Oswaldo de Oliveira não ficará no Flamengo em 2016

Melhor do que falar no 0 a 0 sem graça entre Flamengo e Santos na Vila Belmiro, é dizer que Oswaldo de Oliveira tem os dias contados no comando técnico.

A assessoria do treinador diz que ele desconhece a hipótese de proposta do futebol chinês, mas a diretoria já não confirma sua permanência para 2016.

Cresce nos bastidores a preferência por Muricy Ramalho, nome preferido de Flávio Godinho, futuro vice de futebol se Eduardo Bandeira for reeleito.

Há quem garanta, inclusive, que Godinho já conversou com o técnico quatro vezes campeão brasileiro (2006/07/08 e 10) e tem tudo apalavrado com ele.

O final de ano na Gávea promete fortes emoções…

Fonte: Terra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Muricy no fla será um tiro no pé! Anotem! Vou ver muito torcedor q está comemorando a possível vinda dele pedir pelo amor de Deus pra ele sair! No começo do ano, dirigindo um Sao Paulo bem melhor q o flamengo, o muricy tomou banhos taticos de Tite na libertadores e do próprio Oswaldo pelo Palmeiras no paulistão... o cara me passa 1 semana em Barcelona e volta sendo a solução dos problemas...so nessa merda de Brasil mesmo, povinho deslumbrado e sem memória!

    • Mas vc se esqueceu de um pequeni detalhe: qualquer time da um no tatico nesse sao paulo, o time nao corre. Ganso pato e luis fabiano nao marcam ninguem, e o michel bastos so marca quando joga na lateral, qualidade tecnica nao e tudo. Ele comecou a desandar quando deu entrevista falando que todos tinham que marcar, ali o elenco quis derrubar ele.

      • Respeito a opinião Lucao! Mas continuo achando q o muriçoca está ultrapassado...bom sujeito, foi um monstro de treinador, sincero, e não gosta de conversinha... mas no meu fla nao, obrigado! SRN

        • Mas bode veio, se vc for analisar o mercado nao tem melhor do que o murici, tirando o tite o resto e quase tudo igual. So se for pra contratar um estrangeiro, o que esta meio fora de cogitacao por causa dos salarios.

          • Tentaria o Aguirre... ou deixaria o Oswaldo! Não deu tempo de avaliar o trabalho dele ainda! A torcida ta na bronca, mas foi com o oswaldo q o fla jogou melhor nos ultimos dois anos! O problema do flamengo não eh treinador (ate porque nao deixam nenhum trabalhar) e sim jogador... Muricy eh carissimo tb! Se vier o muriçoca, tomara q eu queime a língua e ele volte a ser o grande treinador que foi ate 2011!

          • Se for pra trazer um treinador caro eu prefiro deixar o osvaldo tambem, so corrigir as principais deficiencias do time como bola aerea defensiva e ofensiva, impressionante como o flamengo toma muito gol de bola aerea e quase nao faz, tambem a recomposicao defensiva e a preparacao fisica

          • Fala se Lucas e bode veio! Vi a discussão saudável de vcs e queria deixar a minha opinião tbm.O Oswaldo é um bom técnico, mas oque tirou ele do flamengo esse ano, foi o estilo.Esse jeito paizao com jogadores descomprometidos, passando a mão na cabeça, além de entrevistas com derrota atrás de derrota e falando que o time tava bem, que tava satisfeito.Como por exemplo na entrevista de ontem ele disse que o empate foi bom pq o Santos na vila é quase invencível.Essa postura descomprometida com a vitória e acomodado nas derrotas, tirou ele do flamengo.Acredito que com Muricy as coisas serão diferentes.SRN

          • E isso ai brunao, temos que fazer mais debates como esse, quem ganha e o flamengo, expor nossos pontos de vista assim e muito bom cara, mas independentemente de quem ganhar dia 7 e quem for o treinador o que todos queremos e o Flamengo em seu devido lugar, LA EM CIMA.
            SRN.

          • oswaldo disputou pau a pau um titulo nacional treinando o botafogo, o palmeiras n foi culpa dele, olha o marcelo que tb n desenvolve la, eu optaria por abel braga, e se n conseguisse fechar com o abel, manteria o oswaldo, o elenco do fla n serve pra medir nenhum treinador, elenco de jogadores cabaços, inocentes futebolisticamente falando, os caras n tem a manha, nao podem tomar um gol que entregam o jogo, n viram jogo, passou o ano todo tomando gol de escanteio como se fosse penalti... um dos piores times que o fla ja teve, tem q zarpar uma barca de jogadores e o capitao da barca é canteros

          • De uma coisa eu sei, o corinthians so foi campeao pq segurou o time naquele momento em que o time teve instabilidade, coisa que os outros clubes nao fazem pq nao aguentam a pressao

          • Deixar o Oswaldo?? Um técnico que acha que é normal perder tudo quanto é jogo fora de ksa, isso é um morto, n merece ser treinador do maior do mundo, só de time pequeno.

          • Kkkkk qquer time eh pequeno perto do Mengao! Respeito a sua opinião brou... mas não concebo a idéia de avaliar um trabalho com menos de 12 meses ... perto de Luxemburgo, Cristóvão, Ney Franco e cia... Oswaldo eh um Rinus Mitchell! SRN

          • Pois o Oswaldo não concorda..... eu tbm n, mas tbm n concebo um treinador ser morto e sem sangue e achar normal uma derrota, deixando claro que n é a primeira vez q ele fla que o resultado foi bom... e qual o mérito de ser melhor do que esse monte de pereba q tu citou aí?? ... Se fosse melhor q Bielsa, Osório, Sampaoli e cia podia ser dado algum valor.

          • Mas esses não vêm cara... também nao vêm nenhum jogador bom da europa... nao adianta sonhar... nosso país eh pobre, nossa moeda eh fraca... não adianta querer esses feras se nao podemos! O único técnico de ponta no Brasil hj eh o Tite! O resto eh medíocre ou horrível! Nossa diretoria eh fraca, não tem comando no futebol! Problema do fla eh comando no futebol e jogador comprometido! Pensa comigo, de tres em tres meses essa diretoria troca de treinador, basta a torcida chiar ou imprensa especular! Jogador ve isso e conclui: Ah! Nem vou correr, daqui a pouco esse professor vaza, e vem outro... treinador no fla não tem respaldo! O próprio Rodrigo Caetano não tem respaldo nem autonomia... Eh conselho gestor, Godinho, EBM, Wrobel, Fred Luz, Biscotto! Quem manda?? Hierarquia eh fundamental! Pode trazer o Guardiola! Do jeito q o futebol do fla eh gerido, vai dar em água! SRN

          • Eu sei q n, só flei em relação ao mérito inexistente em ser melhor q esses q flou... Isso é vdd, por isso que só vão substituir quando acabar o campeonato e trazer o Muricy, que dos possíveis, é o melhor disparado, tem pulso e vai tirar essa inhaca que tem no time do megão. SRN

  • Trazer o Muricy é uma grande piada. Um treinador cujo o trabalho lhe rendeu todas as oportunidades para se reciclar e precisou de um mês na Espanha para entender como funciona o Barcelona, como se isso fosse um segredo trancado à sete chaves, não pode ser visto como solução para o elenco se tornar um time. Há anos qualquer criança sabe como o Barça trabalha sua base, mas para o Muricý é a descoberta da pólvora. Se ele tivesse perguntado até mesmo para o Cristóvão teria polpado a viagem, se passasse aqui na coluna muitos lhe dariam a dica. Fala sério, torcida!!! Vamos crescer não apenas no número, mas em amadurecimento. Vamos apoiar um trabalho sério, de médio a longo prazo sem ficar fazendo cobranças que só se alimentam do imediatismo. Vamos valorizar o trabalho para além de resultados ao acaso. Pq é tão difícil perceber que ganhamos títulos como a CB de 2013 sem um trabalho consistente enquanto brigávamos na zona intermediária para baixo no brasileiro?SRN

    • Icaro também acho que deveríamos ter um mesmo técnico por vários anos, mas particularmente não desejo que esse técnico seja Oswaldo, não por causa dos resultados, pq ele tem pouco no fla, acho que dentro das limitações ele fez um bom trabalho.Mas sua postura indiferente com a derrota, e principalmente suas entrevistas desastrosas, demostram que pro flamengo nao pode ser.SRN

      • Bruno Dias Mendes. Oswaldo não pode ir além. Ele pegou um grupo formado de um cata cata, beirando a zona de rebaixamento. Tem ainda o agravante de não saber se continua e não poder por isso traçar já o planejamento para começar a temporada de 2016. Outra situação é não passar do limite e perder o grupo.

        • Realmente eu acho que ele fez um bom trabalho, acho ele foi mt infeliz nas entrevistas e acho que isso foi o principal motivo dele ter perdido o grupo, apesar de acreditar que a parte disciplinar é responsabilidade do gerente de futebol.Mas respeito tua opinião.SRN Icaro

  • Segundo o que o Mauro Cezar postou hoje no twitter, a primeira opção é um argentino e não o Muricy.

    Vou dar minha opinião sobre o que penso do futebol do Flamengo.

    Primeiramente o Flamengo tem que adotar uma identidade para o time de futebol. Algo de longo prazo, que seja quase um sinônimo da instituição, futebolisticamente falando. Que não vá mudar com troca de técnico, ou de Diretoria.

    Na minha visão seria posse de bola e ofensividade. Seria prezar pela paciência, bola no chão 90% do tempo, e abrir mão de características como correria ostensiva, jogo aéreo ostensivo, força bruta.

    Característica que o Flamengo já tem certa familiaridade, devido ao melhor time de nossa história. Melhor geração de nossa história.

    A partir daí seria estabelecido um padrão de técnico. Não seria qualquer um que treinaria o Flamengo, mas sim um técnico pregasse um estilo o mais próximo possível dessa filosofia institucional do Flamengo.

    A contratação dos jogadores passaria por isso naturalmente. Entre um jogador super explosivo, habilidoso, mas que não tem tanta qualidade de passe, inteligência e que não sabe segurar a bola; e um que não seja tão rápido mas técnico, mais cerebral, e que tenha habilidade logicamente, a segunda opção sempre seria preferida.

    Captação de jogadores para divisão de base, mesma coisa. Jogadores leves, técnicos, cerebrais e que pensam mais o jogo.

    E logicamente, todo uma estrutura física e profissional para dar sustentabilidade a isso tudo.

    E ter a convicção de manter isso, independentemente da fase, das pressões de seja lá quem for. Isso é profissionalismo, respeitar os predicados de um trabalho que tem que ser de longo prazo.

    Acho que é a hora certa de fazer isso, porque sairemos na frente da maioria dos times grandes.

    O Corinthians está ai, teve três únicos técnicos em 8 anos. Mano Menezes, Tite e Adilson Baptista. E estão ganhando tudo, já nos alcançaram em brasileiros. E corremos o sério risco de sermos superados em libertadores ano que vem.

    Eu sei que é difícil aceitar resultados ruins, mas a torcida do Flamengo precisa escolher. Quer o Flamengo realmente vencedor, ou títulos esporádicos e fases que vão e voltam com os anos.

    • Concordo plenamente com o seu comentário, não sei se vc viu a entrevista com o Godinho. Ele expressa que haverá um planejamento do futebol, com as características, basicamente como Barcelona fez.E o Muricy , quer implantar esse modelo em seu próximo time, ou seja, ele deve estar chegando.SRN

      • Vi a entrevista sim Bruno, e gostei muito, FIquei esperançoso. Porque bate exatamente com aquilo que penso ser necessário para ser vencedor no futebol hoje.

        • Também penso assim, espero que não tenhamos apenas um bom planejamento, mas principalmente com uma boa execução.SRN

      • Bem amigo, é sua opinião. Mas diz isso ao Barcelona.

        Minha opinião é baseada em um exemplo de sucesso. Não estou dizendo que deva ser exatamente assim, mais uma vez, é a minnha forma de ver.

        • E você está mais do que certo. Aliás os seus comentários sempre são muito lúcidos e bem fundamentados, mostram que você tem boa visão das coisas do Mengão, tem bom entendimento, e conhece o dia a dia dele a algum tempo.
          Quem me conhece melhor nas redes sociais e até no dia a dia sabe que eu defendo isso a anos só que nunca vi nenhum dos nossos dirigentes nem acenar para seguir este caminho que eu até desisti de acreditar que iria ver isso sendo implementado no Mengão, mas parece que agora as coisas podem começar a mudar, e pra mim a Diretoria já tem esse entendimento principalmente se estiver querendo contratar o Muricy que é quem anda dizendo por ai que pretende fazer isso onde estiver.
          Eu sei que o amigo parece que não gosta do Muricy e prefere um treinador estrangeiro mas me parece que que se adéqua melhor a esta filosofia no momento é o Muricy.

          • Muito obrigado pelo elogio Ciro. Eu também aprendo muito com os comentários de todos aqui, com os seus inclusive.

            O Aguirre pelo jeito ta fora de cogitação também, acho que vai de Muricy mesmo. Não é que eu não goste, tenho dúvidas se ele pode vencer o Tite.

            Se ele vier, de qualquer forma, estarei torcendo para que ele realmente tenha se reciclado.

          • É o Aguirre vai para o Catar ou para o São Paulo, mais para o Catar.
            Agora quanto ao Muricy não devemos fazer comparação com o Tite por gaúcho e realmente o melhor treinador do Brasil hoje mas isso também tem que ser colocado na conta da imprensa gambá que é a maioria absoluta que cobra, inferniza a vida, mas também ensina os treinadores porque o "Timão" não pode ficar em segundo lugar nunca pra ninguém, isso é o que eles acham. Mas o Muricy não é perfeito não e pode até não dar certo porque o futebol não é uma ciência exata mas cá pra haveria nome de impacto maior no momento pra mexer com a mídia e dar aquela chacoalhada que este time precisa?
            Nada contra a juventude, eu também já fui jovem e acho que o mundo é até deles, mas eu gosto muito de uma espécie de lema criado por nossa torcida que diz assim : " O Flamengo não é lugar para principiantes". Para ser jovem e ocupar postos de comando no Flamengo tem que ser um talento excepcional, um fora de série senão amigo não aguenta o tranco dois meses, não aguenta mesmo. Abraço. SRN

        • Sua opinião não tem embasamento! Esse sucesso do Barcelona acabou esse ano.

          • River é exatamente essa mentalidade que não pode continuar.

            Como não tem embasamento

    • E ai grande Edson. Concordo plenamente, mas o que atrapalha Edson é a pressão de torcedor e política, que faz com que o presidente ceda e demita o técnico muito precocemente. Presidente seja quem vencer, tem que dar respaldo, garantir que o técnico terá o tempo necessário para dar retorno do trabalho. Um técnico estrangeiro, nada contra, mas acredito que Muryci tem o perfil ideal para o Fla no momento.
      Vimos claramente que um bom plantel, da as condições necessárias para um técnico competente trabalhar, mas com time ruim, como faz...agora que o Fla vai abrir o cofre e contratar, pelo menos é o que dizem, nos dá esperanças para um 2016 de conquistas. O Tite é um belo exemplo, Marcelo no Cruzeiro... tem que dar tempo para o técnico. SRN.

      • É meu amigo Almir, mas é exatamente isso que nosssos dirigentes têm que vencer. Essa cultura de ação por pressão. É dificil, cultural, mas eu acredito que pode ser feito. Se os europeus conseguiram, nós podemos também, abraço e SRN.

  • O Problema do futebol Brasileiro é o imediatismo, (bode veio, lucas Garcia, Bruno), nosso país tudo tem que ser para ontem. Um treinador da base para implantar uma filosofia, vamos ter que mudar muita coisa: 1 - primeiro, mandar vários jogadores da base embora (vai esbarrar nos empresários); 2 - para chegar em um estilo ideal, vai ter que tomar muita porrada até o time esta azeitado (torcida e diretoria não tem paciência de esperar por resultado). Vejo o time do Santos jogando com grande parte dos seus jogadores saindo da base, será que o Flamengo não tem condição de fazer o mesmo?

  • O cara se "formou" treinador com Mestre Telê Santana, ganhou não sei quantos títulos, quase supera o Luxa na quantidade de brasileiros, tem pelo menos uns 4 Clube grandes que parecem que estão doidos para se livrarem dos seus treinadores para contratar ele, e ele para a nós é ultrapassado, aliás todo treinador que tenha muitos títulos e currículo rico para a nossa torcida é ultrapassado nem treinador é mais. E se o Flamengo resolver trazer o Sabella com quase 70 anos ele também é velho e ultrapassado? Ou só os treinadores brasileiros depois que passam dos 60 são ultrapassados?
    Eu também preferiria ver no Flamengo um treinador jovem e cheio de gás porque o futebol está tão "pesado" exigindo demais até dos treinadores, até na parte física, mas o melhor treinador do Brasil disparado é dois anos mais velho do que eu, e não é nenhum garoto. Vá entender... Ainda bem que o Flávio Godinho não pensa assim ele pensa como eu, aliás se não me engano falou até isso numa entrevista recente, que numa grande empresa quando você vai contratar um Diretor ou um Gerente ganha e leva que tem o currículo mais rico, mais "recheado". E quem tem o currículo mais recheado no mercado dando sopa no momento? Isso é o básico, o elementar, o óbvio ululante, não querem e falam tanto em profissionalização. Quem no mercado deixaria um grande Executivo dando bobeira no mercado e pelo menos não "arriscaria" com ele? Se é garantia de dar certo? Não, não é. Mas é a lógica natural da coisa, e o Godinho segundo deu a entender numa entrevista também pensa assim. Tomara...

  • Nossa problema não é treinador. O treinador tem culpa quando o clube lhe fornece bons recursos humanos (jogadores) e estrutura física.
    Oswaldo, Muricy, Abel, Cuca, Felipao... estão quase no mesmo nível. Só o Tite um pouco acima atualmente mesmo porque ter Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson, Ralf, Cassio, todos jogando num ano em boa fase ajuda muito o treinador.

  • Essa diretoria ainda não percebeu que e só contratar jogadores de bom nível que será o primeiro em st.aí teremos caixa pra tudo.acorda gaste agora e colhe depois .

Notícias recentes

Flamengo x Juventude: CBF muda horário de jogo do Brasileirão

Próximo jogo do Flamengo acontecerá às 16h30 (horário de Brasília) A Confederação Brasileira de Futebol…

21/10/2024

Flamengo bate Brasília fora de casa e estreia com vitória na Superliga Feminina

Sesc RJ-Flamengo conseguiu estrear com pé direito na Superliga Feminina de Vôlei O Sesc RJ-Flamengo…

21/10/2024

Filipe Luís revela planos para Michael no Flamengo após jogador não entrar contra o Corinthians

Michael não saiu do banco de reservas no duelo entre Flamengo e Corinthians, na Neo…

21/10/2024

Gabigol manda recado a Neymar após retorno do atacante ao time de Jorge Jesus

Neymar e Gabigol são amigos e já jogaram juntos Após mais de um ano afastado…

21/10/2024

Clube europeu envia olheiros para acompanhar atleta do Flamengo em jogo contra o Corinthians

Juventus (ITA) deve vir forte para tentar a contratação de Léo Ortiz em janeiro de…

21/10/2024

Zagueiros do Flamengo apontam mudanças com Filipe Luís, e Fabrício Bruno diz: “Precisamos conversar”

Léo Ortiz virou titular com Filipe Luís, mas Fabrício Bruno tem é banco do Flamengo…

21/10/2024