História que dá esperança ao Flamengo

Compartilhe

Na memória dos torcedores, a última vitória do Flamengo sobre o Santos, na Vila Belmiro, ainda está viva. De virada, Ronaldinho & Cia derrotaram Neymar e sua turma por 5 a 4. Naquele 27 de julho de 2011, os rubro-negros renovaram a confiança na realização do impossível, quando se veste o Manto Sagrado. Uma lembrança que alimenta a esperança de ganhar os últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, a começar pelo de quinta-feira, contra o Peixe, no alçapão paulista, e buscar uma vaga na Libertadores de 2016.

Algumas imagens estão emolduradas para sempre na galeria da história do futebol: o gol de Neymar, que ganhou o Prêmio Puskas da Fifa como o mais bonito do mundo naquela temporada; a cobrança de falta de Ronaldinho, por baixo da barreira; o segundo de Neymar, por cobertura; o da vitória, marcado por R-10; a cavadinha de Elano defendida por Felipe, que ainda fez embaixadinha.

“Jogo histórico. Perdendo de 3 a 0, ganhamos lá dentro. Gol do Ronaldinho. Pude estar lá para contribuir. Aquele time tinha vários jogadores importantes, e eu, mais novo, pude estar lá. Vai ficar marcado para sempre”, lembra Luiz Antonio, titular na época, que chegou a abrir o supercílio e terminou o jogo com uma touca de natação na cabeça.

Depois daquela partida, Flamengo e Santos só se enfrentaram na Vila uma vez, no ano seguinte — vitória do Peixe por 2 a 1. Na história, o Rubro-Negro só bateu o rival desta quinta, no estádio do adversário, mais duas vezes, em jogos oficiais: em 1976 e em 2009.

A vitória de seis anos atrás também serve de motivação. Era a estreia de Andrade como técnico da equipe. O placar de 2 a 1 iniciou a arrancada do Flamengo rumo ao hexacampeonato. Com uma curiosidade: Adriano, o Imperador, fez o primeiro gol, e Pará, na época jogador do Santos, fechou a conta, ao marcar contra. A missão da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira? Fazer história novamente.

Pleito engessa a busca por reforços

O Flamengo continua a mapear o mercado. As negociações, no entanto, só serão concluídas depois do pleito do dia 7 de dezembro. O zagueiro Juan, do Internacional, está perto do acerto.

Os nomes do lateral Bruno, do São Paulo, e do meia Diego Souza, do Sport, foram apenas ventilados. Já o zagueiro Cleber, do Hamburgo, e o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, são considerados caros. William Arão, do Botafogo, e Yago Pikachu, do Paysandu, também interessam.

Fonte: O Dia

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo do Flamengo x Santos: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

Flamengo tem 65,4% de aproveitamento na temporada 2026, contra 49,6% do Santos O Flamengo enfrenta…

08/10/2026
  • Notícias

Que horas começa o jogo do Flamengo x Santos hoje, pelo Brasileirão?

Confira os detalhes do duelo entre Flamengo e Santos O Flamengo ajusta os detalhes finais…

08/10/2026
  • Notícias

Olho na rodada: saiba onde assistir ao jogo do Palmeiras x Bahia hoje; Flamengo busca se manter na liderança isolada

Jogo entre Palmeiras e Bahia acontece no Nubank Parque O Flamengo entra em campo às…

08/10/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Vasco hoje, pela Copa do Brasil Sub-20

Flamengo x Vasco acontece pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 O Flamengo segue…

08/10/2026
  • Notícias

11 dias após dizer “No Rio, eu sou Mengão”, Neymar pode voltar de lesão contra o Flamengo

Relacionado por Cuca, camisa 10 do Santos deve começar no banco na Vila Belmiro  Neymar…

08/10/2026
  • Notícias

Palpite Santos x Flamengo: líder do Brasileirão tem quase 50% de chance de vencer na Vila Belmiro

Projeção aponta vitória do Flamengo por 2 a 1 O Flamengo enfrenta o Santos nesta…

08/10/2026