Reformulação e o período de entrosamento. Se na temporada passada, o Flamengo manteve praticamente a base e o seu entrosamento como equipe em quadra, já nesse ano, a história é diferente. Com quatro reforços experientes no plantel, a equipe ainda busca seu melhor padrão de jogo e o blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o técnico José Neto que abordou as mudanças da equipe rubro-negra para o NBB 8.
“As mudanças são várias. Os jogadores que saíram e os jogadores que chegaram são de características diferentes. Isso não significa que um é pior do que o outro. Temos que aproveitar melhor a qualidade desses jogadores. Nós fizemos uma grande equipe e isso é o mais importante. E temos a maneira e a capacidade de continuarmos sendo competitivos em quadra e lutarmos pelos títulos nessa temporada”
José Neto também abordou o equilíbrio da competição dessa temporada.
“A cada ano fica mais complicado. Os clubes investem e o campeonato vai ficando mais difícil. E as equipes acabam tendo um conhecimento maior do que é a competição. Todas as equipes passaram por reformulações no elenco, assim como nós tivemos que passar. Temos que encontrar uma maneira de jogar, mas acredito que isso já vem acontecendo, pois são jogadores inteligentes e estão disponíveis e irão se adaptar ao novo sistema de jogo”
O treinador rubro-negro preferiu não apontar nenhuma equipe favorita e destacou a importância dos playoffs.
“Nós já vimos em cada NBB que não tem favorito, o favoritismo acaba sendo muito teórico. Difícil apontar um time que é o favorito ao título. O campeonato é muito forte e já vimos em outras edições que o torneio só se decide de fato no playoff. Várias equipes que se classificaram melhor, acabaram sendo eliminadas nessa fase da competição. O importante é o Flamengo manter uma regularidade, para a gente sempre ser forte, do começo até o final da competição que é o playoff, que é a fase que tudo se decide. ”
Fonte: Garrafão Rubro Negro
Flabasquete o orgulho da nação.Muitas caras novas requer um pouco de tempo para o entrosamento.