Kleber Leite: ’15 de novembro. Feriado Nacional. Aniversário do Flamengo!!!’

Compartilhe

Desde pequeno, ouvi meus pais dizerem que o dia 15 de novembro é feriado nacional desde o ano de 1896, quando se comemorou o primeiro aniversário da maior paixão popular do país.

Exagero? Juro que não acho, fazendo a seguinte pergunta: o que é mais importante para os brasileiros, rubro-negros ou não. A proclamação da república ou o Flamengo?

Se república não houvesse, e daí? E se faltasse o Flamengo no mundo?

Enfim, vamos comemorar estes 120 anos. Caramba, 120 anos de pura paixão, de inspiração e de motivação de vida para 40 milhões de brasileiros.

Os companheiros do Extra me entrevistaram e o tema foi o que foi bom e o que foi ruim nestes últimos 20 anos, de 95 até 2015.

Primeiro, enumerei os títulos do futebol.

Campeonato Brasileiro: 2009
Copas do Brasil: 2006 e 2013
Copa Mercosul: 1999
Copa Ouro: 1996
Copa dos Campeões: 2001
Copa dos Campeões Mundiais: 1997
Campeonatos Estaduais (9): 1996 – 1999 – 2000 – 2001 – 2004 – 2007 – 2008 – 2009 – 2011 – 2014

Além dos títulos, não esqueci a importância de se ter sempre um grande ídolo. Romário, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo, foi o exemplo maior de como se deve pensar o Flamengo.

Falei, também, das inúmeras conquistas dos esportes olímpicos. Aliás, ao longo de 120 anos o Flamengo vem fazendo o que é dever do Estado, e jamais houve este acerto de contas.

De ruim ou, de pior, a triste e mal contada história do Shopping Center que, com tudo aprovado em todas as instâncias, ficou no meio de caminho. E, neste caminho, deixamos de ter a estrutura do futebol profissional e um estádio na Gávea. Deixamos de ter um clube social de primeiro mundo, novinho em folha e, deixamos de ter o centro de treinamento, com seis campos, pronto e equipado, em Vargem Grande. E, não esquecendo que, daqui a 10 anos, isto é, em 2025, o Shopping seria 100% do Flamengo.

O Flamengo não deu causa a não construção do shopping. Quem deu, além de não indenizar o clube, ainda teve a petulância de cobrar. O pior é que houve gente no Flamengo querendo pagar. Uma vergonha!

Enfim, 15 de novembro não é dia de lamento. É dia de comemoração. Afinal, hoje, feriado nacional, é o dia do aniversário da paixão maior de um país continental.

MENGO!!!!!!!!

Fonte: Kleber Leite

Ver comentários

  • Cretino, pulha, corrupto, desgracado e veado velho corno...sua hora vai chegar Kleber Leite filho da puta

Notícias recentes

  • Notícias

Brasileirão: aproveitamento do Flamengo com Leonardo Jardim supera o do time campeão de 2025

Em 2026, Flamengo de Jardim tem números superiores ao do time que dominou o futebol…

13/09/2026
  • Notícias

Joaquin Freitas é decisivo em 1º jogo no Maracanã e diz a verdade sobre elenco do Flamengo

Aos 19 anos, Joaquin Freitas foi decisivo no triunfo por 2 a 1 sobre o…

13/09/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá tem mais gols do que atacantes de Palmeiras, Vasco e Fluminense em 2026

Lucas Paquetá supera jogadores como Vitor Roque e Hulk em 2026 Lucas Paquetá marcou na…

13/09/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim mostra que está ‘apaixonado’ por Bruno Henrique: “Está sempre defendendo o Flamengo”

Bruno Henrique chegou aos 200 jogos pelo Flamengo e marcou gol da vitória contra o…

13/09/2026
  • Notícias

A emocionante declaração de Bruno Henrique após decidir vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Corinthians O Flamengo fez…

13/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Palmeiras comemoram gol do Corinthians à toa e passaram vergonha contra o Flamengo

Palmeirenses torceram para maior rival, mas se deram mal contra o Flamengo mais uma vez…

13/09/2026