Caros associados e Nação Rubro-Negra,
O Clube de Regatas do Flamengo tem o prazer de anunciar os vencedores do I Prêmio Fla-Olímpico, que foi introduzido em 2015 com o objetivo de premiar os atletas que mais se destacaram em suas respectivas modalidades no ano em questão. Os respectivos corpos técnicos e diretivos indicam os atletas merecedores do laurel, pelo desempenho obtido. A ideia é que, a partir de agora, esse “Oscar” do esporte olímpico rubro-negro torne-se uma tradição anual.
A entrega das placas de homenagem aos grandes vencedores ocorreu durante o lançamento da terceira edição do Programa Anjo da Guarda Rubro-Negro, que tanto contribui para a formação de novos atletas. É o esporte olímpico do Flamengo mais vivo do que nunca, desde a base até o alto rendimento.
Aos nossos heróis que, diariamente e de forma às vezes anônima ao grande público, vergam e orgulham o Manto Sagrado na Lagoa, piscinas, ginásios e dojôs, nosso eterno muito obrigado. Como expoentes máximos no ano de 2015, representantes de 750 atletas olímpicos, listamos os vencedores do I Prêmio Fla-Olímpico em cada modalidade:
REMO
Masculino – NEEMIAS MARQUES AGUIAR: 7º colocado no Campeonato Mundial Junior; Bronze no Campeonato Sul-americano; Campeão Brasileiro Junior.
Feminino – MILENA MATIAS: vice-campeã Sul-americana Junior.
NADO SINCRONIZADO
MARIA CLARA LOBO COUTINHO: componente da Seleção olímpica Brasileira, 4º lugar nos Jogos Pan-americanos e finalista no Mundial de Kazan.
POLO AQUÁTICO
Masculino – MARCOS VINÍCIUS PEREIRA PIRES: campeão brasileiro sub-17 e convocado para Seleção Brasileira Junior.
Feminino – YANDRA RODRIGUES RAMOS: campeã Brasileira e Sul-americana defendendo a Seleção Brasileira sub-17 na Venezuela, foi 4º lugar com a Seleção que disputou os Jogos Pan-americanos juvenis na Jamaica.
NATAÇÃO
Masculino – BRENO CORREIA: campeão Brasileiro dos 200m e 400m Livre e grande destaque no Campeonato Brasileiro Interfederativo, em que representou a seleção carioca, ganhando cinco medalhas em cinco provas disputadas.
Feminino – ANA GIULIA PEREIRA DE FARIA ZORTEA: vice-campeã Brasileira nos 100m e 200m Peito e 100m e 200m Costas; integrante da Seleção Brasileira Juvenil.
VOLEIBOL
Masculino – LUAN WAGNER DA FONSECA: eleito o melhor levantador da Copa Minas Infanto e campeão brasileiro de seleções.
Feminino – JULIA QUEIROZ – Campeã Carioca Juvenil, eleita o melhor bloqueio da Copa Minas Infanto e campeã brasileira de seleções.
GINÁSTICA ARTÍSTICA
Masculino – JOSUÉ HELIODORO (pré-infantil ) – vice-campeão do torneio nacional.
Feminino – MARCELA HILÁRIO (pré-infantil) – campeã brasileira por equipe e campeã do torneio nacional.
JUDÔ
Masculino – RUAN ISQUIERDO: Campeão Estadual Sub-23 peso pesado e Campeão da Copa Rio Internacional.
Feminino – BARBARA TIMO: Campeã Estadual Senior, atleta da Seleção Brasileira, 5ª colocada no Grand Slam de Paris; 2ª no Open Cup de Santiago; 3ª no Open Cup de Buenos Aires; 5ª no Open de Praga e Lisboa.
BASQUETE
KAYO MANFIO GONÇALVES: atleta do Flamengo desde 2011, praticava remo e polo aquático e optou por permanecer no basquete; campeão sub-14, atleta da Seleção Brasileira sub-16 em 2014 e 2015, disputando Sul-americano e Copa América.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Saudações rubro-negras,
Alexandre Póvoa
Vice-presidente de Esportes Olímpicos
Fonte: Site Oficial Flamengo
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…