputa. As equipes apertaram as marcações, deixando o jogo nervoso. Em um bom momento, Meyinsse recuperou um rebote de ataque para o Flamengo e Mineiro anotou dois pontos, deixando o placar em 59 a 65.
O bom momento do Flamengo se refletiu nos rebotes de ataque, que praticamente decidiram o jogo. Os sorocabanos tentaram uma última reação, mas já era tarde: LSB 68 x 76 Flamengo.
ESCALAÇÕES
LSB: Clahar (10 pontos), Ridley (6), Neto (27), Renato (9), Lupa (4). Entraram: Chupeta (0), Gradnigo (0), Lacerda (8), Socas (4).
Flamengo: Rafa Luz (12 pontos), Marquinhos (10), Mineiro (10), JP Batista (16), Gegê (5). Entraram: Marcelinho (15), Mingau (0), Meyinsse (8).
ESTASTÍSTICAS
LSB:
Bolas de 3: 7/24
Bolas de 2: 19/42
Lances Livres: 9/11
Rebotes: 32
Assistências:10
Roubos: 13
Flamengo:
Bolas de 3: 8/17
Bolas de 2: 18/34
Lances Livres:16 /23
Rebotes: 35
Assistências:19
Roubos: 8
Fonte: GE
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…