Flamengo trava renovações até eleição; Sheik e Márcio Araújo aguardam

Compartilhe

O Flamengo não pretende anunciar os contratos renovados pelo menos até a eleição presidencial do dia 7 de dezembro. Embora a diretoria esteja no mercado, o consenso nos bastidores é o de esperar para saber quem comandará o Rubro-negro no triênio 2016-17-18. Emerson Sheik e Márcio Araújo são os nomes discutidos pelo comitê de futebol e existem dúvidas sobre ambos.

O desejo pela permanência do atacante por mais um ano na Gávea é unanimidade entre os dirigentes e as tratativas estão em estágio avançado. No entanto, a possibilidade de um aumento salarial não foi totalmente aprovada pela diretoria.

A meta é fechar o novo contrato com o mesmo salário – em torno de R$ 250 mil – e premiações por metas alcançadas. O clube aguarda os desdobramentos e espera concluir a operação antes do pleito. Favorito à reeleição, o presidente Eduardo Bandeira de Mello pretende anunciar as primeiras mudanças no futebol se as urnas confirmarem a previsão. A permanência de Sheik está na lista.

A situação do volante Márcio Araújo é um pouco mais delicada. Existe uma divisão no Rubro-negro sobre a renovação por um ano. Ainda é uma tendência, porém, os integrantes do Conselho Gestor têm dúvidas sobre o rendimento do jogador na próxima temporada.

Márcio foi um dos que mais entraram em campo pelo Flamengo desde 2014 e ficou marcado pelo gol do título estadual no mesmo ano. No entanto, a irregularidade pesa contra na hora da decisão sobre a continuidade.

As dúvidas seguem e o Rubro-negro trabalha para solucioná-las até o esperado 7 de dezembro. Certo mesmo é que quatro jogadores encerram os contratos no fim de 2015 e estão fora do clube: os laterais Ayrton e Armero, o zagueiro Marcelo e o meia Almir.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Ficaria com o sheik apenas se aceitasse reduzir salários em torno de R$ 150 mil, ainda que com premiações pomposas por metas individuais e coletivas. O márcio araújo eu descartaria, pois embora tenha atuado bastante, possui nível técnico baixo, tirando espaço de possíveis elevações da base e não possui qualquer perspectiva de retorno financeiro ou técnico, pois é limitado e com certa idade. Se for para ser mediano, que se use a base, já que existe esperança de despontar alguém. Não é exatamente caça as bruxas, mas o FLA precisa renovar o elenco quase todo...

  • Oportunidade pra se livrar desse Marcio Araujo, isso não é jogador para Flamengo!

    • Jogador honesto e esforcado! Mas pro maior do mundo eh pouco! Passe no RH e muito obrigado!

  • Os dois devem ficar.
    Dois profissionais esforçados e comprometidos.

    • Se for assim, eu tb estaria lá... Pow, o Fla é muito grande para se contentar com o básico. Comprometimento e esforço é obrigação e não deve servir de paradigma. Além disso, na minha humilde avaliação, tem de ter técnica apurada, físico exemplar e, se possível, potencial de mercado (devido à idade).

  • De alguma forma já estão começando a lançar o antídoto anti-especulação. A mídia especula e depois lança uma matéria justificando caso dê errado o que plantou. O fato é que a diretoria deixa a mídia na seca e ela sai atirando para todos os lados. SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo começa hoje: veja horário e saiba onde assistir ao jogo de abertura entre México e África do Sul

México e África do Sul abrem a Copa do Mundo nesta quinta-feira (11) A espera…

11/06/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo é anunciado como novo técnico de time argentino

Qual ex-técnico do Flamengo assumiu o comando do Talleres (ARG) Os times do futebol mundial…

11/06/2026
  • Destaque

Maestro Junior usa o Flamengo e monta estratégia curiosa para se dar bem na Copa do Mundo

Junior está pronto para trocar camisas com torcedores de outros países A Copa do Mundo…

11/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: 4 seleções entram em campo nesta quinta

Dois jogos abrem a Copa do Mundo de 2026 Chegou o grande dia! Nesta quinta-feira…

11/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz entra na mira de time sul-americano

Carlos Alcaraz está atualmente no Everton (ING) O River Plate (ARG) segue de olho em…

10/06/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo quebra silêncio sobre polêmica com Ryan Roberto e projeta futuro do atacante

Ryan Roberto está afastado desde abril por falta de acordo de renovação com o Flamengo…

10/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.