A coletividade rubro-negra em alta no Pedrocão. O Flamengo fez uma partida consistente no aspecto defensivo e ofensivo nessa noite em Franca. Contando com as boas atuações de Rafa Luz, JP Batista e Jason Robinson, o Flamengo venceu a equipe francana por 89 a 65.
O primeiro quarto foi marcado por um ótimo aproveitamento de Schneider, nos arremessos. E com esse desempenho, a equipe francana acabou terminando a parcial na frente:22 a 21. O jogador mais eficiente pelo lado da equipe do Flamengo foi o armador Rafa Luz.
O Flamengo começou o segundo período com Olivinha chamando a responsabilidade e com bom aproveitamento nos arremessos. E a equipe de Franca respondeu as investidas rubro-negra sendo eficiente nos arremessos com Isaac. O período acabou com a vantagem do Flamengo por 45 a 41.
A equipe rubro-negra voltou para o terceiro período com uma boa marcação e bem eficiente no aspecto ofensivo, tendo como destaques para Jason Robinson e JP Batista. O time francano não se encontrou no ataque e na defesa. O Fla terminou a parcial com ótima vantagem:67 a 48. A ansiedade francana em diminuir a vantagem no quarto período, facilitou a vida do Flamengo no período e o time não teve dificuldades para confirmar a primeira vitória no NBB 8. Marquinhos foi o destaque do período.
O Flamengo enfrenta o time de Rio Claro, no dia 13, sexta-feira, as 20 horas, no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea.
DESTAQUES DO JOGO
Rafa Luz bem na partida – O armador titular do Flamengo fez uma boa partida nessa noite. Com 8 pontos, 8 assistências e 6 rebotes.
JP Batista domina o garrafão – O experiente pivô pernambucano fez uma ótima partida e acabou como cestinha do jogo com 18 pontos e 6 rebotes.
Jason Robinson – O novo norte-americano da equipe rubro-negra conseguiu contribuir com importantes bolas de três que acabaram dando tranquilidade ao Flamengo no decorrer da partida. Terminou o jogo com 14 pontos.
Marquinhos mantem a boa regularidade na temporada – O ala terminou a partida dessa noite com 15 pontos.
Isaac é o jogador mais eficiente de Franca – O jovem jogador da equipe comanda pelo técnico Lula Ferreira acabou sendo o jogador mais regular da equipe e terminou o jogo com 14 pontos.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro