Jogão. Do lado do Bauru, tínhamos uma equipe mais entrosada e contando com um dos melhores armadores do basquete brasileiro (Ricardo Fischer) e do lado do Flamengo, um time que ainda busca o seu melhor entrosamento e que não pecou pela falta de entrega e doação em quadra em busca da vitória. Acabou prevalecendo o entrosamento maior na abertura do NBB 8, vitória do Bauru por 77 a 73.
O primeiro quarto foi marcado pelo bom aproveitamento nos arremessos de Rafael Hettsheimeir e Ricardo Ficher, pelo lado do Bauru. O Flamengo contou com os pontos e assistências de Marquinhos para terminar a parcial do período na frente:21 a 19.
No segundo quarto, os novos contratados do Flamengo ajudaram a equipe a se manter viva dentro da partida. Rafael Mineiro e JP Batista dominaram o garrafão e ajudaram a equipe com 13 pontos. O destaque da equipe bauruense no período foi o jovem Wesley Sena e o time conseguiu virar o placar no final do período:36 a 34.
No terceiro quarto, o time bauruense apoiado por sua torcida conseguiu abrir uma boa vantagem no final do período com o bom aproveitamento de Jefferson William e Leo Meindl:62 a 50. Mas o jogo que parecia ganho para a equipe bauruense, acabou pegando fogo no último quarto, o Flamengo reagiu na partida com os pontos de Jason Robinson e Marquinhos, mas a vitória acabou ficando com a equipe paulista.
O Flamengo volta a quadra na quinta-feira contra Franca, no Pedrocão, as 20 horas.
DESTAQUES DO JOGO
Marquinhos é o mais regular do Flamengo – O ala foi o mais eficiente da equipe rubro-negra na partida com 17 pontos. E contribuiu com 8 assistências.
O garrafão rubro-negro se mostrando forte – Rafael Mineiro, JP Batista e Jerome Meyinsse contribuíram com a equipe rubro-negra com 41 pontos.
Ricardo Fischer em fase inspirada – O armador bauruense desequilibrou nos arremessos de três pontos e nas assistências. Terminou o jogo como cestinha da equipe com 18 pontos.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro